Quinta-feira, 15 de Abril de 2010

J26 [F] NAAL Passos Manuel

Última actualização: 01.05.2010

O CD Mafra voltou à Escola Quinta de Marrocos para defrontar o NAAL Passos Manuel em jogo da Taça de Lisboa, uma semana depois de aí ter alcançado um empate no jogo do Campeonato Regional.

Desta vez o CD Mafra saiu derrotado e por isso foi eliminado da Taça de Lisboa. Assistimos, contudo, a uma emotiva partida de andebol, disputada com muita velocidade e fair-play. Foi um jogo que contou apenas com jogadores juniores o que, de certa forma, o tornou mais agradável de acompanhar. Nenhum dos 3 seniores do CD Mafra compareceu, pelo que a partida fez-se com os juniores e ainda com dois juvenis: o guarda-redes Paulo Isidoro que viria a rubricar uma notável exibição e o Rodrigo Rosa que se estreou a marcar pela equipa de Juniores. De assinalar ainda o regresso do Miguel Gomes, ainda com algumas limitações físicas.

Tal como no jogo da semana passada, o NAAL Passos Manuel entrou logo a vencer na partida mas, desta vez não conseguiu uma vantagem tão acentuada. O CD Mafra equilibrou a partida e chegou a estar na frente do marcador (com uma vantagem de 2 golos) mas, foi para o intervalo a perder pela margem mínima (15-14). A 2ª parte começou com o mesmo equilíbrio da 1ª parte, até que o NAAL Passos Manuel intensificou o ritmo de jogo, impondo uma grande velocidade, de tal forma que a nossa equipa não conseguiu acompanhar, permitindo ao adversário amealhar uma vantagem de 4 a 5 golos em poucos minutos. Alcançada essa vantagem, o NAAL Passos Manuel regressou ao ritmo anterior, gerindo o resultado. A poucos minutos do final a nossa equipa parecia conseguir relançar o jogo ao reduzir a diferença para apenas 2 golos mas, a equipa da casa soube impor-se com determinação vencendo a partida de forma clara e justa, seguindo para os Quartos-de-Final desta Taça de Lisboa.

A nível individual, para além do guarda-redes Paulo Isidoro, destaque para as boas prestações dos primos André Carioca (7 golos) e Nuno Aniceto (5 golos). O Nuno esteve muito confiante, rematou por diversas vezes e embora nem sempre os remates lhe tenham saído bem, rubricou uma das melhores prestações desta época, tendo marcado pela primeira vez 5 golos num jogo, o seu recorde pessoal, feito que lhe valeu a distinção de Melhor em Campo. Destaque ainda para o juvenil Rodrigo Rosa que se estreou a marcar na equipa de Juniores e para a subida de rendimento do João Carvalho, jogador que só recentemente começou a treinar mas que já demonstra um melhor ritmo de jogo. Os restantes jogadores estiveram no seu bom nível habitual, com excepção do Miguel Gomes que ficou um pouco aquém daquilo a que nos habituou, tanto em termos de golos obtidos como de assistências para os seus companheiros de equipa, tendo falhado alguns passes que o adversário soube muito bem aproveitar em jogadas de contra-ataque.

Do lado do NAAL Passos Manuel evidenciaram-se alguns jogadores habituados ao ritmo do Campeonato Nacional, nomeadamente o nº 17 Diogo Lopes (3 golos) e o ponta nº 4 Cristiano Ingrez (melhor marcador da partida com 11 golos), jogador de baixa estatura mas com um elevado talento, rápido e eficaz na concretização, embora não lhe tenha sido feita uma oposição eficaz por parte dos nossos jogadores, tendo-lhe sido concedido demasiado espaço na ponta direita.

Nota final para dar conta da ausência dos árbitros oficiais, função que foi assegurada pelo atleta junior do NAAL Passos Manuel, Armando Monteiro que, sozinho, realizou uma boa arbitragem. Embora não tenha aplicado as sanções de 2 minutos nem assinalado livres de 7 metros quando tal seria justificável, fê-lo da igual forma para ambas as equipas, pelo foi uma arbitragem isenta e equilibrada.

O CD Mafra vai agora dedicar-se inteiramente ao Torneio de Encerramento onde vai defrontar o CF Sassoeiros (fora), o Almada AC (fora) e o CD Paço de Arcos (casa).

 

  JOGOS ANTERIORES

     

  

 

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 08:15
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....