Quarta-feira, 14 de Abril de 2010

J23 [C] GD RUNA

Última actualização: 20.04.2010 

A partida já era difícil mas, a ausência de alguns jogadores com características adequadas ao tipo de jogo praticado pelo GD Runa, nomeadamente do Pedro Alexandre e do Nuno Aniceto (por motivos pessoais) e do Diogo Gaspar (que jogou pelos Juvenis) tornou as coisas ainda mais complicadas. A vitória do GD Runa não merece qualquer contestação mas, tal como já havia acontecido na 1ª volta, o jogo foi fraco por parte das três equipas, já que, mais uma vez nem a equipa de arbitragem escapou de uma prestação sofrível. Os 17 livres de 7 metros (bem repartidos pelas duas equipas) assinalados pela dupla de árbitros – e na minha opinião ficaram quase outros tantos por assinalar – são uma boa evidência do tipo de andebol praticado nesta partida. Lutou-se muito mas, jogou-se pouco.

Só não foi pior graças ao talento do Paulo Ralha e do Miguel Gomes que acabaram por nos brindar com alguns bons momentos de andebol. O Miguel concretizou com êxito uma “rosca” mas esteve perdulário na execução dos livres de 7 metros (não há memória de o Miguel desperdiçar 5 livres de 7 metros num jogo!). Já o Paulo Ralha esteve exímio nos livres de 7 metros (concretizou 7!) que aponta de uma forma muito peculiar mas, o João Fiúza negou-lhe a “rosca”.

Vejamos então o desenrolar da partida. O CD Mafra entrou no jogo de forma apática, permitindo ao GD Runa ganhar muito cedo uma confortável vantagem, que a meio da 1ª parte já era de 5 golos (3-8). A nossa equipa demorou a encontrar o ritmo adequado e a por em prática o habitual jogo colectivo. A diferença de 4 golos ao intervalo (8-12 favorável ao GD Runa) era sobretudo consequência dos vários contra-ataques e livres de 7 metros desperdiçados mas, em termos ofensivos, o colectivo não funcionou como se desejava. Dos 8 golos marcados na 1ª parte, 5 foram conseguidos em iniciativas individuais (e os restantes 3 golos foram de livre de 7 metros).

Na 2ª parte a nossa equipa entrou com outro entrosamento, pondo em prática o bom jogo colectivo que sabe fazer e em apenas 5 minutos reduziu a diferença para apenas um golo (12-13). Parecia que o jogo estava de novo relançado mas, a larga experiência do GD Runa conseguiu travar as intenções da nossa equipa e o jogo manteve-se equilibrado até meados da 2ª parte. A partir daí a nossa equipa acusou excessivo cansaço físico e mental, o que permitiu ao GD Runa gerir a vantagem de modo a garantir a vitória na partida, tendo mesmo conseguido ampliar o resultado nos minutos finais do jogo.

Destaque para as boas iniciativas individuais do Miguel Gomes (só foi pena os 7 metros desperdiçados…), do Rodrigo Bento (marcou 2 golos e “arrancou” um livre de 7 metros), do André Carioca (que além dos 2 golos que marcou, “arrancou” mais 4 livres de 7 metros e fez 3 assistências para golo) e do Manuel Girão (marcou 4 golos e “arrancou” mais 3 livres de 7 metros). O Manuel Girão foi o “homem do jogo” já que durante muito tempo liderou a recuperação da nossa equipa, com evidente sacrifício devido à lesão sofrida numa das mãos. Destaque ainda para a boa prestação do João Fiúza na baliza e do Ricardo Carmezim que desde logo se voluntariou para a marcação dos livres de 7 metros, fazendo-o com 100% de eficácia (4 golos, dos quais 3 de livre de 7 metros).

Uma nota de saudação para o regresso do João Carvalho (ausente desde 15 Novembro 2009) que, apesar de não ter ainda ritmo de jogo, é um reforço importantíssimo para esta equipa de Juniores.

Quanto ao GR Runa, é uma equipa “rija”, com uma fantástica capacidade de entreajuda e de auto-motivação, com jogadores combativos que “dão tudo” em campo. Boa prestação do guarda-redes nº 20 Nélson Mota, do nº 8 Pedro Jesus e do nº 27 Norberto Reis. Contudo, a alma e o coração desta equipa é o talentoso nº 3 Paulo Ralha, que joga e faz jogar com uma enorme vivacidade e alegria, que revela um fair-play impar, conseguindo facilmente seduzir o público presente na bancada do pavilhão. Do lado oposto e com a mesma facilidade com que o Paulo Ralha ganha a simpatia do público, há um jogador no GD Runa (cujo nome me abstenho de mencionar) que consegue hostilizar esse mesmo público. Ausência de fair-play, excessiva matreirice, muita ronha e permanente contestação das decisões dos árbitros. Não admira pois que tenha recebido a maior ovação do público da casa quando foi desqualificado por acumulação de 2 minutos, acabando o joga na bancada, o que, valha a verdade, só pecou por tardio...

Um comentário final para a dupla de árbitros que esteve abaixo daquilo a que nos habituou, embora não tenha tido influência no desfecho final da partida.

 

 

.
.

