Segunda-feira, 15 de Março de 2010

J19 [F] GS LOURES

Última actualização: 15.03.2010 

O CD Mafra conseguiu uma importante vitória em Loures sobre um adversário directo na disputa pelo 6º lugar da classificação geral, num jogo agradável, equilibrado, bem disputado e emotivo.

A partida foi sempre muito equilibrada e durante um largo período de tempo o GS Loures até teve uma ligeira vantagem (nunca superior a 2 golos) mas, nos últimos 5 minutos da partida o CD Mafra resolveu o jogo a seu favor, revelando uma maior maturidade, sendo por isso um justo vencedor.
Após uma breve vantagem inicial do CD Mafra (2-4 aos 5 minutos) a partida esteve empatada até meio da 1ª parte (9-9) altura em que a equipa da casa conseguiu uma vantagem de 2 golos que a nossa equipa só conseguiu reduzir ao cair do intervalo (16-15). Na 2ª parte manteve-se o equilíbrio com o jogo quase sempre empatado já que até aos 25 minutos o melhor que cada equipa conseguiu foi uma breve vantagem de um golo. Os últimos 5 minutos foram fatais para o GS Loures. O CD Mafra mostrou-se mais experiente e a excelente eficácia na concretização acabou por desmoralizar o adversário que, vendo o tempo a esgotar-se, não mais foi capaz de responder com o mesmo discernimento que até então havia demonstrando.
O CD Mafra exibiu-se em grande nível, com excelentes prestações do Pedro Alexandre (melhor marcador da partida com 9 golos, ex-aequo com o nº 5 Tiago Nobre do GS Loures), do Diogo Gaspar (5 golos) e do André Carioca (6 golos). Este último esteve muito bem a defender, fez boas assistências, marcou 6 golos e “arrancou” 2 livres de 7 metros, pelo que lhe assenta bem a designação de Melhor em Campo.
Os três guarda-redes rubricaram também excelentes exibições com o João Fiúza e o juvenil Tiago Cipriano a defenderem um livre de 7 metros cada um. Bom jogo também do Manuel Girão (1 golo), do Ricardo Carmezim (2 golos) e do Rodrigo Bento (3 golos). O Miguel Gomes (4 golos) foi 100% eficaz nos livres de 7 metros mas, esteve aquém daquilo a que nos habituou, a que não deve ser alheio o facto de ter acompanhado logo pela manhã a nossa equipa de Minis ao Restelo, da qual, como se sabe o Miguel Gomes é um dos técnicos (conjuntamente com o juvenil David Leitão). Destaque ainda para a estreia do brasileiro Bruno Mateus na equipa do CD Mafra, jogador a quem dou as boas-vindas e desejo uma boa integração na equipa.
O GS Loures contou com alguns juvenis, com destaque para o nº 2 João Pereira (7 golos), jogador pouco dotado fisicamente mas, com uma excelente técnica, ágil e muito rápido. O nº 5 Tiago Nobre (9 golos) tal como no jogo da 1ª volta continua a ser o melhor elemento desta equipa sendo um jogador ágil, com boa técnica e que sabe tirar partido da sua elevada estatura através de um remate poderoso e colocado. É pena que se deixe envolver facilmente nalgumas quezílias desnecessárias, aspecto que deve procurar melhorar.
Nota ainda de destaque para a presença do juvenil Miguel Rosa (4 golos) jogador que no ano passado foi distinguido pelo blog com o prémio de Youth Best Player – Bronze.
A dupla de arbitragem esteve bem, como é habitual, embora o árbitro Orlando Fernandes tenha sido injusto com o Pedro Alexandre no final da 1ª parte, ao adoptar a decisão salomónica de o excluir juntamente com o nº 5 Tiago Nobre do GS Loures, esse sim, bem excluído.
Foram poucos os adeptos do CD Mafra que se deslocaram a Loures mas, é justo destacar o Bernardo Carmezim que foi incansável no apoio ao CD Mafra, gritando palavras de incentivo durante toda a partida.

  

 

 

JOGOS ANTERIORES

 

Publicado por Antonio Fonseca às 23:10
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....