Domingo, 11 de Abril de 2010

CORRIDA DOS SINOS 2010

 ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO: 11.04.2010 

Contrariamente ao habitual, este ano não houve uma forte presença de atletas do Andebol do CD Mafra na tradicional Corrida dos Sinos, que já vai na 28ª Edição. Este evento tem organização conjunta do clube dos Amigos do Atletismo de Mafra e da Câmara Municipal de Mafra e contempla duas provas: uma prova principal de 15 km com carácter competitivo e uma outra com cerca de 6 km com carácter participativo, designada de Prova dos Sininhos. Foi precisamente na Corrida dos Sininhos que fomos encontrar alguns atletas e dirigentes do andebol do CD Mafra. O melhor classificado foi o Juvenil Vasco Henriques que cortou a meta entre os 10 primeiros classificados. O Vasco correu com a habitual T-Shirt verde do Andebol de Mafra, tornando-se assim mais fácil identificá-lo. Também o Prof. Carlos Prata, técnico dos Infantis, fez o percurso completo da prova na companhia da sua filha.

Quanto à competição, os quenianos dominaram em ambos os escalões (Masculino e Feminino). Na prova masculina foi necessário recorrer ao photo-finish para apurar o vencedor já que os atletas cortaram a meta juntos. A vitória foi atribuída a Ernest Kebenei, um simpático queniano que no final da entrega dos prémios ofereceu o bonito ramo de flores à minha filha Joana, de 4 anos. Em ambos os escalões o 3º lugar do pódio coube a atletas portugueses: Alberto Chaíça (Masc) e Ana Mafalda Ferreira (Fem).

No que diz respeito aos mafrenses, o veterano Fernando Alves foi o melhor classificado (21º) mas, 30 segundos depois dele chegou a dupla constituída pelo guia Paulo Ramos (25º) e pelo altleta invisual Ricardo Vale (26º). No sector feminino, a Profª. Alice Basílio alcançou um brilhante 12º lugar, logo seguida da veterana Helena Martins (13º).

Em termos colectivos os Amigos do Atletismo de Mafra venceram a prova feminina e ficaram em 3º lugar na prova masculina, cuja equipa vencedora foi o GDR Reboleira. De salientar que os Amigos do Atletismo de Mafra tiveram a maior representação a terminar a prova: 33 atletas (5 femininos e 28 masculinos)!

Na Corrida dos Sinos cortaram a meta 1137 atletas (representantes de 198 clubes / associações) a que se juntam mais umas largas centenas de participantes na Prova dos Sininhos. A prova foi acompanhada por muitos mafrenses e não só, tanto nas ruas da Vila como no Parque Desportivo Municipal. Discretamente, na bancada do Estádio do Parque Desportivo fomos encontrar o Campeão Olímpico da Maratona de 1984, Carlos Lopes, entre outras figuras ligadas ao atletismo concelhio e nacional.

A entrega dos prémios esteve a cargo das principais personalidades de Mafra, em particular do Presidente Câmara Eng. Ministro dos Santos e do Presidente da Junta de Freguesia de Mafra, António Ramalho Pereira.

 

 

EM CIMA: Prof. Carlos Prata do Andebol CDM e a sua filha [ESQ]; O abraço entre Paulo Ramos e Ricardo Vale dos Amigos do Atletismo de Mafra  ao cortarem a meta [CENTRO]; Um dos gémeos Borges [DIR]; EM BAIXO: Vasco Henriques do Andebol do CDM corta a meta nos primeiros lugares da Prova dos Sininhos.
 EM CIMA: Os quenianos Ernest Kebenei e Nicholas Korir cortam a meta juntos; NO MEIO: O cumprimento dos dois quenianos; EM BAIXO: A atleta mafrense Alice Basílio é entrevistada após cortar a meta [ESQ]; A altleta Helena Martins dos Amigos do Atletismo de Mafra corta a meta pela "mão" de Guilherme Gonçalves do Clube Ferroviário de Portugal.
 
EM CIMA: O podium masculino com os quenianos Nicholas Korir (2º), Ernest Kebenei (1º) e o português Alberto Chaíça (3º); A homenagem ao atleta invisual dos A.A. de Mafra, Ricardo Vale, acompanhado do seu guia Paulo Ramos [ESQ]; EM BAXO: O podium feminino com Margaret Gichigua (2ª), Rodah Cherop (1ª) e Ana Mafalda Ferreira (3ª) [ESQ]; Equipa da Ericeira distinguida pelo maior número de participantes [DIR];
 
 

 

EM CIMA: Preparação para a Entrega dos Prémios [ESQ]; Nuno Rebocho, vencedor da Prova dos Sininhos recebe o seu prémio [CENTRO]; O vencedor da prova masculina Ernest Kebenei oferecendo o seu ramo de flores à pequena Joana [DIR]; EM BAIXO: O Campeão Olimpico Carlos Lopes assiste à prova na bancada do Estádio [ESQ]; Carlos Lopes entre os atletas da equipa francesa do Colmar Marathon Club [DIR].

 

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES VISITE O SITE OFICIAL DA CORRIDA DOS SINOS

Publicado por Antonio Fonseca às 06:40
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....