Sábado, 17 de Abril de 2010

NOTÍCIAS 2009-2010

Última actualização: 30.06.2010


[27.06.2010] Festa de Encerramento da Epoca 2009-2010 do CD Mafra

 

 


[25.06.2010] Visitantes do Blog "elegem" Iniciados A do CD Mafra

Os visitantes do blog foram claros na escolha da Equipa Revelação desta época, com uma votação expressiva nos Iniciados "A". O inquérito decorreu nas últimas duas semanas e contou com 138 votos. A escolha da equipa de Iniciados A é o reflexo da excelente época efectuada pelos pupilos do Pedro Gato que, à vitória no Torneio de Abertura juntaram o título de Campeões Regionais, o 1º da história do Andebol do CD Mafra. Os quase 20% de votos alcançados pela equipa de Infantis são também um merecido reconhecimento da fantástica época que realizaram.

 


[24.06.2010] Vencedores da Taça de Lisboa de Iniciados, Juvenis e Juniores/Seniores

O Belenenses venceu no escalão de Iniciados, o SL Benfica venceu no escalão de Juvenis e o Bairro Janeiro venceu no escalão de Juniores/Seniores. Nota de destaque para todos os finalistas vencidos que, com alguma surpresa (mas muito mérito!) chegaram á Final: Ginásio Sul, CDE Camões e CF Sassoeiros. Aqui ficam todos os resutados da Taça de Lisboa 2010:

 


[23.06.2010] Andebol de Praia em Mafra (Praia da Foz do Lizando)

Fotos e Texto enviado por: Paulo Martins    Videos enviados por: Joao Correia

Mafra acolheu a 1ª etapa do Circuito Regional de Andebol de Praia da Associação de Andebol de Lisboa destinado aos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis. O CD Mafra teve a cargo a organização dessa 1ª etapa que se realizou na Praia da Foz do Lizando no Domingo dia 20 Junho entre as 09H00 e as 19H00. 

O evento começou pelas 9 horas da manhã, tendo sido montados 3 campos de andebol no areal da praia da Foz do Lizandro. Os escalões que participaram foram os infantis, iniciados e juvenis, tendo o CD Mafra participado com a sua equipa de infantis, de juvenis e as suas duas equipas de iniciados. Estiverem também presentes as equipas de juvenis do CD Paço de Arcos, Quinta Nova (equipas femininas de infantis e iniciadas) assim como o NAAL Passos Manuel (equipa feminina de iniciados). Foram assim efectuados 3 jogos por escalão, onde os resultados eram o que menos interessava, sendo bem mais importante o convívio entre os vários atletas, independentemente do escalão. Nota para a simpatia e boa disposição das equipas presentes. Foi um excelente convívio e propaganda da modalidade, tendo movimentado mais de 60 atletas, além da presença de vários técnicos, dirigentes, árbitros, pais de atletas e outros curiosos que foram ficando para assistir a este evento. Após o encerramento deste evento, muitos atletas e famílias optaram por continuar na praia, usufruindo da beleza que a Praia da Foz do Lizandro proporciona a todos os que a visitam.

Aqui fica o calendário das próximas etapas do Andebol de Praia:

1º Etapa – (20 Junho 2010) Praia Foz do Lizandro – Mafra

2º Etapa – (27 Junho 2010) Praia de Carcavelos – Cascais

3º Etapa – (03 Julho 2010) Praia Oeiras – Oeiras

4º Etapa – (10 Julho 2010) Praia das Maçãs – Sintra

5º Etapa – (17 Julho 2010) Praia Costa da Caparica – Almada

6º Etapa – (24 Julho 2010) Praia Santa Cruz – Torres Vedras

  

 

 

 


[24.05.2010] Jogadores do CDM lesionam-se com gravidade e terminam a época mais cedo  

Para o Hugo Valério (Infantis) e para o André Carioca (Juniores) a época terminou mais cedo. Devido a lesão, estes jogadores não vão poder voltar a dar o seu contributo à equipa até ao final da presente época. O Hugo Valério sofreu uma grave lesão (fractura do pulso) no jogo de dia 22 Maio com o Sporting e esteve mesmo em risco de ser operado de urgência. O André Carioca vai efectuar tratamentos de fisioterapia a uma lesão continuada no ombro direito, no sentido de procurar evitar também uma intervenção cirúrgica. A ambos os atletas desejamos boas melhoras, na certeza de que poderão contar com o apoio solidário dos restantes colegas, técnicos, dirigentes, pais e simpatizantes do Andebol do CD Mafra.

