Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2010

J11 [F] SPORTING

Última actualização: 09.02.2010

O CD Mafra trocou o seu treino habitual de Quarta-feira por uma deslocação a Lisboa para disputar um jogo treino com o Sporting no Pavilhão Multidesportivo do Estádio Alvalade XXI . Foi uma importante oportunidade para os nossos juniores defrontarem uma equipa que, sendo do mesmo escalão etário, pratica um andebol mais evoluído e com um ritmo de jogo totalmente diferente daquele que se tem visto nas Competições Regionais. Tratou-se de mais uma boa iniciativa do técnico João Augusto que aproveitou a oportunidade para corrigir algumas situações na equipa, dando-lhe a conhecer outras formas de jogar bem diferentes daquelas a que estão habituados.

Apesar do desnivelamento do resultado, o CD Mafra bateu-se sempre com grande dignidade e brilhantismo pelo que todos os jogadores estão de parabéns pelo empenho demonstrado ao longo da partida. A nível individual o CD Mafra mostrou que tem vários jogadores que não são tecnicamente inferiores aos do Sporting, embora a nível físico se encontrem num patamar inferior já que não têm as mesmas condições de treino e de preparação física. Isso reflecte-se naturalmente a nível colectivo, em termos de entrosamento e velocidade, onde as diferenças entre as duas equipas são muito grandes. O Sporting impôs uma velocidade de jogo elevadíssima pelo que praticamente todos os seus golos foram marcados em contra-ataque, em particular através dos pontas. Por isso, não é exagero dizer que as mais belas jogadas de golo foram do CD Mafra. A nossa equipa resistiu durante cerca de 20 minutos. A meio da 1ª parte o resultado ainda estava empatado  (7-7) mas, nos últimos 10 minutos a nossa equipa acusou fisicamente o ritmo de jogo sofrendo 11 golos e marcando apenas um, pelo que o resultado ao intervalo era de 23-9.
Na 2ª parte o Sporting manteve o ritmo e duplicou o resultado mas, a nossa equipa nunca desistiu de procurar o golo e até conseguiu marcar mais 2 golos do que na 1ª parte, tendo realizado um bom lote de jogadas de belo efeito.
Nota de destaque para a presença do juvenil David Leitão que fez a sua estreia na equipa de Juniores. Uma última nota de agradecimento ao Sporting por se ter disponibilizado para este jogo-treino.

 

Fotos: António Fonseca

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....