Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2009

J06 [F] ORIENTAL

Última actualização: 16.12.2009
Os Juniores do CD Mafra deslocaram-se a Chelas para disputarem um jogo treino com a equipa de Seniores do Clube Oriental de Lisboa, equipa que esta época se encontra a disputar o Campeonato Nacional da 3ª Divisão e que tem aspirações a regressar à 2ª Divisão Nacional, onde esteve muito recentemente.
Dar oportunidade aos nossos Juniores de defrontar uma equipa muito mais forte e com um ritmo de jogo totalmente diferente daquele que se tem visto nas Competições Regionais, é de facto uma excelente iniciativa do técnico João Augusto, que merece o reconhecimento de todos. Cabe também uma palavra de agradecimento ao Clube Oriental que se disponibilizou para um jogo treino em que pouco ou nada teria para aprender com a nossa jovem equipa. Lamentamos, contudo, a oportunidade da data/hora e local escolhidos para um jogo desta natureza já que a maioria dos nossos jogadores, para além do andebol, têm importantes responsabilidades escolares. Jogar em Lisboa, num dia de semana à noite é deveras complicado, sobretudo para aqueles que no dia seguinte têm de estar de novo em Lisboa pelas 8H da manhã... Fica o reparo que certamente será levado em conta pelos responsáveis do CDM em situações futuras.
Quanto ao jogo em si, pouco há para dizer. A equipa do Oriental fez o seu jogo habitual e sem dificuldades impôs uma pesada derrota ao CD Mafra (42-18), embora neste tipo de jogos o resultado seja o que menos interessa. O jogo serviu para os nossos jogadores tomarem contacto com uma realidade bem diferente daquela a que estão habituados. O ritmo de jogo foi tal modo elevado que o Oriental fez a maioria dos golos em jogadas de contra-ataque, tirando vantagem da incapacidade da nossa equipa recuperar e organizar a defesa.
O Oriental revelou-se uma equipa muito completa, com um lote de jogadores tecnicamente muito bons. Obviamente que o real valor desta equipa não pode ser avaliado num jogo com o CD Mafra mas, ainda assim, deu para perceber que se trata de uma boa equipa, com jogadores experientes que praticam andebol de elevada qualidade e que durante a partida nos brindaram com belas jogadas e golos de belo efeito, incluindo muitos "chapéus" e algumas "roscas".
Quanto ao CD Mafra, bateu-se sempre com grande dignidade e brilhantismo e procurou tirar o máximo proveito da experiência, aprendendo e corrigindo situações. Todos os jogadores do CD Mafra estão de parabéns pelo empenho demonstrado ao longo da partida. Nota de destaque para a estreia do Carmesim, jogador "veterano" de boa técnica, experiente e poderoso em termos físicos que, com o continuar dos treinos será certamente um reforço importante para a nossa equipa. Nota ainda de incentivo para o Francisco Saragoça - a melhorar de jogo para jogo - que fez um dos mais bonitos golos num chapéu a um dos dois excelentes guarda-redes do Oriental.
Nota final para o pequeno percalço que assolou a equipa no final do jogo, com a carrinha que transportou os jogadores a recusar-se a pegar, acabando por ter de ser rebocada até Mafra. Quanto aos nossos jogadores, embora um pouco mais apertados (e atrasados!) todos chegaram a Mafra de boa saúde! 
 

Jogadores Juniores do CD Mafra nos Campeonatos Universitários  

O Campeonato Universitário de Lisboa (CUL) conta este ano com dois jogadores do CD Mafra: o André Carioca na equipa da Faculdade de Arquitectura e o Nuno Aniceto na equipa do Instituto Superior Técnico.
Os nossos atletas jogam em equipas bem distintas: o Nuno integra uma das melhores equipas universitárias que luta pelos primeiros lugares (no ano passado o “Técnico” foi 5º no Campeonato Nacional Universitário); já o André integra uma das mais fracas equipas com vários jogadores a praticar a modalidade pela 1ª vez mas que, ainda assim, decidiram estrear-se nas competições universitárias.
O CUL integra este ano 14 equipas - as mesmas 13 do ano passado mais a estreante Faculdade de Arquitectura onde joga o André - e é dominado por equipas dos cursos de desporto e militares (Força Aérea, Escola Naval, Policia, etc). O CUL vai decorrer até Maio 2010 e serve de qualificação para o Campeonato Nacional Universitário a disputar depois dessa data.
A equipa de Juniores do CD Mafra tem outros estudantes universitários – o Pedro Mota e o Rodrigo Bento - mas, infelizmente, nas suas Faculdades/Institutos não se pratica a modalidade. Quem sabe não serão eles a semear por lá o “bichinho”…

 

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....