Segunda-feira, 16 de Novembro de 2009

J02 [C] ART (Telheiras)

Última actualização: 20.11.2009

Os Juniores do CD Mafra estrearam-se na competição recebendo a equipa sénior da ART (Associação Residentes de Telheiras). A nossa equipa apresentou-se sem guarda-redes e com apenas 9 jogadores, com alguns deles sem ritmo de jogo por terem ainda poucos treinos. A equipa lisboeta apresentou-se em Mafra na sua máxima força, com 13 jogadores seniores, mais altos, mais fortes e muito mais experientes que os nossos atletas, o que indiciava estarem reunidas as condições para uma partida desequilibrada…

Porém, a raça e empenho dos nossos jovens jogadores fez a diferença. Com o João Fiúza fantástico na baliza (tal como o guarda-redes do ART) o jogo esteve empatado a zero durante mais de 10 minutos, sendo o marcador inaugurado pelo Miguel Gomes num livre de 7 metros a sancionar uma falta sobre o André Carioca.
Após esse equilíbrio inicial a nossa equipa conseguiu uma vantagem de 4 golos (6-4 aos 20 minutos) que manteria até ao intervalo (9-5). Na 2ª parte a ART renovou a equipa quase toda mas, o jogo manteve-se equilibrado pelo que a 10 minutos do final o CD Mafra ainda mantinha a vantagem de 4 golos (16-12). Se até essa altura a nossa equipa havia controlado o jogo, a partir daí, o cansaço de alguns jogadores e a falta de suplentes com ritmo, permitiram ao adversário reduzir a margem, conseguindo empatar o jogo aos 29 minutos da 2ª parte. Com a posse da bola e com menos de um minuto para jogar, a nossa equipa revelou a sua inexperiência e imaturidade competitiva, acabando por perdeu a posse de bola sem tentar o remate à baliza, com a ART a aproveitar para se colocar em vantagem pela primeira vez na partida, parecendo acabar de vez com o sonho da nossa equipa. Com 12 segundos de jogo, o CD Mafra ainda teve tempo de tentar um remate à baliza através do André Carioca que, todavia, foi travado em falta. Com apenas 1 segundo para jogar coube ao improvisado guarda-redes João Fiúza a missão de tentar alvejar a rede adversária num livre ensaiado, em que a bola passou por cima da barreira da ART e foi entrar no ângulo superior esquerdo da baliza, repondo a justiça no marcador.
O João Fiúza foi o “Man of The Match” não apenas por esse fantástico momento, mas também, pelas inúmeras extraordinárias defesas que fez, tanto mais que foi a sua estreia à baliza. Merecem ainda destaque o André Carioca (5 golos) com 100% de eficácia a pivot e o Miguel Gomes (8 golos) também com 100% de eficácia nos livres de 7 metros (4/4). Alguns jogadores da nossa equipa precisam de reforçar a sua assiduidade aos treinos por revelaram falta de ritmo de jogo. Destaque para o empenho do Zeca Pessoa e do Pedro Mota, jogadores fisicamente inferiores aos jogadores da ART mas que se bateram com grande empenho e bravura.
Quanto à ART, procurou jogar um andebol bonito, revelando-se uma equipa defensivamente muito bem organizada embora com alguns jogadores excessivamente duros, tendo no nº 9 João Andrade (6 golos) e no nº 16 Igor Santos (7 golos) e no já referenciado guarda-redes os seus melhores jogadores. Alguma dificuldade por parte de alguns jogadores em aceitar as decisões dos árbitros e uma entrada violenta (de joelho erguido) de um jogador sobre o André Carioca na fase final do jogo, mancharam o comportamento desportivo da ART. No final, fruto do “calor” do jogo, assistiu-se a alguma contestação junto dos árbitros por parte de alguns jogadores, que foram prontamente afastados pelos dirigentes da ART, numa atitude que se saúda. Todos os jogadores se cumprimentaram com fair-play, certamente orgulhosos pelo excelente espectáculo de andebol que proporcionaram a quem esteve presente no pavilhão do CDM.
Num jogo intenso, em que os jogadores não facilitaram, a dupla de árbitros brasileiros esteve globalmente bem, com pequenas falhas.

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....