Domingo, 28 de Fevereiro de 2010

ANALISE SEMANAL

ANÁLISE DA SEMANA [27-28 Fevereiro]

 Juniores: CD Mafra 33-26  NAAL Passos M.el

Juvenis: Ginásio C Sul"B" 30-36  CD Mafra 

-O- 

Com os Infantis e os Iniciados a aguardarem pelo início da fase final dos respectivos campeonatos, apenas os Juvenis e os Juniores competiram no último fim-de-semana, obtendo resultados muito positivos. A FPA decretou um minuto de silêncio em todos os jogos deste fim de semana, em memória das vítimas da tragédia do temporal ocorrido na R.A. da Madeira.
MINIS: Os Minis disputaram mais um Encontro de Minis desta vez no Pavilhão Noronha Feio em Queijas onde para além da equipa anfitriã (1º Dezembro) defrontaram a equipa do CC Alto da Loba.
INFANTIS [-]: Os Infantis não jogaram e aguardam pelo início do Campeonato da 1ª Divisão depois de terem assegurado a vaga de repescagem do melhor 3º lugar. O sorteio ditou a seguinte sequência de jogos: SL Benfica (casa), AA Amadora (fora), Almada AC (casa), CDE Camões (fora), Ginásio Sul (casa) e NAAL Passos Manuel (fora).
INICIADOS [-]: Os Iniciados também não jogaram pois aguardam pelo início dos respectivos Campeonatos (da 1ª Divisão para os “A” e da 2ª Divisão para os “B”). Os Iniciados “A” são um dos candidatos ao título e vão defrontar: Oriental (fora), GC Odivelas (casa), GM 1º Dezembro (fora), CDE Camões (casa) SL Benfica (fora) e CD Paço de Arcos (casa).
Os Iniciados “B” vão jogar com CS João Brito (fora), Ginásio Sul (casa), UJ Alverca (fora), NAAL Passos Manuel (fora) e Bairro Janeiro (casa).
JUVENIS [3º]: Os Juvenis somaram mais uma importante vitória fora de casa, desta vez no pavilhão do Ginásio do Sul e estão no 3º lugar da classificação (6 pontos em 2 jogos) em igualdade pontual com o líder Belenenses, que vão receber já na próxima jornada. Sem dúvida um jogo muito difícil para a nossa equipa mas, acreditamos que a vitória pode ser possível.
JUNIORES [6º]: Os Juniores encerraram a 1ª volta do Campeonato com uma vitória em casa sobre o NAAL Passos Manuel e consolidaram o 6º lugar da classificação que continua a ser liderada pelo Bairro Janeiro que, todavia, sofreu o primeiro percalço do campeonato ao empatar em Queijas com o GM 1º Dezembro. Este 6º lugar do CD Mafra (4 vitórias e 5 derrotas) à frente do UJ Alverca, o GS Loures, CF Sassoeiros e NAAL Passos Manuel, está muito acima das expectativas iniciais pelo que toda a equipa está de parabéns.
 

 

ANÁLISE DA SEMANA [20-21 Fevereiro]  

Infantis: CD Mafra  24-31  Ginásio C Sul

Iniciados "A":  CD Mafra  31-33  Sporting CP

Juvenis: AA Amadora  24-33  CD Mafra
Juniores: GD Runa  24-19  CD Mafra
-O- 
Nos jogos do último fim-de-semana apenas os Juvenis alcançaram a vitória mas, o jogo dos Iniciados “A” com o Sporting foi apenas de treino pois a 2ª fase do Campeonato Regional ainda não se iniciou.
MINIS: Os Minis folgaram. No próximo fim-de-semana disputam mais um Encontro de Minis desta vez no Pavilhão Noronha Feio em Queijas. Além da equipa anfitriã (1º Dezembro) e do CD Mafra participa no encontro a equipa do CC Alto da Loba.
INFANTIS: Os Infantis não conseguiram impor-se ao Ginásio do Sul e terminaram a 2ª Fase do Campeonato Regional no 3º lugar da Série C, cujo vencedor foi precisamente o Ginásio do Sul. Contudo, a nossa equipa foi repescada para o Campeonato da 1ª Divisão por ter sido a melhor dos 3 terceiros lugares. O início do Campeonato está previsto para 6/7 Março.
INICIADOS: Os Iniciados "A", já vencedores da Série A, onde fizeram o pleno de 5 vitórias em 5 jogos, aproveitaram a folga que antecede o início do Campeonato da 1º Divisão (previsto para 6/7 Março) e realizaram um jogo treino com o Sporting.
JUVENIS: Os Juvenis estrearam-se no Campeonato com uma importante vitória na Amadora, sobre a Académica da Amadora, equipa que nos havia imposto um empate na 1ª Fase. Na próxima jornada os juvenis têm uma difícil deslocação à margem sul para defrontarem o Ginásio do Sul.
JUNIORES: Os Juniores perderam em Runa diante de uma equipa que está na luta pelo título mas, realizaram um bom jogo. A meio da 2ª parte chegaram a estar a vencer mas, nos minutos finais não aguentaram a pressão e sofreram 5 golos sem resposta, quando o resultado registava um empate a 19 golos, acabando por perder por 24-19. Na próxima jornada recebem o NAAL Passos Manuel.

