Domingo, 12 de Julho de 2009

BEST PLAYER 08/09

  Prémios "ANDEBLOG"

 ENTREGA DOS TROFÉUS

 

 

Prémios "ANDEBLOG"
RESULTADOS FINAIS
Parabéns aos altletas premiados! Gold: João Costa (Sporting); Silver: Rúben Albuquerque (ABV Almoçageme) e Bronze: Miguel Gomes (CD Mafra) e Miguel Rosa (GS Loures).
  
 

ESCLARECIMENTO

Gostaria de relembrar que a ordenação dos jogadores não premiados é meramente informativa e não pode ser interpretada como um ranking dos jogadores do Regional, pelas seguintes razões:

1) As nomeações foram o mais abrangentes possíveis em termos de equipas, levando em conta as classificações dessas mesmas equipas. Como se sabe, as equipas têm níveis de desenvolvimento muito diferentes umas das outras.

2) As nomeações foram feitas escolhendo os melhores jogadores de cada equipa sem a preocupação de os comparar com os das outras equipas.

3) Tal significa que, por exemplo, numa equipa em foram nomeados os 2 melhores jogadores pode acontecer que o 3º melhor jogador dessa equipa (que não foi nomeado)seja melhor que o 1º nomeado de outra equipa.

4) Pareceu-me desnecessário nomear muitos jogadores da mesma equipa já que seria pouco provável vir a ter como vencedores jogadores de uma só equipa.

5)  O mecanismo de escolha adoptado pelo regulamento visava unicamente escolher 3 jogadores (vieram a ser 4) e não a ordenação de todos os nomeados. Veja-se, por exemplo, que o júri apenas fez a ordenação dos 10 primeiros, não se pronunciando sobre os restantes 24 nomeados que, obviamente, não são todos iguais.

 

Assim, podemos dizer que à luz dos critérios definidos no regulamento, os 4 premiados são os 4 melhores jogadores do Regional mas, nada podemos afirmar relativamente aos restantes pois há bons jogadores que nem sequer foram nomeados - porque a nomeação recaiu sobre colegas de equipa considerados melhores, porque não cumpriam algum requisito do regulamente ou, simplesmente, porque não tive oportunidade de os observar com atenção.

 

Por isso, para além dos 4 premiados acima identificados, felicito TODOS os jogadores que honraram os seus clubes, abrilhantaram as competições regionais e dignificaram o andebol, porque na realidade eles são também VENCEDORES!

 

 Prémios "ANDEBLOG"

 RESULTADOS DESPORTIVOS

 
EQUIPA TA CR TL TE B SOMA RK Best Player
Sporting 6 10 0 9 2 27 10
GS Loures

10

9 1 5 - 25 9
ABV Almoçageme 9 8 2 6 - 25 8
CD Mafra 8 3 0 7 2 20 7
Belenenses 2 4 3 10 - 19 6
GC Odivelas 7 6 0 4 - 17 5
Almada AC 5 1 4 2 1 13 4
CD Paço Arcos 3 7 0 1 - 10 3
Ginásio do Sul 4 5 1 0 - 10 2
GM 1º Dezembro - 0 1 8 - 9 10º -
CDE Camões 0 0 0 3 - 3 11º -
UJ Alverca 0 2 0 0 - 2 12º 1
AA Amadora 0 0 - 0 - 1 13º 0
NAAL Passos M.el  1 0 - - - 1 14º -
CF Sassoeiros - 0 0 0 - 0 15º -
Pupilos Exército - 0 - - - 0 16º -
TA Torneio de Abertura; CR Cameponato Regional; TE Torneio de Encerramento; TL Taça de Lisboa; B Bonificação; RK Ranking
 
 

Prémios "ANDEBLOG"

ESCOLHA DOS VISITANTES
 

  VOTAÇÃO FINAL COMPLETA

 

Prémios "ANDEBLOG"

NOMEADOS
 
 
 
  Prémios "ANDEBLOG"
TROFÉUS
  
Os andeblogs são troféus exclusivos do Blog e visam distinguir jogadores, treinadores e dirigentes do andebol. Cada andeblog tem cerca de 15 cm de altura, sendo constituído por um trofeu assente sobre uma pedra mármore de cor preta. A peça, de cor prateada, apresenta um design moderno e estilizado, com um círculo central envolto por duas meias-luas.
No círculo central está fixada uma medalha com um andebolista em posição de remate  em redor deste pode ler-se a inscrição http://andebolmafra.blogs.sapo.ptNa base preta é fixada a inscrição “Andeblogs 2009 – Best Player”.
 
 
 
 
 
Prémios "ANDEBLOG"
INQUÉRITO
(OPINIÃO DOS VISITANTES DO BLOG)
  
Uma esmagadora maioria dos nosso visitantes concorda com os critérios de escolha do Melhor Jogador. De facto, 83% dos visitantes que responderam ao inquérito avaliam positivamente o regulamento deste prémio. Se por um lado, 7% consideram que ele podia ser melhorado, 20% acham-no mesmo perfeito!
Dos 17% que não concordam com o regulamento a maioria acha-o mesmo um disparate, o que nos leva a concluir que estes visitantes não concordam com a existência do próprio prémio. Infelizmente, nenhum desses visitantes deixou qualquer comentário a explicar o porquê do seu desagrado.
 
 
Prémios "ANDEBLOG"
REGULAMENTO
(ESCOLHA DO MELHOR JOGADOR)
  
1.    Os prémios "AndeBlog" visam distinguir os melhores jogadores juvenis das competições organizadas pela Associação de Andebol de Lisboa na época 2008-2009.
A sua atribuição é da exclusiva responsabilidade do blog "andebolmafra.blogs.sapo.pt" que, sendo um blog de apoio ao Clube Desportivo de Mafra e de promoção e divulgação do andebol é, todavia, totalmente independente da Associação de Andebol de Lisboa e do Clube Desportivo de Mafra, pelo que nenhuma destas entidades pode ser relacionada com estes prémios.
 
