Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010

MENSAGENS

Deixa aqui a sua mensagem sobre o andebol, sobre o blog ou sobre o C.D.Mafra. Se preferir, envie-me um email: antonio.f.fonseca@sapo.pt.

O Editor do Blog reserva-se o direito de eliminar os comentários que usem linguagem obscena e/ou inadequada ou cujo conteúdo não se relacione com o andebol, podendo mesmo bloquear o acesso ao blog aos seus autores. As opiniões expressas são da inteira responsabilidade dos seus autores. Nenhuma opinião aqui expressa, incluindo as do Editor do Blog, pode ser relacionada com o Clube Desportivo de Mafra que é totalmente alheio a este Blog. 

Publicado por Antonio Fonseca às 11:00
| COMENTAR
1000 comentários:
De Anónimo a 9 de Março de 2010
vão disponibilizar as fotografias e cronica do jogo dos juvenis com o belenenses?
De art andebol a 9 de Março de 2010
pois é começam a abrir os olhos, muito bem sr arlindo sempre foi e vai continuar a ser bem recebido no lumiar como de resto sao todas as equipas dignas desse nome,todos sabem que em runa o que a menos sao santinhos e meninos do coiro e se aquilo acontexeu por alguma razao foi nunca defendendo a violencia como é obvio mas apenas colheram o que andaram a semear.
sr amaral como é obvio pode ir la jogar como sempre foi sem problema e n percisa de seguranças pois nunca houve problemas com pessoas dignas e que respeitam os seus adversarios, saudaçoes andebolisticas, força 1 dezembro!no fear
De Anónimo a 9 de Março de 2010
pois claro vamos la ver se o ART e assim tao bom anfitriao
pelo que sei o sassoeiros ja tem experiencias mt gratificantes.....

adepto de andebol
De Joghador a 9 de Março de 2010
Na Batam no Amral.... malhem só no outro santino o Silva.... eu voiu lhá eistar para dar uma ajudinhha... e na precisoi de taco...
Deixeiem o Amral eoi Silv S´PO PA MIM... eu triato deleis
De Anónimo a 9 de Março de 2010
oh pah vai te curar e aprende a escrever
De Joghador a 9 de Março de 2010
N asei screver mas sei bater
De Carlos Amaral a 9 de Março de 2010
Caro Joghador,

Não é certamente com ameaças que consegues levar de vencida a equipa do Sassoeiros. E também não é com ameaças quase ilegíveis que o Silva ou eu vamos deixar de dar o litro. Espero que o Sassoeiros seja recebido da mesma forma que os nossos adversários são recebidos em nossa casa, com respeito. E confio plenamente na boa formação dos jogadores do ART envolvidos. Quando ao grande Joghador, logo vemos...

De Verdade a 9 de Março de 2010
Concordo que o RUNA é de facto uma equipa que no acto defensivo " abusa " do contacto físico e que no decurso do jogo são provocadores, mas só fazem isso devido à complacência dos SRS. ÁRBITROS que disciplinarmente são muito fracos e que não aplicam as regras de forma imparcial.
O RUNA numa competição nacional com o tipo de jogo que têm garanto que não acabam com a equipa completa, afirmo isto porque já joguei na 2ºdivisão nacional e aí os árbitros não dão definitivamente abébias.
Continua a achar que no REGIONAL a qualidade dos árbitros é péssima, e a verdade é que se aplicassem as regras de forma correcta a violência no decurso dos jogos que se assiste não aconteceria, porque quer queiramos quer não o ínicio do que resultou entre o RUNA e o ART aconteceu durante o jogo e pelo que vi relatado os árbitros em vez de contribuirem para a pacificação fizeram o contrário abstiveram-se e distanciaram-se, como é normal no regional.
O andebol é um desporto duro, de contacto, no entanto, tem regras muito claras que infelizmente não são aplicadas.
De UJA a 9 de Março de 2010
Boas a todos,