 

ANÁLISE DA SEMANA [13-14 Fevereiro]  

Iniciados B:  C Oriental Lisboa 37-24 CD Mafra "B"
Infantis: C Oriental Lisboa 02-45 CD Mafra
Juniores: CD Mafra 25-24 UJ Alverca
Juniores: C.D. Paço Arcos 32-29 CD Mafra 

-O-

Apenas os Iniciados “A” e os Juvenis folgaram e puderam festejar o Carnaval. Os Minis, os Infantis, os Iniciados “B” e os Juniores disputaram este fim-de-semana mais uma jornada.
MINIS: Os Minis acolheram no nosso pavilhão mais um Encontro, com a presença da AA Amadora e das meninas da ASS Assomada. Uma vitória e uma derrota, foi o balanço do encontro mas, o mais importante foi o convívio.
INFANTIS: Os Infantis foram ao Pavilhão dos Lóios vencer o Oriental por um resultado muito expressivo (45-2). O Oriental está ainda a formar a equipa de Infantis e ainda não tem capacidade para se bater de igual com as restantes equipas.
INICIADOS: Os Iniciados "A", já vencedores da Série A, onde fizeram o pleno de 5 vitórias em 5 jogos, folgaram e continuam a aguardar pelo desfecho da Série B previsto para o próximo fim-de-semana. Os Iniciados "B", não foram bem sucedidos na deslocação ao Oriental mas, a equipa apresentou algumas baixas importantes.
JUVENIS: Os Juvenis aguardam pelo início do Campeonato da 1ª Divisão onde vão defrontar as restantes equipas qualificadas: AA Amadora (fora), Ginásio Sul (fora), Belenenses (casa), CD Paço Arcos (fora),  ABV Almoçageme (casa), UJ Alverca (fora) e GS Loures (casa).
JUNIORES: Os Juniores alcançaram uma importante vitória sobre a UJ Alverca num jogo em que o Pedro Alexandre mostrou uma vez mais toda a sua classe, fazendo 12 golos, um dos quais motivou o “momento da semana”. A jornada (dupla) só terminou na Quarta-feira com a visita a Paço de Arcos, onde o CD Mafra perdeu por 3 golos de diferença, após uma 1ª parte desastrosa em que saiu para o intervalo com uma desvantagem de 10 golos (19-9). Na próxima jornada espera-nos uma deslocação muito difícil a Runa.

ANÁLISE DA SEMANA [6-7 Fevereiro]

Infantis:  NAAL Passos M.el  40-35  CD Mafra
Juvenis:  GS Loures  31-29  CD Mafra
Iniciados A:  Ginásio C Sul"B"  20-31  CD Mafra "A"
Iniciados B:  CD Mafra "B"  38-11  UJ Alverca
Juniores:  CD Mafra  27-38  CR Bº Janeiro
-O-

Não foi uma jornada feliz para as equipas do CD Mafra já que apenas os Iniciados (tanto os "A" como os "B") conseguiram vencer.