2.    Os prémios “AndeBlog” dividem-se em duas categorias: os “AndeBlog-In” destinados exclusivamente a jogadores do Clube Desportivo de Mafra e os “AndeBlog-Out” destinados a todos os jogadores da Associação de Andebol de Lisboa. É nesta última categoria que se enquadra o Prémio de Melhor Jogador Juvenil, objecto deste regulamento.
 
3.    Para a escolha do Melhor Jogador Juvenil da Época 2008-09 serão pré-nomeados pelo editor deste blog um máximo de 16 jogadores, incluindo os três já conhecidos – Rúben Albuquerque (ABV Almoçageme), Nuno Esteves (GC Odivelas) e Tiago Rocha (GS Loures) - eleitos na votação experimental do Torneio de Abertura. Os restantes nomeados irão sendo revelados ao longo dos meses de Maio e Junho, sem data fixa para esse efeito.
    Só serão nomeados jogadores que tenham efectuado pelo menos 10 jogos nas competições regionais, ainda que tenham também participado em competições nacionais.
Período da divulgação dos nomeados: de 21 Maio a 21 Junho 2009
 
4.     Aos jogadores nomeados serão atribuídos de 0 a 12 pontos, em cada uma das seguintes três componentes:
a) Votação dos Visitantes;        
b) Escolha do Júri;        
c) Resultados Desportivos.
 
a)     Visitantes do Blog
Os visitantes do blog podem escolher o Melhor Jogador através da votação nos jogadores nomeados. Só é aceite um voto por computador/telemóvel mas, não há restrições na escolha pelo que, cada visitante pode votar nos jogadores que quiser, desde que o faça uma única vez.
Ao jogador mais votado são atribuídos 10 pontos e ao 2º mais votado 9 pontos. O 3º mais votado terá 8 pontos e a partir daí será descontado 1 ponto por cada posição abaixo, até ao 10º mais votado, que terá 1 ponto.
Critério de desempate em caso de igualdade de votos: a vantagem é dada ao jogador mais novo.
Período da votação: 22 a 26 Junho 2009
 
b)     Escolhas do Júri
O júri é constituído pelo editor deste blog e por dois elementos ligados à modalidade. A escolha do júri incidirá sobre os aspectos técnicos dos jogadores, levando também em conta a disciplina e o fair-play. Serão escolhidos 10 jogadores, ordenados do 1º ao 10º lugar.
Ao jogador posicionado em 1º lugar são atribuídos 12 pontos e ao 2ª lugar 10 pontos.  O jogador posicionado em 3º lugar terá 8 pontos e a partir daí será descontado 1 ponto por cada posição abaixo, até ao 10º lugar, que terá 1 ponto.
Data da revelação das escolhas: 28 Junho 2009
 
c)      Resultados Desportivos
Os jogadores nomeados serão ordenados em função dos resultados desportivos alcançados pelas respectivas equipas que representam, no conjunto das quatro provas regionais: Torneio de Abertura, Campeonato Regional, Taça de Lisboa e Torneio de Encerramento. Ao vencedor de cada uma das provas (excepto da Taça de Lisboa) são atribuídos 10 pontos e a partir daí é descontado um ponto por cada lugar abaixo na classificação, até ao 10º classificado (que terá 1 ponto). Aos vencedores do Campeonato Regional da 1ª Divisão e da 2ª Divisão é atribuída uma bonificação extra de 2 pontos. Na Taça de Lisboa cada equipa recebe 1 ponto por cada eliminatória que consiga passar. O vencedor recebe uma bonificação extra de 1 ponto.
As equipas serão ordenadas num ranking, tendo em conta o número de pontos obtidos. Ao(s) jogador(es) da equipa posicionada em 1º lugar do ranking são atribuídos 10 pontos e ao 2º lugar 9 pontos e a partir daí será descontado 1 ponto por cada posição abaixo, até ao 10º lugar, que terá 1 ponto.
Critério de desempate em caso de igualdade pontual: a vantagem é dada à equipa melhor classificada no Campeonato Regional.
Data da divulgação do ranking final das equipas: 29 Junho 2009 (esta data dependente da publicação no portal da FPA das classificações finais do Torneio de Encerramento e da Taça de Lisboa).
 
5.    A pontuação final de cada jogador é obtida pela soma das pontuações parcelares de cada uma das componentes atrás referidas (A+B+C), resultando numa ordenação final dos jogadores. Em caso de empate pontual, prevalece a escolha do júri.
Os três jogadores com maior número de pontos serão distinguidos com os prémios de Melhor Jogador Juvenil da presente época, correspondendo ao 1º (Gold), 2º (Silver) e 3º lugares (Bronze).
Data da revelação dos vencedores: 29 Junho 2009
 
6.    Os prémios serão entregues no final da época a cada jogador vencedor, sempre que possível na presença do seu treinador e de um dirigente do clube que representa. A entrega será feita em Mafra ou, na impossibilidade de se deslocarem a Mafra, na sede dos clubes que os jogadores vencedores representem. A única condição exigida aos premiados é a autorização de publicação no blog de uma foto/vídeo seu com o respectivo prémio. No caso de recusa por parte de um premiado, o prémio será entregue ao jogador classificado na posição imediatamente a seguir
Data da entrega dos prémios: 30 Junho 2009
 
Nota: Todas as datas são indicativas e podem sofrer pequenos ajustes.
 
 
Clique AQUI para colocar as suas dúvidas.

 

Publicado por Antonio Fonseca às 19:45

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....