Sexta-feira, 16 de Abril de 2010

IDANHA CUP 2010

 

NOTA DE AGRADECIMENTO

Agradeço ao Manuel Girão que fez parte da comitiva do CD Mafra que se deslocou à Idanha-a-Nova e que teve a amabilidade e a paciência de me facultar prontamente todas as informações relevantes sobre a digressão, incluindo as fotos que foram sendo publicadas ao longo dos 4 dias do evento.

 


[31.03.2010] Diário da Idanha - DIA 4

A crónica de hoje foi escrita pelo Manuel Girão que integra a comitiva que acompanha os nossos jovens altletas nesta digressão. Desejo a toda a comitiva um óptimo regresso a casa. 

Chegámos ao 4º e último dia deste Estágio de Andebol Idanha Cup. Apesar do cansaço ser grande, o sentimento de dever cumprido dá-nos alento e coragem para pensar já no próximo ano.

Estamos neste momento no cinema, alguns atletas já trocaram o filme pelo sono, possivelmente sonham com os golos marcados, as jogadas que ensaiaram e os amigos que fizeram. Aproveito então para fazer um balanço em jeito de agradecimento.

Começo por agradecer e dar os parabéns ao departamento de formação de andebol do SCP, na pessoa do Professor José Neves. A organização foi perfeita ao nível competitivo e logístico, actividades desportivas e pedagógicas sempre bastante articuladas. Tudo isto proporcionou momentos de competição saudável e momentos de grande convívio e boa disposição.

Depois um agradecimento à bonita Vila de Idanha-a-nova, ao seu Presidente o Engenheiro Álvaro José Rocha. A simpatia e a disponibilidade foram essenciais para o sucesso de toda a actividade. Colocaram-nos à disposição todas as instalações desportivas e culturais, bem como o refeitório municipal.

Um agradecimento à SCMA que acolheu e ofereceu as refeições do primeiro dia, bem como a cedência do transporte.  

Também uma palavra especial para a secção de andebol do CD Mafra. Suportou uma parte da despesa dos nossos atletas, possibilitando a participação de todos.

À equipa responsável, toda ela voluntária, proporcionaram aos jovens andebolistas a possibilidade de aprenderem cada vez mais.

Ao editor do Blog que permitiu a existência do diário da Idanha, tão importante para manter os pais tranquilos e informados. Julgo que fará as delícias dos participantes quando regressarem a casa.

Por fim, o agradecimento maior aos nossos jovens atletas. Respeitaram todas regras e cumpriram sempre as normas definidas pelos responsáveis, a isto juntaram um fantástico nível andebolistico e um espírito de camaradagem enorme, contribuindo de forma clara para o sucesso de todo o estágio.

Começaram por ser 80 andebolistas de quatro equipas, ao fim dos quatro dias regressam como 80 amigos que tem em comum o gosto pelo andebol.

O filme está prestes a terminar, alguns resistentes divertiram-se com o filme “ À noite no Museu 2”, os restantes vão acordando de um sono retemperador. Vamos agora fazer uma futebolada no relvado sintético do Complexo Escolar, depois do jantar rumamos a Mafra, as saudades já apertam…

Para o ano há mais.

Manuel Girão 

 


[30.03.2010] Diário da Idanha - DIA 3 

Mais um dia longo para os nossos jovens jogadores. É certo que o cansaço já começa a instalar-se entre a equipa mas, a boa disposição continua sempre presente.

Durante a manhã os Minis jogaram ténis e estiveram na piscina, conseguindo assim conciliar uns bons momentos de descontracção com o fortalecimento dos braços e das mãos, tão importante para a prática do andebol.

De tarde os Minis deslocaram-se a Castelo Branco onde se juntaram com as restantes equipas para disputarem um mini-torneio. A nossa equipa realizou 3 jogos e embora os resultados não sejam importantes neste tipo de competições, registaram todos os resultados possíveis, ou seja, uma vitória sobre o Sporting, um empate com a AD Albicastrense e foram vencidos pelo CCR/CCR.

Os Infantis passaram a manhã na Idanha-a-Nova, mais concretamente no Pavilhão do Ladoeiro, onde fizeram treino específico sobre contra-ataque. De tarde realizaram um jogo-treino com a equipa do Sporting.

Ao jantar os Minis e os Infantis do CD Mafra voltaram a reencontrar-se. Depois do jantar, para aqueles que ainda tiveram forças, realizou-se um Peddy Paper.

Amanhã o dia será dedicado a actividades fisicamente um pouco menos exigentes. O regresso faz-se depois do jantar e a chegada a Mafra está prevista para as 23H30.

 

 


[29.03.2010] Diário da Idanha - DIA 2

O dia começou cedo para os nossos jovens atletas. Os Minis fizeram um treino matinal antes de seguirem para a piscina. Os Infantis treinaram no Pavilhão do Ladoeiro a cerca de 5 km da Idanha-a-Nova e depois do treino foram também para a piscina.

O almoço foi servido no refeitório da Câmara Municipal da Idanha-a-Nova, seguindo-se uma pausa para descanso dos jovens jogadores.

De tarde os Minis disputaram um Mini-Torneio na Idanha-a-Nova com a presença das equipas A e B do Sporting, do CCR/CCR e, obviamente, do CD Mafra.

