Quarta-feira, 14 de Abril de 2010

J24 [F] NAAL PASSOS MANUEL

Última actualização: 24.04.2010 

   

O CD Mafra não foi além de um empate na deslocação ao NAAL Passos Manuel, que ocupa o último lugar da tabela classificativa. Todavia, com esse resultado a nossa equipa garantiu o 6º lugar na classificação final, independentemente do resultado que venha a registar em Alverca.

O jogo estava agendado para as 14H00 na Escola Quinta de Marrocos mas, começou quase com uma hora de atraso por falta da chave para abrir as instalações desportivas! Jogadores, técnicos e dirigentes de ambas as equipas, árbitros e até a Presidente da AA Lisboa, a Sra. D. Ana Maria Cabral, que nos honrou com a sua presença neste jogo, todos aguardaram à entrada durante quase 1H30.

Sendo certo que o NAAL Passos Manuel é um clube sem pavilhão, parece-me que este tipo de situações devia ser melhor acautelado. Com um pedido de desculpas dos representantes do NAAL Passos Manuel, às 14H45 os árbitros apitaram o início da partida, embora se tenha aligeirado um pouco a questão do aquecimento…

Talvez ensonados pela longa espera, o certo é que a nossa equipa entrou apática no jogo e ao fim de 5 minutos perdia por 5-0! Muitos passes errados e falta de entrosamento defensivo que a equipa adversária soube aproveitar com eficácia.

Gradualmente a nossa equipa foi melhorando e por volta dos 18 minutos conseguiu igualar a partida (8-8). Quando a reviravolta no marcador parecia iminente, a equipa da casa opôs com grande atitude e entreajuda e acabando por chegar ao intervalo a vencer por 2 golos (16-14) margem que justificava plenamente face ao que ambas as equipa haviam demonstrado em campo.

Na 2ª parte a qualidade de jogo do CD Mafra melhorou significativamente mas, o NAAL Passos Manuel foi conseguindo manter a ligeira vantagem que trazia da 1ª parte. Só por volta dos 11 minutos o CD Mafra igualou o resultado (18-18) colocando-se pela 1ª vez em vantagem por volta dos 15 minutos (19-20). Porém, a equipa da casa nunca baixou os braços, jogando sempre com muita garra e empenho. Até ao final da partida a equipa da casa por três vezes recuperou da desvantagem no marcador e, apesar de o CD Mafra ter tido uma vantagem de 2 golos, o NAAL teve hipóteses de vencer o jogo no último lance, a que o João Fiúza se opôs com êxito.

O empate é pois um resultado justo. Embora o CD Mafra tenha estado melhor na 2ª parte, o certo é que o NAAL Passos Manuel conseguiu sempre com muito mérito anular as escassas vantagens da nossa equipa.

Ambas as equipas se apresentaram muito desfalcadas nesta partida. O NAAL Passos Manuel apresentou apenas 7 jogadores, enquanto o CD Mafra teve 9 jogadores, incluindo o guarda-redes juvenil Paulo Isidoro, o que permitiu ao guarda-redes João Fiúza jogar uma boa parte do tempo a lateral. A ausência mais notada foi a do Ricardo Carmezim que, por motivos de doença, falhou o seu 1º jogo desde que se estreou no CD Mafra, em Dezembro passado. Ao Ricardo Carmezim desde já envio um abraço com os votos de uma rápida recuperação.

Quanto a prestações individuais, o André Carioca e o João Fiúza começaram com prestações muito abaixo do habitual mas, foram melhorando ao longo da partida. Boas prestações do guarda-redes juvenil Paulo Isidoro, do Nuno Aniceto, do Miguel Gomes, e do capitão Pedro Mota. Pela eficácia, pela inteligência na tomada de decisões e pela serenidade demonstrou ao longo de toda a partida, mesmo nos momentos em que a equipa esteve em baixo, designo o Rodrigo Bento de Melhor em Campo.

Quanto ao NAAL Passos Manuel é uma equipa que faz jus à boa escola de andebol que representam e embora não tenha jogado sempre com a qualidade que certamente pretendiam, praticaram um andebol bonito, rápido e com bom entrosamento colectivo, fazendo do fair-play uma imagem de marca. Para além do guarda-redes Luís Correia, deram nas vistas o nº 9 Ivo Fernandes e o nº 15 Diogo Lopes, jogadores rápidos, com boa visão de jogo e excelente técnica.

Embora nem sempre tenha sido bem jogado, foi um jogo agradável de seguir, emotivo e com bom lote de jogadas de belo efeito. Ambas as equipas procuraram jogar andebol, respeitaram-se mutuamente e deixaram de fora as quezílias que, infelizmente, tantas vezes têm assolado os jogos deste Campeonato Regional.

A dupla de gémeos brasileiros fez mais uma boa arbitragem, embora tenham tido alguns equívocos na fase final da partida, quando o jogo estava algo incaracterístico e com as emoções ao rubro. 

 

  

.
JOGOS ANTERIORES
     
Publicado por Antonio Fonseca às 17:00
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....