Sábado, 18 de Abril de 2009

NAZARÉ CUP

 CD Mafra no XXII Nazaré Cup Torneio Internacional de Andebol Jovem

VER FOTOS                                                VER VIDEOS

Regressaram cansados e com algumas mazelas no corpo mas, com a mesma boa disposição com que partiram. Na bagagem trouxeram a Taça do 10º lugar e as respectivas medalhas, que ficam de testemunho da participação da equipa de juvenis do CD Mafra no XXII Torneio Internacional Jovem Nazaré Cup.

Na memória ficam 4 dias vividos com grande intensidade, com muito convívio e com 6 jogos de andebol muito bem disputados. A vitória sobre os espanhóis da Real Covadonga e a vitória sobre o Académico do Porto após prolongamento, foram os momentos mais emotivos do Torneio mas, os dois golos de baliza a baliza do guarda-redes Tiago Cipriano (precisamente contra esses adversários) vão ficar para sempre na memória de todos. Foi o golo do Tiago que deu o empate com o Académico do Porto, levando o jogo para prolongamento.
O CD Mafra acabou com 3 vitórias e 3 derrotas e ficou exactamente a meio da tabela classificativa, com nove equipas acima e outras tantas abaixo. Fica-nos a sensação que o CD Mafra podia ter chegado mais além na classificação, eventualmente ao 7º ou 8º lugar. Talvez para “proteger” a equipa da casa – o Dom Fuas – o certo é que os Grupos da 1ª Fase não foram constituídos de forma equilibrada, com os Grupos C e D claramente mais fracos que os Grupos A e B. O modelo de disputa escolhido pela organização não permitiu aos 3º classificados de cada grupo recuperarem na classificação final, uma vez que foram logo relegados para a disputa do 9º lugar. Tal resultou num enviesamento da classificação, de que é exemplo o 3º lugar (Ac. Fafe) que soma o mesmo número de vitórias do 13º lugar (Covadonga B), ou o 8º lugar (Dom Fuas) obtido com apenas 2 vitórias…
O Belenenses foi um justo vencedor do Torneio, já que ganhou todos os jogos que disputou. Na final derrotou os espanhóis da Corvera por 31-26. Ao CD Mafra fica o orgulho de ter sido a equipa que melhor resultado fez frente ao vencedor do torneio (21-25) e ainda, o facto único de todos os 14 jogadores presentes no Torneio terem marcado golos, incluindo o guarda-redes.
 
VER FOTOS                                                  VER VIDEOS
 

 CLASSIFICAÇÕES

  VER TODOS OS RESULTADOS NO SITE DO NAZARÉ CUP

 

   

 

DIÁRIO DO SÍTIO DA NAZARÉ

 

1º DIA - Domingo, 5 ABRIL 2009
A equipa partiu de Mafra pelas 16H00 rumo a Nazaré. À chegada foram conhecer os aposentos: uma bela vivenda de 3 andares, a cerca de 200 metros da praia da Nazaré, toda ela destinada à equipa do CD Mafra. Distribuido o pessoal pelos quartos, foi-se à procura do jantar que a fome já apertava. Foi um belo repasto no restaurante "A Gaivota". Seguiu-se algum convívio mas, nada de abusos que a malta veio cá para jogar andebol!
                                    Momento do Dia
 

 

2º DIA - Segunda, 6 ABRIL 2009
Após o pequeno-almoço a equipa fez um breve passeio pelo calçadão da praia da Nazaré, antes de seguir para a Pederneira, para o jogo de estreia contra os espanhóis da Real Covadonga, prestigiada equipa das Astúrias.
Foi um excelente jogo de andebol. A equipa espanhola revelou-se muito mexida, com um andebol rápido e jogadores aguerridos, jogando sempre no limite da falta. Sob o comando do Zé Mota (o nosso homem dos 7 ofícios…) o CD Mafra, esteve muito bem e a superioridade técnica dos nossos jogadores bastou para vencer o jogo sem dificuldades. Destaque para os muitos contra-ataques que proporcionaram 14 golos ao Miguel e destaque ainda para uma bela chapelada do Rodrigo ao guarda-redes espanhol. Contudo, o momento do jogo ocorreu ao cair do pano, quando o nosso guarda-redes Tiago Cipriano viu o seu homólogo asturiano demasiado avançado na baliza e fez um golo de baliza a baliza! Um momento de pura magia, a fechar com chave de ouro esta vitória do CD Mafra.
Seguiu-se o almoço na cantina – parece que o frango com puré não fez as delícias dos nossos jogadores – e regresso aos aposentos para um curto momento de descontracção.
Às 16H saída ao encontro do treinador Pedro Alexandre que se juntou à equipa, rumo ao Pavilhão do Planalto, perto do Sítio da Nazaré, com uma fantástica vista sobre o oceano.
Como a organização reservou apenas uma hora para os jogos de juvenis de 25+25 minutos de cronómetro, o atraso já era muito e para agravar a situação partiu-se uma tábua do piso do pavilhão durante um jogo dos iniciados. O jogo foi interrompido e seguiu tudo de novo para a Pederneira, onde haviam jogado de manhã.
Às 19H30, ou seja, com duas horas e meia de atraso lá começou o jogo com o ISMAI (equipa da Maia, 2ª classificada no Campeonato Regional da A.A. do Porto). Antes, porém, uma ida rápida aos aposentos, onde ficara esquecida a resina... O CD Mafra entrou bem no jogo e chegou a estar a vencer por 3 golos mas, já saiu para o intervalo a perder por um golo. Na 2ª parte a equipa não aguentou fisicamente e acabou por perder ojogo sem nunca baixar os braços e com alguns apontamentos técnicos de grande qualidade, com destaque para o golo de rosca do Rodrigo.
Se a inoperacionalidade do Pavilhão do Planalto foi um imprevisto que se compreende, a escassez de luz no Pavilhão da Pederneira obrigando as equipas a jogarem quase às escuras, é falha lamentável da organização. E também custa a entender como se colocam na mesa duas moças que nunca devem ter visto um jogo de andebol nas suas vidas! Além de falarem entre si, atendiam telefonemas de tal forma que só saiu asneira. Só a pedido e com muito custo é que lá foram actualizando o marcador, manual e muito mal localizado, imperceptível da bancada. Um aspecto a rever pela Organização.
Seguiu-se o jantar já pelas 21H30 e daí a equipa seguiu directamente para o Pavilhão Municipal onde já todas as equipas se encontravam para a Cerimónia de Abertura.

