Domingo, 22 de Novembro de 2009

J03 [F] CF SASSOEIROS

Última actualização: 26.11.2009

A força venceu a técnica. De um lado uma equipa de seniores completa (14 jogadores), muito forte mas com evidentes carências técnicas. Do outro lado uma equipa de juniores desfalcada, frágil mas, tecnicamente evoluída.

Não se discute a justiça do vencedor mas, perante um jogo destes é oportuno questionar a racionalidade de colocar jovens de 18 anos, com elevado potencial, a competirem com seniores em fim de carreira, em que a maior parte deles já passou dos 30 anos de idade. Fica o desafio para os responsáveis da A. A. Lisboa venham ao “terreno” e assistam a este tipo de jogos – com o ART não foi muito diferente – e expliquem o que esperam que os juniores aprendam de positivo na competição dos seniores.
Deixemos os considerandos e falemos então do jogo com o CF Sassoeiros. Numa tarde chuvosa, o belíssimo pavilhão de Sassoeiros merecia um jogo de melhor qualidade mas, as diferenças de estilos e de características das duas equipas nunca permitiram que o jogo saísse da mediocridade. O CD Mafra estreou neste jogo o guarda-redes Tiago Miranda, recrutado no futsal. O Tiago mostrou bons reflexos mas, obviamente, precisa de mais tempo de adaptação a esta nova modalidade. Com apenas 2 treinos e com o dobro da idade dos restantes jogadores do CDM, estreou-se também o Manuel Girão, ex-jogador da AA Amadora e que não competia já lá vão 9 anos… Mais do que jogador, o Girão foi sobretudo um orientador dentro de campo para os nossos jovens jogadores.
O CD Mafra entrou bem na partida, fazendo valer a boa técnica individual e o bom entrosamento colectivo, chegando a estar a vencer por 3-1. Porém, o poderio dos jogadores do CF Sassoeiros rapidamente se fez sentir no peito e na cara dos nossos atletas, pelo que a partir do meio da 1ª parte a equipa da casa passou a controlar a partida. O CD Mafra deu boa réplica perseguindo o resultado e nunca deixou o adversário ganhar uma larga vantagem, que ao intervalo era de apenas 2 golos (10-8).
Na 2ª parte o CF Sassoeiros entrou ainda mais “musculado”, compensando com força aquilo que lhe faltava em técnica e agilidade, pelo que foi alargando a vantagem até aos 6 golos de diferença, temendo-se a derrocada dos nossos jovens jogadores, tal o nível físico imposto pela equipa da casa. Porém, os nossos atletas mostraram grande bravura e nunca deixaram de colocar em prática o seu andebol tecnicista. A forma de jogar do CF Sassoeiros resultou em 7 livres de 7 metros a favor do CD Mafra e em 10 exclusões de 2 minutos para os seus jogadores. Todavia, a estratégia de marcação homem ao homem adoptada pelo treinador José Augusto sempre que o CD Mafra teve vantagem numérica, produziu um efeito adverso, acabando por sofrer mais golos do que aqueles que conseguiu marcar. Nos livres de 7 metros os nossos jogadores também não foram felizes, embora isso se deva ao mérito do guarda-redes do Sassoeiros, claramente o melhor jogador da equipa e grande responsável pela menor concretização do CD Mafra.
Individualmente todos os jogadores do CD Mafra estiveram em bom nível e deram o seu melhor. Os mais castigados pela dureza do CF Sassoeiros foram o João Fiúza (5 golos) e o André Carioca (4 golos), dai a nomeação para Melhores em Campo.
Na equipa do CF Sassoeiros para além do já citado guarda-redes Carlos Silva, destaque para o nº 4 Dário Pereira, jogadores com boa técnica e disciplinados, o que diga-se, não abunda na equipa do CF Sassoeiros. Uma nota de apreço para a ruidosa claque do CF Sassoeiros, constituída maioritariamente por jogadores da equipa de juvenis que foram incansáveis no apoio a equipa sénior, dando um excelente exemplo do que deve ser a festa do andebol.
Actuando sozinho, o árbitro Marcelo Rodrigues fez um trabalho aceitável, embora pudesse ter excluído o dobro dos jogadores e assinalado o dobro dos livres de 7 metros contra o CF Sassoeiros. Por certo não o fez para não estragar ainda mais um jogo já de si fraquíssimo e desinteressante.

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....