 

JOGOS ANTERIORES

Publicado por Antonio Fonseca às 15:45
| COMENTAR
13 comentários:
De Anónimo a 25 de Abril de 2010 às 00:56
Srº Ralha as minhas palavras não revelam falta de educação, não disse que o Runa não joga andebol, isso são palavras suas.
Fui ao pavilhao conhecer a vossa equipa e fiquei desiludido,é só isso.
Tem razão as atitudes ficam para quem, as praticaDisse estar marcado individualmente, isso não o impediu de jogar, nao tinha as mãos e os pés atados e o jogador que o marcou nao lhe deve dado luta confrontando com a sua experiencia.
SrºR.Silva o Carmezim não é a equipa ´é só um jogador que dá o seu contributo tendo em conta o colectivo dos jogadores.
Tenho pena mas nao posso crescer mais e se tu te identificas os jogadores do Mafra as poucas vezes que vêm ao blog também o fazem, logo não está a falar com um jogador.
Boa noite.
De adepto de andebol a 23 de Abril de 2010 às 15:40
Houve um contratempo vou continuar,ou seja pobre formação pessoal, e depois lá têm 2 ou 3 jogadores(incluindo o guarda-redes)que sabem jogar andebol.
Por fim têm aquele dirigente que é das pessoas mais mal formadas que vi até hoje em tantos clubes.

FORÇA CD MAFRA, nunca percam a dignidade o fair-play e o gosto em jogar que vos é caracteristico, nunca sigam os maos exemplos.
De Ralha a 23 de Abril de 2010 às 16:47
Meu caro ... .devia ser mais comedido nas palavras que usa, pois não me parece que esteja a ser muito bem educado , para com os atletas do Runa ou mesmo para a instituição GD Runa, quanto ao jogo , cada equipa joga o que joga , se acha que o Runa não joga andebol, ...pergunto...O QUE FOI FAZER AO PAVILHÃO?? .
Quanto ao escrever em anónimo...dou os parabéns .....quando se critica ou diz-se mal devemos assumir o que dizemos não nos esconder por detrás de um teclado...mas quanto a isso as atitudes fica para quem as pratica. .

Quero só deixar uma nota em relação ao jogo... .No ultimo confronto entre as duas equipas fui convidado a estar na bancada a ver o jogo , pois a minha presença influenciava e muito o resultado , desta vez como já vem sendo habito e para tristeza minha ( pois gosto de jogar), comecei a ser marcado individualmente aos 20 minutos do primeiro tempo, e para quem dizia que o Runa dependia só de mim ficou provado que temos atletas que dão muito bem conta do recado mesmo quando o ralha não joga ou está marcado. .

Quero deixar um abraço aos atletas do Mafra , pois no meu ver tem uma equipa de futuro. .

Abraço .
ralha
De Antonio Fonseca a 23 de Abril de 2010 às 16:57
Caro amigo Ralha,
Não ficou nada provado pois o amigo não esteve sentado na bancada! Só quando isso acontecer e o GD Runa vencer é que eu lhe darei razão. Mas não me custa reconhecer que em Mafra a equipa esteve menos dependente de si do que havia estado em Runa. Um abraço,
De Ralha a 23 de Abril de 2010 às 17:03
Certo ...estamos a falar a mesma linguagem então...ehehehehe


talvez para o ano eu possa estar na bancada ...
De Antonio Fonseca a 23 de Abril de 2010 às 17:12
Não me leve a mal mas, se ficar na bancada eu não quero mesmo ver esse o jogo. Se o jogo de Domingo já foi fraco, nem quero imaginar o que seria... Depois dizem-me o resultado ;-)
De R. Silva a 23 de Abril de 2010 às 23:19
O Ralha isto,o Ralha aquilo...Meus amigos,sem duvida que Paulo Ralha e um jogador FANTASTICO e que faz a diferença,mas lembro que todas as equipas(seja de que desporto colectivo for)têm alguem que se destaca!...Posto isto,tambem eu gostaria de deixar um desafio,ponham o Carmezim na bancada e vejam se conseguem ganhar(ou plo menos dar luta)a alguem!!! P.S. caro "adepto de andebol",CRESCE E APARECE! Abraço. R. Silva
De Antonio Fonseca a 24 de Abril de 2010 às 00:50
Para quem não aceitou o meu desafio - e era aúnica pessoa que o podia aceitar - parece-me que está a pedir demais ;-)
De Anónimo a 24 de Abril de 2010 às 17:12
como se chama o atleta do runa que nao acaba os jogos sem ir para o balneario

o homem e sempre excluidooo
De Anónimo a 24 de Abril de 2010 às 17:53
Sr. Amilcar!
De anonimo a 24 de Abril de 2010 às 18:16
o que acho senhor editor de blog sobre prestaçao de equipa de mafra no campeonato de 1 divisao de regional nos juvenis e das outras equipas??????
De adepto de andebol a 23 de Abril de 2010 às 15:27
Este jogo com o GD Runa foi uma desilusão, não estou a falar do CD Mafra que anda pela primeira vez nestas andanças e com os poucos treinos que têm fazem o possível e o ímpossível (estão todos de parabéns).
O GD RUNA não pratica um bom andebol,não executa jogadas bonitas creativas e não jogam com alegria. Antes de entrar em campo devem ver um filme de terror para entrarem em campo com aquela raiva toda,depois usam jogadores digamos bem constituidos que é igual a força, a matririce a provocação a
De Anónimo a 25 de Abril de 2010 às 18:19
o filme de terror é olharem para cara uns dos outros lololololloololollo

Comentar post

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....