Segunda-feira, 1 de Março de 2010

J16 [C] NAAL PASSOS M.el

Última actualização: 01.03.2010 

Vitória justa do CD Mafra num jogo agradável e muito bem disputado por ambas as equipas, que proporcionaram um excelente espectáculo de andebol. São jogos deste tipo que valorizam o Campeonato Regional. Ambas as equipas mostraram mais velocidade, mais técnica e muito menos dureza física (sem contudo perder agressividade) do que se tem visto nos jogos com equipas que têm muitos “veteranos”, pelo que o espectáculo sai favorecido: 59 golos marcados e apenas dois livres de 7 metros (ambos a favor do CD Mafra)! Quanto a exclusões de 2 minutos, apenas 3 (uma para o CD Mafra e duas para o NAAL Passos Manuel). Os jogadores de ambas as equipas procuraram sempre jogar com lealdade, proporcionaram um belo jogo de andebol e por isso estão todos de parabéns.

O NAAL Passos Manuel apresentou-se em Mafra com uma equipa muito jovem formada por apenas 10 atletas (7 juniores e 3 juvenis) mas, mostraram ser uma boa equipa, com jogadores tecnicamente evoluídos ou não fossem oriundos de uma das melhores escolas de andebol de Lisboa. Destaque para o nº 9 Filipe Ramalho (5 golos) e para o nº 10 Ivo Fernandes (5 golos) e ainda para o nº 21 Armando Monteiro (7 golos) jogador muito alto, ágil e com excelente elevação e bom remate, que só não fez mais golos graças ao bom desempenho defensivo da nossa equipa. Destaque ainda para o nº 4 Hugo Cardoso (2 golos) jogador juvenil com apenas 16 anos de idade. O NAAL Passos Manuel vale sobretudo pelo seu conjunto (todos os jogadores marcaram, excepto os guarda-redes), muito bem orientado pelo técnico César Cristóvão.
O CD Mafra não contou ainda com a presença do Pedro Alexandre, ausente por razões profissionais mas, contou com a presença do juvenil Diogo Gaspar que, uma vez mais, deu um contributo decisivo para a vitória da nossa equipa. Toda a equipa do CD Mafra esteve bem. O Ricardo Carmezim foi um pivot com 100% de eficácia, o João Fiúza esteve muito bem na baliza (o mesmo acontecendo com o Tiago Miranda). O capitão Pedro Mota fez também uma partida notável, combinando muito bem com o Miguel Gomes que, num jogo com estas características de menos dureza física, esteve ao seu melhor nível encantando todos com os seus dribles, assistências e golos fantásticos! O André Carioca (7 golos) esteve muito bem na defesa, fez várias boas assistências e regressou aos golos, com alguns bons remates dos 9 metros. Nota de destaque para o Manuel Girão (5 golos) que provavelmente rubricou a sua melhor exibição da época até ao momento. Uma palavra de reconhecimento ao técnico João Augusto pela serenidade demonstrada ao longo da partida, permanentemente apoiando e incentivando os seus jogadores de forma assertiva.
No início da partida, tal como determinado pela FPA foi feito um minuto de silêncio em memória das vítimas do temporal na Madeira. A partida foi muito equilibrada durante os primeiros 20 minutos, altura em que o CD Mafra conseguiu “descolar” e ganhar uma vantagem de 4 golos mas, mercê de alguma desconcentração essa vantagem ficou reduzida a 2 golos (18-16) na saída para o intervalo. Na 2ª parte o equilíbrio manteve-se até cerca de 10 minutos antes do fim do jogo. Por essa altura o CD Mafra conseguiu impor-se e, sem soluções para virar o resultado o NAAL Passos Manuel quebrou psicologicamente o que permitiu à nossa equipa alargar a vantagem, assegurando uma vitória folgada.
Embora actuando sozinho, o árbitro esteve bem, com pequenas falhas sem importância.
Com este jogo o CD Mafra concluiu a 1ª volta do Campeonato Regional somando 4 vitórias (e 5 derrotas) ocupando um excelente 6º lugar, muito acima das expectativas iniciais, pelo que toda a equipa está de parabéns. A jogar em casa o CD Mafra tem-se mostrado uma equipa muito difícil de bater, tendo perdido apenas para o líder invicto, o Bairro Janeiro. É provável que tal não se mantenha na 2ª volta pois o CD Mafra vai agora receber as equipas melhor classificadas (ART, 1º Dezembro, CD Paço de Arcos e GD Runa) mas, acredito que será possível obter mais uma ou outra vitória mesmo fora de casa. Força CDM!  

 

 Fotos: António Fonseca

JOGOS ANTERIORES

 

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....