Domingo, 10 de Dezembro de 2006

ANOS 1980s

 Ajude-nos a recordar o passado!

Se tem informações ou fotos sobre o andebol de Mafra entre em contacto comigo:

Email: antonio.f.fonseca@sapo.pt

Telefone: 966922608

  

 ANOS 1980's - Seniores

Em cima: Pedro Gato; Rui Batalha (Egas), José Mota, João Pinto (Correia), Carlos Silva (Carlão), Humberto Carvalho (Beto), João Gato e Rui Simões. Em baixo: Miguel Fernandes (Micas), Rogério Soares (Betinho), José Carvalho (Zé Coelho), Joaquim Luís (Quim) e Diogo Matias (Cabecinhas).

 

ÉPOCA 1984/85 - Juvenis

Em cima: Diogo Matias; José Furtado (GR), José Carvalho, António Galambas, Paulo Rita, Telmo Campos, Deonel Pinto, Nélson Honrado (GR) e José Gonçalves (Técnico). Em baixo: Luís Realista, Paulo Hilário, António Bulhão, Carlos Lucas, Vitor Correia, Fernando Branco e Frederico Gato.

 

ÉPOCA 1986/87 - Iniciados

 Em cima: José Gonçalves (Técnico); [1] Ricardo Silvestre, [2] Carlos Galambas, [17] David Ferreira, [10] José Manuel, [6] Ricardo Viana, [10] Valter Nunes e Aurélio. Em baixo: [3] Rodrigo Portela (Né), [15] Paulo Lucas, [14] Rui Miguel Nunes (Ias), [7] Miguel Ângelo Correia (Crespim), [13] Nuno Rodrigues (Nau) e [20] João Filipe Rodrigues (Janeca).

 

A tradição do Andebol em Mafra remonta a 1978 e teve o seu embrião na Escola Secundária de Mafra com  a formação do GDESM (Grupo Desportivo da Escola Secundária de Mafra) que viria a ser federado e a participar nas Competições Regionais da Associação de Andebol de Lisboa. O GDESM acabaria por ser integrado no Clube Desportivo de Mafra no início dos anos 80 e foi com as cores do CD Mafra que a equipa de Seniores de Andebol participou nas Competições Regionais durante cerca de uma década. Faziam parte dessa equipa algumas das pessoas que hoje estão ligadas à atual Secção de Andebol, como técnicos e dirigentes, designadamente o José Mota, o Rogério Soares e o Pedro Gato. Em meados dos anos 80 surgiu o Académico de Mafra, clube formado pela Casa do Povo de Mafra que assegurava a formação em andebol. Foi no Académico de Mafra, em 1986, que o Carlos Galambas se iniciou no andebol, tendo-se transferido para o Belenenses no ano seguinte, dando início a uma longa e prestigiante carreira.

Todavia, nessa altura não foi dada continuidade ao projeto do andebol em Mafra e a modalidade acabaria por ser extinta em 1993-1994, por falta de praticantes.

 

 Rogério Soares nos anos 1980's
 
 

NOTA DE AGRADECIMENTO
Agradeço ao José Mota, ao Rogério Soares e ao José Costa pelo importante contributo que deram na recuperação da informação disponibilizada nesta página.
 
Publicado por Antonio Fonseca às 01:06

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....