Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010

J13 [C] UJ ALVERCA

Última actualização: 18.02.2010

Numa tarde muito fria e cinzenta, com os românticos a comemorar o Dia dos Namorados e os foliões a festejar o Domingo de Carnaval, só mesmo os aficionados do andebol é que compareceram no gélido pavilhão do CD Mafra. Apesar de serem poucos, nunca deixaram de apoiar a nossa equipa e por certo não deram o tempo por perdido já que assistiram a uma partida bem disputada, emotiva, cuja incerteza do vencedor se manteve até ao último momento do jogo. O CD Mafra marcou mais um golo que o adversário e por isso é um justo vencedor mas, a vitória também não assentava mal na equipa de Alverca que, registe-se, perdeu os dois jogos da jornada dupla por apenas um golo!

Com o Pedro Alexandre e o Manuel Girão de regresso à equipa, regista-se a ausência do juvenil Diogo Gaspar, jogador determinante nesta equipa de Juniores e cuja falta se fez notar, apesar da vitória da equipa.
O jogo foi equilibrado desde o início e embora a UJ Alverca tenha conseguido uma vantagem de 3 golos (5-8) por volta dos 18 minutos, o CD Mafra em pouco mais de 2 minutos restabeleceu a igualdade (8-8). Ao intervalo a UJ Alverca saiu com uma vantagem de um golo (12-13). Na 2ª parte o equilíbrio foi de novo a nota dominante. Aos 7 minutos o CD Mafra conseguiu pela primeira vez colocar-se em vantagem (15-14) mas, aos 20 minutos a UJ Alverca recolocava de novo a vantagem a seu favor (21-22).
Aos 27 minutos, dá-se aquele que viria a ser o momento decisivo do jogo. Com a equipa de Alverca em vantagem no marcador (23-24) e a atacar, o Ricardo Carmezim faz um bloco com sucesso ao remate do adversário e a bola sobrou para o Pedro Alexandre que a lançou de imediato para a baliza tirando partido do adiantamento do guarda-redes Bruno Pinto que, valha a verdade, rubricou uma exibição notável e não foi esse lance que lhe retirou o brilho. Foi um momento fantástico de andebol, só ao alcance de um jogador como o Pedro Alxandre que, como todos sabemos, é de um nível muito superior ao deste campeonato regional. A UJ Alverca resentiu-se psicologicamente deste golo, enquanto a nossa equipa se galvanizou pelo que, numa jogada de muita paciência e determinação chegou à vitória a 15 segundos do fim com um remate certeiro do capitão Pedro Mota, a finalizar uma excelente jogada da equipa.
A nível individual os nossos jogadores em geral estiveram um pouco abaixo do habitual mas ainda assim em bom nível. Boas exibições do Miguel Gomes, do João Fiúza e do capitão Pedro Mota. O André Carioca esteve bem a defender mas, menos bem a atacar, ao contrário do Ricardo Carmezim e do Nuno Aniceto que estiveram bem no ataque mas, na defesa consentiram demasiado espaço ao nº 4 da UJA, Aldino Tavares, autor de 7 golos. 
O Melhor em Campo foi, naturalmente, o Pedro Alexandre (12 golos) que impôs a sua enorme classe e liderou a equipa, catapultando-a para uma brilhante vitória!
Uma palavra de apreço para os jogadores que tiveram menos tempo de jogo, em particular, para o juvenil Rodrigo Rosa e para o guarda-redes Tiago Miranda mas, por vezes, o superior interesse da equipa obriga a pequenos sacrifícios individuais.
Quanto a UJ Alverca, sem dúvida uma boa equipa, muito lutadora e com um bom lote de jogadores de boa técnica, que jogam andebol com muita alegria e satisfação e que tem no seu técnico/guarda-redes Bruno Pinto, um verdadeiro apaixonado da modalidade que, como já referido, rubricou uma notável exibição e foi o grande responsável pelo CD Mafra não ter conseguido mais golos. Apesar de muito homogénea, deram nas vistas o nº 11 André Martins (7 golos) e o nº 4 Aldino Tavares (7 golos) este último com um poder de elevação notável e com um remate forte e colocado.
A dupla de árbitros esteve em bom nível, com uma ou outra falha mas, na minha opinião foi demasiado perdulária em termos disciplinares, em particular para com os jogadores da UJ Alverca, com a particularidade de ter dado 2 minutos uma única vez à equipa do CD Mafra (e livre de 7 metros) numa jogada em que não houve sequer falta.
Com esta vitória o CD Mafra consolida o 6º lugar da classificação geral, independentemente dos resultados dos restantes jogos desta jornada dupla que só termina na Quarta-feira com a visita da nossa equipa a Paço de Arcos.
 

Fotos: António Fonseca

JOGOS ANTERIORES

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....