Antes de mais lamento profundamente toda a situação que se viveu no final do jogo entre o ART e RUNA, independentemente do que possa se ter passado durante o jogo nada justifica violência, agressões, vinganças, etc.
Tudo isso não faz parte do desporto em alguma circunstância.
O que tem de ser denunciado é a constante falta mínima de qualidade das arbitragens, os árbitros que temos encontrado são tecnicamente fraquíssimos, disciplinarmente inexistentes e muitas vezes são eles próprios que provocam os jogadores com decisões arrogantes ( nunca com uma perspectiva didáctica ).
Sendo eu jogador, quando estou a jogar dou por mim preocupado com o que vou fazer porque o que sinto é que as decisões dos árbitros são autênticas lotarias.
A culpa não é só deles, mas sim de um sistema que funciona mal desde o topo até abaixo, pelo que sei os critérios de escolha dos árbitros é pela disponibilidade e não pelo perfil ( porque na minha opinião nem toda as pessoas podem ir para árbitro ) a formação técnica que recebem é o mínimo, não devem ter qualquer enquadramento com o que vão encontrar e obviamente recebem muito pouco e confirmo por conversas que definitivamente não recebem nos timmings que deveriam receber.
Temos uma associação que nunca está presente em qualquer jogo ( eu pelo menos nunca os vi ), e portanto se o próprio sistema que regula o campeonato e os jogos funciona mal, estamos a criar condições para que possam acontecer situações destas, porque todos sabemos que os jogos no regional são de facto duros.
Aguardo com expectativa não só as sanções, mas sim se a própria associação reconhece que também precisa de melhorar o seu controlo na qualidade da organização do campeonato e aqui incluo essencialmente a arbitragem.

Cumprimentos
De Anónimo a 9 de Março de 2010
Continua a achar isto uma estupidez nao sou do ART nem do Runa jogo andebol juvenil e acho isto uma vergonha
Uma ESPERA no fim do jogo, pensava que fossem SENIORES realmente os do ART de seniores nada tem meu deus........

Outra coisa interessante algumas pessoas afectas ao ART dizem que so eram 4 a bater nao é... entao os jogadores do Runa SAO ASSIM TAO VIOLENTOS COMO DIZEM, SE FOSSEM NAO TINHAM PROBLEMAS EM DAR CABO DE 4 OU 6....... e claro que nao eram nem 4 nem 6 PAREM DE INVENTAR
De Anonimo a 9 de Março de 2010
és muito parvo ou muito miudo para entender as coisas.

metade das pessoas que postam aqui os seus comentarios, não viram, não assistiram, não presenciaram, mas acham-se capazes de emitir juizes de valor, de opinião ou moral.

já chega deste "filme". vamos deixar as coisas seguirem os trâmites legais e passar a falar de andebol.
De Adepto a 9 de Março de 2010
C.D. Paço Arcos 33-32 CR Bº Janeiro (Jun/Sen)
De Carlos Amaral a 9 de Março de 2010
Caros amigos,

Não acham que já chega de insultos, ameaças, supostas verdades e aparentes mentiras? Aconteceu algo de condenável, disso todos temos a certeza. Se foi provocado pelos atletas do Runa ou se foi uma vingança por parte de um ou outro elemento directa ou indirectamente ligado ao ART , isso já não interessa analisar de momento. As autoridades policiais e associativas tratarão dessa análise. Quanto ao Andebol -- que é realmente o que interessa --, vamos mas é voltar a fazer aquilo que todos gostamos: jogar, marcar e defender, dar uns empurrões e mandar umas bocas. Isso é que é Andebol. E é disso que se deve falar neste blogue e no meu.
Nem o Senhor António Fonseca, nem o Mafra, nem o Sassoeiros podem certamente resolver isto. Deixemo-nos de tretas e voltemos ao Desporto, ao companheirismo e à sã rivalidade (como aquela que temos tanto com o Mafra, como com o Runa e, claro, com o ART ).
Desejo as melhoras a todos os atletas que ficaram, de uma forma ou doutra, marcados por este acontecimento, especialmente ao Paulo do Runa. Mas desejo sobretudo as melhoras ao nosso Andebol, que não precisa, de todo, destas picardias, destes comentários e destes ódios...