 Momento do Dia

 

 

3º DIA - Terça, 7 ABRIL 2009
Dia de jogo grande! Um interessante reencontro com o Belenenses, equipa que o CD Mafra já venceu por duas vezes esta época, no Campeonato Regional. Todavia, este Belenenses pouco tem a ver com o Belenenses “B” do Regional. O Belenenses está na Nazaré para tentar vencer o Torneio e vai certamente ficar num dos três primeiros lugares. Boa atitude da nossa equipa que, embora perdendo, mostrou que é capaz de se bater de igual para igual com qualquer equipa. Destaque para os 9 golos do Miguel, melhor marcador da partida.
À noite a equipa assistiu ao jogo de exibição dos seniores, Sporting 29 – São Bernardo 26, de atribuição da Taça Amizade.
 
 
4º DIA - Quarta, 8 ABRIL 2009
Pela manhã, jogo com o Portomosense, de novo no Pavilhão da Pederneira. Jogo sem problemas para a nossa equipa, com uma vitória indiscutível. Deu para rodar a equipa com 10 jogadores a conseguirem marcar. Mesmo com menos tempo de jogo, o Miguel fez mais 5 golos.
Às 19H, jogo com o Académico do Porto. E que jogo pleno de emoções! Equilíbrio do principio ao fim, com empate ao intervalo e empate no final da partida (26-26), com o nosso guarda-redes Tiago Cipriano a repetir a façanha de marcar de baliza a baliza o golo do empate final, aproveitando o adiantamento do seu homólogo do Porto. A equipa esteve fantástica e esta vitória perante uma excelente equipa como é o Académico do Porto, é um merecido prémio para os nossos jogadores. Na contabilidade pessoal, Miguel fez mais 11 golos e está certamente entre os melhores marcadores do Torneio. E o Tiago deve ser também o guarda-redes com mais golos… marcados!
Já passava das 22H quando a equipa foi para o refeitório jantar. Seguiu-se um momento de descontracção com o "NAZARÉ CUP PARTY" no Casino Salão de Festas, evento promovido pela Organização do Torneio para os atletas participantes.
Momento do Dia 
 
 
5º DIA - Quinta, 9 ABRIL 2009
O torneio aproxima-se do fim e o cansaço já é muito. Às 17H o CD Mafra disputou o 9º lugar com o Sporting, equipa que já conhecia bem do Campeonato Regional e com a qual já havia perdido esta época por 2 vezes.
Manteve-se a tradição e o CD Mafra voltou a perder mas, os nossos jogadores bateram-se com grande brilhantismo mantendo a partida equilibrada até ao intervalo. Na 2ª parte a lesão do Miguel (a juntar à do Nuno que nem chegou a jogar) tornou a missão mais dificil e o cansaço dos nossos atletas nada habituados a este ritmo de jogos, acabou por facilitar as coisas ao Sporting que, foi um justo vencedor.
Na disputa pelo 1º lugar, o Belenenses (do Grupo do CD Mafra, com o qual perdemos por apenas 4 golos de diferença) depois de vencer na Meia-Final o AC Fafe por 38-20 derrotou a equipa espanhola da Corvera por 31-25 e venceu o Torneio.
Seguiu-se a Festa de Encerramento do Torneio com o desfile de todas as equipas e a entrega dos prémios. Já passava da uma da manhã quando a festa encerrou e a equipa regressou a Mafra.
                                       Momento do Dia  

 

FOTOS

 

 
VIDEO OFICIAL DO NAZARÉ CUP 2009
Publicado por Antonio Fonseca às 12:00

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....