Os Infantis rumaram até Castelo Branco para participarem na festa de aniversário da AD Albicastrense. Realizou-se um Torneio envolvendo o CD Mafra, o Sporting, a AD Albicastrense e o Benfica de Castelo Branco. Esta última equipa participou com a sua equipa feminina de Iniciados uma vez que este clube não tem Infantis masculinos. O CD Mafra venceu os dois jogos que disputou, respectivamente com a AD Albicastrense e com o Benfica de Castelo Branco. Amanhã jogará com o Sporting na Idanha-a-Nova.

De regresso à Idanha-a-Nova o jantar decorreu no Restaurante Pau de Canela. Para a noite está previsto Karaoke para fazer as delícias dos mais foliões. Ou pelo menos, para os que conseguirem resistir ao sono pois o cansaço físico já se faz sentir.

Pedem-me os responsáveis pelas equipas do CD Mafra, Manuel Girão e Luciano Rodrigues, que informe os pais dos atletas de que ninguém se magoou nos jogos, não há lesões e que reina a boa disposição entre o grupo! Aqui fica o registo fotográfico do dia.

 

[28.03.2010] Diário da Idanha - DIA 1

Após a concentração junto ao Convento de Mafra os nossos jovens jogadores partiram para Lisboa (Infantis) e para a Amadora (Minis) para uma manhã desportiva repleta de andebol.

No Pavilhão Multidesportivo de Alvalade XXI disputou-se um Encontro a 5 equipas: Sporting, CD Mafra, NAAL Passos Manuel, Liceu Francês e Escola Sophia de Mello Breyner Andresen (Brandoa). Os nossos Infantis disputaram 2 jogos: venceram o Liceu Francês e perderam com a Escola Sophia de Mello Breyner Andresen.

No Pavilhão da Académica da Amadora o Encontro contou com a presença de 9 equipas. Os jogos tiveram 10 minutos de duração. O CD Mafra venceu 4 jogos, empatou um e perdeu 2. Vitórias sobre o Sporting "A", Sporting "B", Galinheiras "B" e Escola Sophia de Mello Breyner Andresen. O empate foi com a equipa AD Benavente "B" e as derrotas foram com AD Benavente "A" e a quipa da casa, a AA Amadora.

De modo a reporem a energia gasta durante a manhã desportiva, os Infantis juntaram-se aos Minis na Amadora, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia da Amadora, onde almoçaram 190 andebolistas sempre com muito convivio e boa disposição.

Depois, os nossos jovens atletas rumaram ao Pavilhão do Casal Vistoso para assistirem ao jogo dos Quartos-de-Final da Challenge Cup entre o Sporting e os romenos do Stiinta Bacau, que a equipa portuguesa venceu brilhantemente por 30-24. Os nossos atletas foram incansáveis no apoio à equipa portuguesa e no final conseguiram obter alguns autografos dos jogadores profissionais do Sporting.

Por esta hora (19H30) a comitiva segue em viagem em dois autocarros a caminho da Idanha-a-Nova, onde esperam jantar por volta das 21H30, antes de recolherem aos aposentos da Pousada da Juventude para uma noite tranquila. Amanhã espera-os mais um dia longo...

Seguiram para a Idanha-a-Nova cerca de 80 atletas das equipas do CD Mafra (Minis e Infantis), Sporting (Minis e Infantis) e CCR/ Cruzeiro Rio Seco (Minis) onde se vão juntar a equipas dos Distritos de Castelo Branco e Portalegre.

Agadeço ao Manuel Girão e ao Luciano Rodrigues terem disponibilizado esta informação bem como as fotos que abaixo se apresentam.

  
 

[27.03.2010] Diário da Idanha - DIA 0

Nas férias da Páscoa os Minis e os Infantis do CD Mafra vão participar num estágio de Andebol em Idanha-a-Nova, entre os dias 28 e 31 de Março. Não se trata de um torneio, mas sim de um estágio de carácter desportivo e pedagógico, que terá como actividade base o Andebol. A organização é da responsabilidade do departamento de formação de andebol do Sporting CP. Embora seja o segundo ano que este evento se realiza é a primeira vez que conta com a presença do CD Mafra. Está prevista a presença de cerca de 70 atletas, provenientes das cinco equipas da região de Lisboa – Sporting, CD Mafra, CCR/CC Rio Seco, AA Amadora e 1º Dezembro (Queijas) e uma de Santarém (AD Benavente). Na Idanha-a-Nova juntam-se mais uma equipa de Castelo Branco e outra de Portalegre. Este estágio tem a particularidade de se iniciar com um torneio em Lisboa (Alvalade e Amadora) e ao final da tarde todos os participantes irão assistir ao jogo internacional Sporting – Siinta (Roménia) em seniores, dos Quartos-de-final da Challenge Cup, que terá lugar no Pavilhão do Casal Vistoso pela 17H00 (do dia 28 Março).

A comitiva do CD Mafra é constituída por 25 jogadores (10 Minis e 15 Infantis) e 4 Técnicos / Dirigentes (David Leitão, Manuel Girão, Rui Cupido e Luciano Rodrigues). A concentração para a partida será em frente ao Convento de Mafra pelas 9H00 do dia 28 de Março e o regresso está previsto para o mesmo local pelas 23H30 do dia 31 de Março. A comitiva vai ficar albergada numa Pousada da Juventude. Desejamos boa sorte aos nossos jovens jogadores, fazendo votos para que aprendam e se divirtam bastante! Brevemente poderá acompanhar o dia-a-dia da nossa equipa aqui no blog, na  secção de Diário da Idanha.

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 13:26
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....