Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010

J08 [F] ART (Telheiras)

Última actualização: 21.01.2010

Depois da brilhante vitória sobre o CF Sassoeiros na 1ª jornada o CD Mafra não conseguiu impor-se ao ART (Telheiras), equipa com a qual tinha empatado em Mafra no jogo do Torneio de Abertura. A vitória do ART não merece contestação, numa partida de fraca qualidade, embora tenha tido uma ou outra jogada (de ambas as partes) mais interessante. Lutou-se muito mas, jogou-se pouco…
O ART é uma equipa constituída integramente por seniores quase todos na faixa dos 24-26 anos de idade e, portanto, no auge das suas aptidões técnicas e físicas, o que não acontece com a nossa equipa que é um misto de juventude (17-19 anos) e veterania (35-38 anos).
A 1ª parte foi disputada taco-a-taco mas com muitos erros cometidos por ambas as equipas. O jogo esteve quase sempre empatado e só por mera infelicidade é que o CD Mafra saiu para o intervalo a perder por 2 golos (10-12) pois falhou o golo nos últimos instantes e permitiu o contra-ataque bem sucedido do adversário.
Na 2ª parte o CD Mafra ainda reduziu a diferença para um golo e teve hipótese de igualar o marcador num livre de 7 metros mas, o guarda-redes do ART – Paulo Silva - interceptou bem o remate do Pedro Alexandre. De resto, viria mais tarde a repetir a proeza perante um remate de livre de 7m do Miguel Gomes.
O jogo até estava equilibrado mas, uma desconcentração momentânea da nossa equipa permitiu ao ART em pouco mais de 5 minutos alargar a vantagem para os 5 golos. Apesar do empenho dos nossos jogadores o certo é que não mais conseguiram contrariar a tendência do resultado. O nervosismo e a precipitação tomaram conta da equipa levando-a a fazer maus passes e a perder a posse de bola sem rematar à baliza.
O treinador João Augusto ainda tentou mudar a estratégia mas a tendência do jogo já não se inverteu pelo que nos momentos finais optou (e bem!) por dar algum tempo de jogo aos jogadores menos utilizados, com excepção do guarda-redes Tiago Miranda, a quem endereço uma palavra de incentivo para que continue a treinar com afinco, relembrando que a competição é assim mesmo e por vezes há que fazer “sacrifícios” pela equipa.
Individualmente todos os jogadores do CD Mafra cometeram demasiados erros e por isso estiveram um pouco abaixo do que tem sido habitual embora se tenham esforçado muito. Pelo esforço, pelo que correram e, sobretudo, pela atitude a distinção de Melhor em Campo é repartida entre o Pedro Alexandre e o André Carioca. O André sofreu um ligeiro entorse e teve de deslocar-se ao hospital após o jogo, ficando impedido de treinar por alguns dias. Nota ainda de destaque para o nosso juvenil Diogo Gaspar, um jogador que tem dado provas de ser capaz de se bater de igual para igual com os seniores e que se tem vindo a revelar um reforço imprescindível. Saúda-se ainda o regresso do Nuno Aniceto, ausente desde o jogo de apresentação e que tanta falta tem feito à equipa sobretudo nas acções defensivas.
Na equipa da ART, o ponto mais forte revelou-se ser a defesa onde, para além do já citado guarda-redes Paulo Silva, se destacam o nº 9 João Andrade (o mais novo jogador da ART, com 22 anos) e o nº 17 Nuno Campos (o mais velho, com 30 anos).
No ataque, destaque para o nº 18 Igor Santos, jogador poupado a tarefas defensivas mas, com uma excelente técnica em termos de drible, controlo da bola e passe, que deu muito trabalho aos nossos defesas, embora frequentemente tenha ludibriado os árbitros, rompendo pela defesa do CD Mafra em falta, já que prendia os braços dos defesas. Destaque ainda para o nº 20 Hélder Albuquerque que foi o melhor marcador da partida com 6 golos.
A dupla de arbitragem esteve fraca mas, em linha com o nível do jogo. Foram tomadas várias decisões erradas para ambos os lados mas, o pior de tudo seriam mesmo as não-decisões. O Oficial de Mesa também não esteve bem pois registou os marcadores dos golos de forma incorrecta.
 

Fotos: António Fonseca

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....