Sábado, 17 de Abril de 2010

JUVENIS 2009-2010

Última actualização: 24.03.2010

Nas últimas épocas as equipas de Juvenis do CD Mafra e da ABV Almoçageme defrontaram-se por diversas vezes, protagonizando partidas emotivas e equilibradas, embora a ABV Almoçageme tenha saído sempre vencedora.  A última partida  (antes do jogo do último Domingo) havia sido disputada em Almoçageme em Outubro 2008, com uma vitória pela margem mínima (21-20). As minhas crónicas sobre esses jogos não agradaram a alguns adeptos e cheguei mesmo a ser insultado e ameaçado numa das deslocações a Almoçageme. Contudo, nunca confundi comportamentos isolados e reacções "a quente" com a postura e dignidade dos dirigentes da ABV Almoçageme cujas relações com o CD Mafra – ao que tenho conhecimento - sempre se pautaram pela máxima cordialidade. Tenho grande apreço pelas gentes da bela vila de Almoçageme – que conheço e visito desde longa data - em particular, pela sua hospitalidade e simpatia.

Por isso, em Julho 2009 voltei a Almoçageme para entregar ao Rúben Albuquerque o troféu de Youth Best Player promovido pelo Blog e tal como esperava, fui acolhido com a maior simpatia por todos, permitindo-me destacar em particular o Sr. Rui Franco dos Santos que foi inexcedível.

Passou muito tempo desde a última vez que estas equipas se defrontaram e por isso, muita coisa mudou em ambas as equipas. Dois anos e meio depois de estas equipas se terem defrontado pela primeira vez, a ABV Almoçageme visitou o Pavilhão do CD Mafra. Já haviam jogado uma vez na Malveira (Março 2008) no tempo em que o CD Mafra não tinha ainda o piso novo no seu Pavilhão.

No último Domingo não estava em causa a vitória do ABV Almoçageme que este ano tem obviamente uma melhor equipa que o CD Mafra mas, a visita da ABV Almoçageme a Mafra foi, para mim, um momento importante, sobretudo pelo ambiente vivido nas bancadas.

Desfalcado de vários jogadores influentes, o CD Mafra teve de recorrer a vários Iniciados. Os nossos jogadores bateram-se sempre com grande brilho e dignidade nunca desistindo de lutar pelo melhor resultado possível e estão por isso de parabéns. Contudo, ao intervalo o jogo já estava decidido, com a ABV Almoçageme a vencer por uma diferença de 10 golos (17-7). Na 1ª parte o CD Mafra jogou muito em função do poder de remate do Diogo Gaspar que marcou 6 dos 7 golos da equipa nessa 1ª parte mas, na 2ª parte a nossa equipa diversificou o jogo e a partida ficou mais agradável em termos de espectáculo. A ABV Almoçageme foi gerindo o resultado marcando quase todos os golos da 2ª parte em jogadas de contra-ataque normalmente finalizado pelo rapidíssimo Ricardo Rodrigues (13 golos), ou pelo talentoso Ruben Albuquerque (9 golos) que continua a ser um dos melhores jogadores deste Campeonato Regional (provavelmente, o melhor!). O contra-ataque rápido é uma das melhores valências desta equipa, para além da boa organização defensiva, que se completa com um excelente guarda-redes (Hugo Pisca).

No CD Mafra para além da boa prestação do Diogo Gaspar, do David Leitão e do Vasco Rodrigues, também o iniciado Guilherme Grade deu muito boa conta de si.

Infelizmente, um lance acidental envolvendo o Vasco Henriques e o nº 2 João Alves, resultou na lesão de ambos mas, o jovem jogador de Almoçageme abandonou o pavilhão em maca, com a perna imobilizada. Não tive informações sobre o seu estado de saúde mas, espero que não tenha sido tão grave quanto aparentou e que o João possa voltar em breve a jogar, se possível já no próximo jogo com o Belenenses, tal como tive oportunidade de lhe dizer no Sábado quando deixou o pavilhão.

Tal como se previa,  a nossa equipa não travou a caminhada vitoriosa da ABV Almoçageme rumo ao jogo de todas as decisões, no próximo Sábado contra o Belenenses.  Teoricamente, o Belenenses é favorito, não só por ser a equipa com mais prestígio (apesar de competir com uma equipa "B") mas sobretudo, porque pratica de facto um andebol de excelente qualidade. Contudo, jogando em casa, a equipa de Almoçageme terá seguramente uma palavra a dar. Vice-Campeões em 2008 (o Campeão foi o CD Paço de Arcos) e 3º classificados em 2009 (o Campeão foi o Sporting "B") esta geração de jogadores da ABV Almoçageme merece vencer o Campeonato Regional deste ano. Mesmo que tal não venha acontecer é de realçar o mérito desta equipa e o excelente trabalho realizado pelos seus técnicos e dirigentes, sendo um exemplo do que melhor se faz no Andebol Regional.

 
 
    
 
  
 
 
 
 
Publicado por Antonio Fonseca às 18:20
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....