Domingo, 24 de Janeiro de 2010

J09 [C] GS LOURES

Última actualização: 26.01.2010

Neste Campeonato Regional de Seniores onde também jogam alguns juniores, eis finalmente um jogo de Juniores! Não a 100% de juniores mas, maioritariamente de juniores. Tal como o CD Mafra (que joga com 3 veteranos), a equipa do GS Loures apresentou 2 jogadores seniores (de grande qualidade!), o nº 2 Pedro Cerca (26 anos) e o nº 5 Tiago Nobre (22 anos) que, juntos, foram responsáveis por 15 dos 24 golos do GS Loures. O destaque vai, sobretudo, para o Tiago, jogador de elevada estatura, ágil, com boa técnica e detentor de um remate poderoso e colocado, que lhe valeu cotar-se como o melhor marcador da partida com 11 golos (dos quais, 4 de livre de 7m). Entre os 5 juniores de 1º ano do GS Loures – já conhecidos dos nossos juniores, do tempo em que jogavam no escalão de juvenis – destaque para o nº 8 Tiago Costa, o nº 10 Pedro Castelão e o nº 11 Ruben Ferreira. Para além destes, a equipa de Loures apresentou ainda mais 5 juniores de 2º ano.

Quanto ao jogo em si, o CD Mafra não podia ter começado da pior maneira e aos 7 minutos de jogo perdia por 0-4. Foi o ponta direito Pedro Alexandre a mostrar o caminho da baliza e a inaugurar o marcador para o CD Mafra, por volta dos 8 minutos de jogo. Depois, entrou o nosso juvenil Diogo Gaspar e a reviravolta no resultado começou a desenhar-se a partir daí. Por volta dos 15 minutos a igualdade estava reposta (7-7) e ainda antes dos 20 minutos a nossa equipa ficaria em vantagem pela primeira vez na partida (9-8) com mais um golo do Pedro Alexandre.  
Até ao final da 1ª parte o jogo manteve-se equilibrado e a vantagem do CD Mafra nunca foi além dos 2 golos, sendo de um golo apenas na saída para o intervalo (15-14). De referir que o 11º golo do GS Loures não foi validado pela dupla de árbitros por violação da área mas, o Oficial de Mesa considerou-o!...
Nos primeiros minutos da 2ª parte manteve-se o equilíbrio e aos 5 minutos registava-se de novo um empate (17-17). A partir daí a nossa equipa superiorizou-se ligeiramente face ao adversário e foi aumentando a vantagem que consolidou por volta dos 20 minutos nos 4 a 5 golos, altura em que começou a rodar a equipa, fazendo entrar os jogadores habitualmente menos utilizados. O GS Loures nunca baixou os braços e bateu-se sempre com raça e brilhantismo até ao final do jogo mas, não conseguiu evitar a derrota por 7 golos de diferença (31-24).
Em termos individuais quase todos os jogadores do CD Mafra corresponderam ao que se esperava deles. Destaque para as excelentes prestações do Miguel Gomes, do Pedro Alexandre (apesar dos dois livres de 7m desperdiçados…), do André Carioca, do João Fiúza e do juvenil Diogo Gaspar. Pela tarde fantástica do João Fiúza na baliza e pela eficácia de remate do Diogo Gaspar, ambos são distinguidos como Melhor em Campo, embora a menção também assentasse bem no Miguel Gomes ou no Pedro Alexandre.
Nota ainda de destaque para o Ricardo Carmesim que, após algum desacerto inicial, fez também um excelente jogo e foi decisivo para a vitória da equipa. Boa nota para o Nuno Aniceto, para o Rodrigo Bento e para o Pedro Mota que tiveram um pouco menos de tempo de jogo que o habitual. Boa entrada do Tiago Monteiro para a baliza, nos últimos minutos da partida mas, com tempo suficiente para algumas boas defesas.
A dupla de árbitros esteve num nível mediano, com mais erros do que o habitual, embora sem influência no desfecho final da partida. Nota de agradecimento ao Prof. Carlos Prata e ao Rogério Soares que, na ausência do técnico João Augusto, asseguraram (e bem!) o comando da equipa.
 

 Fotos: António Fonseca

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....