Domingo, 28 de Março de 2010

J21 [F] Bairro Janeiro

Última actualização: 28.03.2010 

Tal como se esperava, o CD Mafra saiu derrotado da Amadora, onde se deslocou para defrontar o líder Bairro Janeiro. A tarefa era muito difícil pois até à presente data todas as equipas que aí se deslocaram saíram derrotadas, algumas delas por diferenças avultadas, como aconteceu nos dois últimos jogos disputados no Pavilhão José Caeiro: GS Loures (39-16) e UJ Alverca (46-16).

O CD Mafra apresentou-se sem o seu habitual capitão, Pedro Mota, que pelas piores razões falhou pela primeira vez um jogo esta época. O Pedro encontra-se em repouso absoluto, depois do acidente ocorrido no último treino que o levou às urgências do Hospital de Santa Maria com um prognóstico de traumatismo craniano. Apesar do susto, o Pedro está a recuperar bem. Até ao seu regresso que se deseja breve, aqui fica um forte abraço de conforto.

Para além do capitão Pedro Mota (substituído pelo Miguel Gomes no papel de capitão) também o Rodrigo Bento falhou a sua primeira partida da época mas, por boas razões.

Quanto ao jogo, apesar da vitória do Bairro de Janeiro ser inquestionável, o resultado é enganador pois a nossa equipa ofereceu bastante resistência e na maior parte do tempo o jogo esteve equilibrado.

A vitória da equipa da casa começou a desenhar-se logo nos primeiros minutos da partida, com o Bairro de Janeiro a amealhar uma confortável vantagem sem que, isso se traduzisse em superioridade. De facto o jogo até estava bastante equilibrado mas, por volta dos 11 minutos o resultado era de 7-1 a favor do Bairro de Janeiro! No entanto, nesse período já o CD Mafra havia rematado por 5 vezes ao poste e o guarda-redes adversário havia feito um bom lote de defesas “impossíveis”, incluindo um livre de 7 metros. O azar dos nossos jogadores com os postes da baliza e a tarde inspirada do guarda-redes nº 20 Ricardo Sá, praticamente “mataram” o jogo.

Após o time-out o CD Mafra encetou uma boa recuperação, chegando a reduzir a diferença para os 3 golos (com 7-4 por volta dos 15 minutos) mas até o intervalo manter-se-ia uma diferença de 4 golos que o Bairro de Janeiro conseguiu ampliar para os 5 golos no último segundo da 1ª parte. O Bairro de Janeiro chegou assim ao intervalo a vencer por 13-8 mas, não mostrou em campo uma superioridade que justificasse tão confortável vantagem.

Na 2ª parte o CD Mafra procurou inverter essa vantagem mas, a larga experiência da equipa adversária nunca lho permitiu, pelo que, até meados da 2ª parte a vantagem manteve-se nos 5 a 6 golos de diferença. A partir daí a nossa equipa quebrou física e psicologicamente, ao que o técnico do CD Mafra aproveitou para fazer rodar a equipa, que se bateu sempre com grande garra até ao final da partida, nunca desistindo de lutar pelo melhor resultado possível.

Apesar de terem estado todos bem, em termos individuais nenhum jogador do CD Mafra esteve ao seu melhor nível pois todos cometeram mais falhas do que o habitual mas, em parte, isso deveu-se também ao elevado valor do adversário.

Quanto ao Bairro de Janeiro, a equipa ocupa o lugar cimeiro da classificação e é sem dúvida a melhor equipa deste Campeonato Regional. Trata-se de uma equipa formada por jogadores muito experientes que defendem muito bem, jogam bonito, com qualidade e fair-play. Sem querer destacar nenhum jogador em particular porque são todos muito equiparados, não posso deixar de salientar os dois excelentes guarda-redes, a classe do veterano nº 4 Jaime Seita (melhor marcador do jogo com 8 golos) e a habilidade do nº 10 Filipe Lopes, desta vez com menos tempo de jogo mas, ainda assim com tempo suficiente para fazer uns belos “chapéus” e um sempre invulgar golo baliza-a-baliza, dos 4 golos que apontou. O Filipe Lopes é um dos meus jogadores preferidos neste Campeonato Regional, não só pela sua excelente técnica mas também pela alegria que evidencia durante a partida.

Quanto à dupla de árbitros esteve bem como vem sendo habitual, com um ou outro pormenor menos bem mas, sem influência no desfecho da partida.

 

 

JOGOS ANTERIORES

     

 

Publicado por Antonio Fonseca às 09:00
| COMENTAR
7 comentários:
De Filipe Lopes a 4 de Abril de 2010 às 22:19
Boa Noite!

Antes de mais obrigado pelo comentário!!

Aproveito para dizer que este blog assim com o do Sassoeiros têm sido bastante acompanhados pelos atletas do CRBJ ao longo da época.

Os meus sinceros parabens para quem o faz, estão trabalhos muito bons e aqui o do Mafra está muito bem conseguido! Parabens ! (Excelente realizador)

Relativamente ao Mafra só posso desejar sorte pois possui um lote de jovens jogadores que se trabalharem juntos mais uns anos podem fazer uma equipa "engraçada"!

O meu muito obrigado mais uma vez...e até uma proxima !

Filipe Lopes 10
De D.D #25 a 2 de Abril de 2010 às 12:16
Gostava de agradecer o apoio que a equipa dos iniciados do Mafra nós deu na Nazaré Cup, foi muito bonito o vosso apoio e MUITO OBRIGADO!
De Antonio Fonseca a 1 de Abril de 2010 às 23:39
O video resumo do jogo de Juniores com o Bairro Janeiro já está disponível mas, saiu com pequenas falhas técnicas pelas quais peço desculpa.
De Anónimo a 29 de Março de 2010 às 00:36
Boa noite
Gostaria apenas de agradecer os elogios que foram feitos a minha pessoa,e dizer que sou um seguidor assiduo do blog,é muito agradavel poder ver os videos,as fotos e os comentarios dos jogos.

Ricardo Sá
De Antonio Fonseca a 29 de Março de 2010 às 22:24
Fico satisfeito por saber que é seguidor deste blog pois nunca dei pela presença de alguém do Bairro de Janeiro por aqui...
Quanto ao video, desta vez penso que não vai ficar bem pois é dificil recolher boas imagens no pavilhão. E é pena pois o jogo foi muito bom. Um abraço.
De Anónimo a 28 de Março de 2010 às 22:21
Caro António,

O resultado do Sassoeiros contra o Bairro, não tenho a certeza qual foi, mas perdemos por uns 12. Partilho da sua opinião que esta é a melhor equipa do regional, e de longe. Na sua crónica refere o GR n.º 20, para mim é só o melhor do regional e com lugar em muitas equipas do nacional. Parece-me que o campeonato será do Bairro e com todo o mérito. Posso ser suspeito por ter feito toda a minha formação nesse grandioso clube. Voltando ao jogo de hoje, valeu pelo convivio e cervejas depois do jogo.

Carlos Silva
De Antonio Fonseca a 28 de Março de 2010 às 22:58
Sim, pelo que vi estamos perante um GR de qualidade muito acima da média mesmo comparado com os GR do Nacional. Sem desprimor para com o meu amigo Carlos Silva que pelo menos nos jogos com o CD Mafra tem feito exibições notáveis... Um abraço.

Comentar post

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....