No Sábado lá estarei (à partida, se for convocado) e o Sassoeiros também para jogar contra o ART , em Telheiras. Espero que não seja o Sassoeiros a pagar a factura...

Saudações
Carlos Amaral
CF Sassoeiros
De Anónimo a 9 de Março de 2010
Oh amaral ja sabes vais jogar contra o ART nao penses em mais nada eu ligo para os SECURITAS

ahahhahahahahahaha

FORÇA SASSOEIROS vamos la para a vitoria
( cuidado com o jogo duro senao os meninos do ART chamam os amigos)
De ADEPTO DO ANDEBOL a 9 de Março de 2010
Boa tarde Amral, acho melhor levares segurança pois esses "GAJOS DO ART" são piores que bestas e deviam ser banidos do andebol que nós gostamos de ver!!!!
De Anonimo a 8 de Março de 2010
É por estas e por outras que em vez de 4 "capangas" eram 15 ou 20, que o pavilhao do lumiar é um inferno, que o arbitro fez isto e aquilo...

escrevam menos, ou pelo menos não escrevam o que não sabem, sobretudo baseado no que "ouvi dizer" ou "de certeza que foi assim".

vamos a ser verdadeiros quando escrevemos.

O jogo ficou 25-18 a favor do ART. Nao ganharam por 1 ou 2, nunca sequer estiveram a perder.

O ART é composto por inumeros atletas, alguns dirigentes e muitos adeptos, nem sempre presentes.
Meter em causa o bom nome do ART, por uma atitude provocada por elementos que nem sequer lhe são afectos, é no minimo falta de coerência, rigor e respeito.

Boa noite a todos
De Anónimo a 9 de Março de 2010
"Bom nome" do ART? Ha, ha, ha...
De Arlindo a 8 de Março de 2010
Boa noite,

sou jogador de andebol, não sou do ART , nem do Runa, mas já tive conhecimento do que ocorreu. Não sei todos os detalhes, não ouvi ambas as partes, apenas tomei conhecimento por alto dos factos ocorridos por parte de uma pessoa também ela, alheia aos dois clubes.

Dito isto e depois de ler todos os posts e de conhecer ambas as equipas envolvidas, por jogar contra elas em ambos os pavilhões, desde as camadas jovens (juvenis), não posso deixar de dizer que o ART é das equipas mais cordeais e com dirigentes mais dignos que temos no nosso campeonato. Quanto ao Runa, conheço os atletas, conheço as provocações quando jogamos lá, conheço os adeptos, conheço a maneira de jogar e todos os gestos e palavras intimidatórias que proferem no decorrer de todos os jogos.

Tudo isto só para dizer que NÃO ACREDITO nos santinhos do Runa e nos lobos-maus " do ART . Para ter acontecido o que aconteceu , imagino a que foram sugeitos os atletas do ART .

No futuro continuarei a ter mais receio de jogar em Runa que no "inferno" do lumiar , onde sempre fui bem recebido.

Cumprimentos a todos
De Adepto a 8 de Março de 2010
Então, o que se passou fora do Pavilhão, é justificado com o que se passou dentro de campo? Ridículo!

O que se passa dentro de campo, está nas mãos dos árbitros (se bem que parece que nesse dia, era tudo menos arbitro, e as punições (a agressões, etc) são para ser dadas dentro de campo e, quem sabe, por processos expostos à AAL posteriormente. Mas agora, nada do que se possa passar dentro de campo, justifica o que se passou fora do Pavilhão.

Eu, muito sinceramente, tinha VERGONHA, vergonha, com todas as letras, deste episódio.

