Quinta-feira, 11 de Março de 2010

J17 [F] CF SASSOEIROS

Última actualização: 11.03.2010 

O CD Mafra alcançou a sua primeira vitória fora de casa vencendo com todo o mérito em Sassoeiros, num jogo animado e bem disputado por ambas as equipas, repleto de boas jogadas e golos de belo efeito por parte de ambas as equipas.

A nossa equipa entrou muito concentrada tendo obtido uma vantagem de 3 golos (0-3 aos 7 minutos) e tudo parecia encaminhar-se para uma vitória sem grandes dificuldades mas, o CF Sassoeiros reagiu com garra e determinação, alcançando o empate a meio da 1ª parte (5-5). A partir daí o CD Mafra esteve sempre na frente mas, a vantagem nunca foi além dos 3 golos, chegando ao intervalo a vencer por 12-10 com um golo marcado pelo Nuno Aniceto quase em cima do toque final, a concluir uma excelente jogada colectiva.
Na 2ª parte a nossa equipa sofreu algumas contrariedades imprevistas. Devido a lesão numa perna, o Miguel Gomes saiu antes do final da 1ª parte e já não regressou ao jogo após o intervalo. Poucos minutos após o início da 2ª parte, no seguimento de uma falta mais grave o árbitro exibe o cartão vermelho ao André Carioca excluindo-o da partida. Decisão algo exagerada até porque este tipo de falta viria a repetir-se mais duas vezes por parte de jogadores do CF Sassoeiros em que o árbitro se ficou (e bem!) apenas pelos 2 minutos.
Sem a presença destes dois jogadores, que desempenham funções importantes na estratégia de jogo da equipa, as coisas podiam ter-se complicado mas, a equipa reagiu com muita união e entreajuda, não se poupando a esforços, conseguindo gerir bem a vantagem e alcançando a desejada vitória.
Com 3 guarda-redes na equipa e com o Paulo Isidoro (que havia substituído o João Fiúza na 2ª parte) a rubricar uma excelente exibição (a exemplo do que já haviam feito os seus antecedentes da 1ª parte, Tiago Miranda e João Fiúza), o técnico João Augusto aproveitou para colocar o João Fiúza a lateral que, logo na sua primeira jogada rubricou um golo de belo efeito e deu um contributo muito importante para a vitória da equipa. Recordo que o João Fiúza já não jogava fora da baliza desde o jogo em Alverca no final de Novembro 2009.
Os “veteranos” Pedro Alexandre e Ricardo Carmezim contrariamente ao habitual nunca foram substituídos, tendo sido incansáveis durante toda a partida na busca da vitória. O Pedro Alexandre que, por motivos profissionais tem estado ausente dos últimos jogos e treinos, cometeu como é normal, mais falhas do que lhe é habitual mas, compensou com um empenho e uma determinação absolutamente notáveis, pelo que partilha a distinção de Melhor em Campo com o João Fiúza, cuja polivalência na partida merece ser destacada.
De salientar que este foi, provavelmente, o jogo com menores assimetrias em termos de desempenho individual, com todos os jogadores a defenderem bem e a contribuir muito para o jogo colectivo.
Da parte do CF Sassoeiros, notou-se bastante na defesa a ausência do lesionado Jorge Alves (a quem reforço os votos de um rápido regresso) mas, a crise de resultados que o CF Sassoeiros atravessa, nada tem a ver com a qualidade e o valor da equipa. O CF Sassoeiros não merece de forma alguma a posição que ocupa na classificação pois mostrou que tem uma boa equipa, do meu ponto de vista melhor que algumas que o CD Mafra defrontou recentemente e que ocupam melhores posições. Destaque para mais uma exibição irrepreensível do guarda-redes Carlos Silva (que nem o magnifico “chapéu” de 7 metros do Pedro Alexandre retirou brilho), o melhor em campo do CF Sassoeiros (quiçá, da partida) e para o nº 9 Pedro Fernandes (6 golos) jogador com um bom remate aos 9 metros e ainda para o meu homólogo de blog, o grande Carlos Amaral (2 golos) autor do primeiro golo da sua equipa, a mostrar o caminho e a relançar a equipa no jogo, numa altura em que as coisas estavam a complicar-se…
Por certo o Carlos Amaral saberá bem melhor que eu avaliar os seus colegas de equipa, pelo que recomendo uma visita ao seu blog em http://cfsandebol.blogspot.com/.
Quanto ao experiente árbitro Joaquim Mateus, esteve no seu bom nível habitual mas, foi traído pelo golpe de vista, acabando por anular três golos limpos ao CD Mafra por suposta violação da área de baliza. Actuando sozinho a tarefa fica mais difícil.

   

 

A nossa equipa vista pelo nosso adversário (clique na imagem para ler a crónica completa do jogo)

 

JOGOS ANTERIORES

   

 

Publicado por Antonio Fonseca às 23:00
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....