MINIS: Os Minis folgaram este fim-de-semana e no próximo vão acolher em casa mais um Encontro, com a presença da AA Amadora e da ASS Assomada. É no Sábado, a partir das 10H00.
INFANTIS: Os Infantis perderam no NAAL Passos Manuel, num jogo em que teoricamente não seria de prever grandes dificuldades mas, a ausência de alguns jogadores influentes (nomeadamente do Pedro Cupido e do Filipe Martins) acabou por ditar tal desfecho negativo.
INICIADOS: Os Iniciados "A", já vencedores da Série A, fizeram o pleno nesta fase da competição (5 vitórias em 5 jogos),  somando a 16ª vitória consecutiva desta época. Agora vão aguardar pelo desfecho da Série B previsto para 21/Fev. Os Iniciados "B" alcançaram este fim-de-semana a 2ª vitória nesta fase da competição, derrotando a UJ Alverca de forma expressiva.
JUVENIS: Já com a qualificação assegurada, os Juvenis deslocaram-se a Loures para disputarem o 1º lugar da Série C mas, a jogar diante do seu público, o GS Loures revelou-se mais forte, relegando a nossa equipa para o 2º lugar. Entre as equipas qualificadas, destaque para a UJ Alverca que conseguiu um surpreendente 2º lugar na Série A, tendo sido derrotada apenas pelo Belenenses (o principal candidato a vencer o campeonato). A qualificação do CD Paço de Arcos não surpreendeu mas, o 1º lugar obtido na Série B (vencendo fora a ABV Almoçageme) torna-o agora um candidato a ter em conta. No decorrer desta semana deve efectuar-se o sorteio da fase final do Campeonato. Devido à desistência do CDE Camões e do 1º Dezembro, a FPA reduziu uma vaga no nº de equipas apuradas, excluindo o pior 3º classificado (CF Sassoeiros). Eis as equipas qualificadas: Série A: Belenenses (1º), UJ Alverca (2º) e Ginásio Sul (3º); Série B: CD Paço Arcos (1º) e ABV Almoçageme (2º); Série C: GS Loures (1º), CD Mafra (2º) e AA Amadora (3º).
JUNIORES: Os Juniores perderam em casa com o Bairro Janeiro - líder invicto do campeonato e vencedor do Torneio de Abertura - mas, o resultado é exagerado e não traduz as dificuldades que a nossa equipa impôs ao adversário. Apesar da justiça do vencedor, o certo é que a partida foi muito equilibrada até perto do final e os nossos jogadores bateram-se sempre com grande raça e brilhantismo, impulsionados pelo ambiente fantástico proporcionado pelo imenso público presente no nosso pavilhão. Venceu a melhor equipa mas, os nossos jovens jogadores provaram uma vez mais que são capazes de criar dificuldades às equipas seniores deste Campeonato Regional. No próximo fim-de-semana será mais um teste à capacidade desta equipa, com a disputa de uma jornada dupla.

 

ANÁLISE DA SEMANA [30-31 Janeiro]

Iniciados A:  CD Mafra "A"  29-28  GC Odivelas
Juvenis:  CD Mafra  15-00  CDE Camões"B"
Iniciados B:  SL Benfica"B"  31-21  CD Mafra "B"
Juniores:  GM 1º DEZEMBRO  26-25  CD Mafra
-O-
MINIS: Os Minis tiveram mais um Encontro de Inverno, desta vez no pavilhão do Ginásio do Sul,onde venceram dois jogos e perderam apenas um.
INFANTIS: Os Infantis não jogaram pois já terminaram a 1ª Fase, classificando-se no 2º lugar da Série A, atrás do SL Benfica. Na próxima semana iniciam a 2ª Fase jogando fora com o NAAL Passos Manuel, 3º classificado da Série B.
INICIADOS: Os Iniciados "A" venceram o GC Odivelas por apenas um golo, em mais um jogo sem árbitros oficiais. Ambas as equipas seguem em frente mas, ficou demonstrado que apesar da brilhante vitória no Torneio de Abertura, há adversários bem preparados para discutir o campeonato taco-a-taco com o CD Mafra. De qualquer forma, o 1º lugar na Série A está assegurado e a nossa equipa continua sem perder, somando a 15ª vitória consecutiva.
JUVENIS: Os Juvenis também não jogaram devido à desistência do CDE Camões. Já apurados, podem chegar ao 1º lugar da Série C se vencerem o GS Loures (o empate, eventualmente, poderá bastar). Os restantes apurados são o GS Loures e a AA Amadora. Na Série A o Belenenses tem o apuramento assegurado, enquanto Ginásio Sul, UJ Alverca e Bº Janeiro lutam pelas restantes 2 vagas. Na Série B o ABV Almoçageme e o CD Paço de Arcos devem decidir o 1º lugar entre si, o NAAL Passos Manuel está bem posicionado para assegurar o apuramento mas, o CF Sassoeiros ainda está na luta.
JUNIORES: Os Juniores perderam por apenas um golo com o 1º Dezembro de Queijas num jogo com demasiadas peripécias. Apesar disso foi um excelente resultado tendo em conta o valor do adversário, que se classificou em 2º lugar no Torneio de Abertura. Na próxima semana recebem o líder Bairro Janeiro, principal candidato à vitória no campeonato.

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 09:30

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....