- Um Jovem Atento -
De Arlindo a 9 de Março de 2010
Caro, "jovem atento",

quando nos apresentamos a um jogo, é para jogarmos, desfrutarmos e sairmos conscientes que demos o nosso melhor independentemente do resultado. Quando nos apresentamos em campo, com o intuito e predesposição para agredirmos, violentarmos, e intimidarmos os adversários com ameaças e insultos, estamos a fazer tudo menos jogar. Tem razão quando diz que no jogo existe o arbitro para sancionar e julgar, mas quando um guarda-redes sai a pés juntos a outro atleta e na sequência disso outro jogador dá dois murros na cabeça de outro, qual é a intenção dos jogadores? jogar?! E a punição? vermelho?! Segundo este critério no jogo posso fazer tudo, porque sou julgado e no máximo levo vermelho. "Lá fora" não é assim, como não foi. "Lá fora" não se faz tudo por um vermelho. Não se insulta e continua impune. No jogo temos o arbitro, "lá fora" a policia. Cabe a eles julgarem e sancionarem se fôr esse o caso. Como atleta, e sempre respeitando o meu clube e a minha modalidade, não posso deixar que me agridam, insultem e ameaçem sob o "castigo" de um vermelho. No jogo tolero, fora dele não. E os "meninos" que praticam tais actos dentro do campo, têm de ser responsabilizados fora dele. os atletas do Runa sempre foram habituados a dar. Quando isso se altera, dá para o torto. Eu pergunto para finalizar... "Se em vez de ser no lumiar, fosse no Runa e um atleta do ART agredisse a soco outro do Runa, se tivessem os pais, os primo, os tios, os amigos... na bancada, o que aconteceria no final do jogo?" Troca de beijinhos?!

Cumprimentos
De Ralha a 9 de Março de 2010
Bom Dia...

Quanto ao jogo ART x Runa vou fazer o ultimo comentário....

Quanto ao que se passou dentro de campo o relatório está na AAL , cabe aos orgãos competentes tomar uma posição , quanto ao quew se passou depois já sequio para tribunar.

Agora é esperar e prontos para mim este assunto termina aqui

AS ATITUDES FICA PARA QUEM AS PRATICA
De aninimo a 9 de Março de 2010
arlindo nao sei quem és mas gostava de saber, ainda bem que veio aqui alguem alheio as duas equipas para poder dizer o que realmente sao os jogadores do runa, e toda agente no mundo do andebol sabe como eles sao, os meninos do runa ate tem é de pensar bem se nao foi alguem de uma outra equipa de lisboa que foi ao pavilhao do lumiar ajustar contas com eles .... pois eles sao tudo menos santos
De Observador a 9 de Março de 2010
quem sabe não foram os gajos da AAL
De Ralha a 9 de Março de 2010
O Runa jogou ontem com o Loures resultado 22x24 a favor do Loures .

Quanto ao resumo não vou comentar.

Parabéns ao Loures pelo gande jogo.
Abraço
De Observador a 8 de Março de 2010
afinal quem ganhou essa m**** de jogo?
De CDM a 8 de Março de 2010
O GDRuna ganhou por 3 ou 4.
De Bonanza a 8 de Março de 2010
Os jogadores do GDRuna foram sancionados pelo arbitro devido às suas acções! No entanto faltou sancionar jogadores do ART pelas mesmas atitudes!

No terreno de jogo foram julgados e castigados, ponto final!

Agora nada por este mundo aprova a atitudes dos adeptos do ART (se calhar são amigos de um ou outro jogador e não adeptos), que nem se quer estiveram presentes no jogo e apareceram no pavilhão do Lumiar estilo capangas a mando volto a dizer de uma ou duas pessoas afectas e ligadas ao ART para fazer um servicinho e isto é um facto! E foi comprovado pelas autoridades locais, na nossa lei esta atitude é considerada crime tanto pelos que realizaram tamanha façanha bem como pelos ordeiros da mesma! Devido à morosidade da nossa justiça este episódio poderá não dar em nada, oque interessa é que foram tomadas as devidas acções para que este tipo de situações não voltem a acontecer.






Comentar post

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....