Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2010

J07 [C] CF SASSOEIROS

Última actualização: 14.01.2010

Na estreia do Campeonato Regional, CD Mafra e CF Sassoeiros protagonizaram um excelente jogo de andebol, emotivo e bem disputado, com sucessivas alternâncias no marcador e incerteza do vencedor até ao final da partida. Venceu a equipa que soube controlar melhor as emoções nos momentos decisivos do jogo. Atrevo-me mesmo a dizer que os “miúdos” deram uma lição de maturidade aos “graúdos”.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas. O CF Sassoeiros foi para o intervalo com uma vantagem de apenas um golo (11-12) e na 2ª parte ainda a alargou até aos 3 golos mas, o CD Mafra conseguiu anular essa vantagem e soube tirar partido do descontrolo emocional de alguns jogadores adversários para confirmar uma vitória que tanto procurou e bem mereceu, pelo que, os jogadores e o técnico João Augusto estão de parabéns pelo resultado alcançado.
O CF Sassoeiros apresentou-se em Mafra praticamente com a mesma equipa do jogo do Torneio de Abertura (terão faltado dois jogadores) mas, evidenciou alguns bons pormenores técnicos que não existiram (ou terão passado despercebidos) no jogo antecedente e, sobretudo, revelou-se incomparavelmente menos dura no confronto físico, sem que isso lhe tenha retirado eficácia em termos defensivos. A defesa é mesmo um dos aspectos mais fortes desta equipa que sabe fechar muito bem os espaços e que tem na baliza um excelente guarda-redes (desta vez não tão bem quanto no outro jogo mas, ainda assim, com uma boa actuação).
O CD Mafra estreou os seus novos reforços: 2 seniores ex-jogadores da modalidade que assim regressam à competição (Ricardo Carmesim e Pedro Alexandre) e um… juvenil (Diogo Gaspar)!
Sem um guarda-redes de raiz, a polivalência do João Fiúza para actuar em qualquer posição, levou-o de novo ocupar o lugar na baliza. Curiosamente, no jogo de Sassoeiros o João Fiúza havia sido o Melhor em Campo, tendo marcado 5 golos, o que só por si é elucidativo da sua polivalência e adaptabilidade.
A equipa esteve globalmente bem mas, nota-se ainda a falta de entrosamento, sobretudo em termos defensivos, aspecto que pode ser melhorado com mais treinos com a participação de todos os elementos da equipa, o que nem sempre tem sido possível…
Individualmente todos estiveram em bom nível. O Girão e o Zeca tiveram menos tempo de jogo mas não comprometeram. O Rodrigo voltou aos golos de belo efeito e às assistências “impossíveis” daquelas que só ele e o Miguel sabem fazer. O Fiúza embora não tenha estado ao nível do jogo com a ART (melhor seria impossível!) transmitiu muita confiança à equipa, o que não tem acontecido com outras opções na baliza. O Carmesim foi um dos jogadores mais influentes em termos defensivos, tendo também uma prestação fantástica no ataque: como pivot deu muito trabalho à defesa adversária, marcou um golo dos 9 metros e fez quatro oportunas assistências (duas delas a lançar o contra-ataque) que resultaram em golo. Quanto ao Pedro Alexandre, que durante quase três anos foi o treinador da maioria dos jogadores do CDM em campo, mostrou que, apesar da idade, tem um talento de “outro campeonato”, tendo-nos deliciado com a elegância e a magia nos lances que protagonizou, não sendo necessário acrescentar mais nada já que as imagens do vídeo são elucidativas sobre o talento deste jogador.
Quanto aos árbitros, uma dupla de irmãos brasileiros que se encontram a estagiar em Portugal, foram do melhor que já se viu nos últimos tempos nas competições regionais, aplicando as regras de forma clara e correcta, sem complicações ou equívocos.
Por último, gostaria de realçar que algumas atitudes por parte de jogadores do CF Sassoeiros a que assistimos na fase final da partida - prontamente sancionadas pelos árbitros - em nada dignificam a modalidade e estão em contra-ciclo com o fair-play demonstrado pela esmagadora maioria dos jogadores e com aquilo que sabemos que é o espírito do CF Sassoeiros tanto na equipa de seniores como na equipa de juniores e que vem sendo divulgado no seu blog, brilhantemente gerido pelo dirigente / jogador Carlos Amaral.
 

Fotos: João Correia

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....