 


[13.05.2010] Iniciados do CD Mafra recebem SL Benfica nos Quartos-de-Final da Taça de Lisboa

Com a eliminação dos Juvenis e dos Juniores nos Oitavos-de-Final, o CD Mafra ficou representado na Taça de Lisboa apenas com a equipa de Iniciados que nos Quartos-de-Final vai receber o SL Benfica, equipa que eliminou os Iniciados "B". No escalão de Iniciados a surpresa dos 1/8 Final foi a eliminação do 1º Dezembro de Queijas (vice-campeão Regional) no seu próprio pavilhão, pelo NAAL Passos Manuel. O Belenenses e o UJ Alverca ficaram isentos nos 1/8 Final. Nos 1/4 Final para além do CD Mafra - SL Benfica temos ainda um atractivo Sporting - Belenenses.

Nos Juvenis a grande surpresa dos 1/8 Final foi a eliminação do GS Loures pelo UJ Alverca, embora a eliminação do Sporting pelo CDE Camões também tenha sido algo inesperada. Nenhuma equipa ficou isenta nos 1/4 Final.

Nos Juniores/Seniores nos 1/8 Final competiram apenas 6 equipas e ficaram 5 equipas isentas: Almada AC, CD Paço de Arcos, CF Sassoeiros, UJ Alverca e ART. Nos 1/4 Final perspectivam-se jogos muito equilibrados mas, o destaque vai para o Bairro Janeiro - ART.

Os jogos dos Quartos-de-Final estão previstos para o fim de semana de 3 e 4 de Junho 2010.


 

[01.05.2010] Benfica, Sporting e Belenenses presentes nos Torneios de Encerramento

Com o fim dos Campeonatos Nacionais as grandes equipas da AA de Lisboa voltam-se agora para a Taça de Lisboa e para o Torneio de Encerramento. O Benfica, o Sporting e o Belenenses vão participar nos Torneios de Encerramento dos Juvenis, Iniciados e Infantis, trazendo mais competitividade a estas provas regionais.

Nos Juvenis vão estar 19 equipas em competição (ABV Almoçageme e Belenenses competem com duas equipas), registando-se a entrada do CDE Camões, além das equipas “A” do Benfica, do Sporting e do Belenenses, lamentando-se a ausência da A. Pupilos do Exército, equipa que realizou um bom Campeonato Regional. Na 1ª Fase o CD Mafra vai ter como adversários o Belenenses (casa), o CF Sassoeiros (casa) e o UJ Alverca (fora).

No Torneio de Encerramento dos Seniores / Juniores assinala-se a ausência do GD Runa e a estreia da AA Amadora e do Almada AC, num total de 11 equipas em prova. Na 2ª Fase o CD Mafra vai ter como adversários o CF Sassoeiros (fora), o Almada AC (fora) e o CD Paço de Arcos (casa).

Nos Iniciados vão estar 15 equipas em prova (duas do CD Mafra) registando-se a entrada da AA Amadora e do Sporting e a desistência do Colégio SJ Brito. Na 1ª Fase o CD Mafra "A" vai ter como adversários o Ginásio Sul (casa) e o CD Paço de Arcos (fora), enquanto o CD Mafra "B" terá de defrontar o CDE Camões (casa), o 1º Dezembro de Queijas (fora) e o Sporting (casa).

Nos Infantis, Oriental, GS Loures e Col. SJ Brito não vão participar pelo que vão estar 13 equipas em competição, incluindo os estreantes Benfica “A” (que mantém a equipa “B” em prova) e GC Odivelas. Na 1ª Fase o CD Mafra tem como adversários o GC Odivelas (casa) e o Sporting (fora).

 


[26.04.2010] Terminaram os Campeonatos Regionais 2009-2010

No último fim-de-semana terminaram todos os Campeonatos Regionais. Faltava apenas conhecer o Campeão de Iniciados já que, nos restantes escalões os campeões foram encontrados antes da última jornada. Apesar de terem sido bastante competitivos, não se registou nenhum surpresa pois as equipas que já haviam vencido o respectivo Torneio de Abertura acabaram por vencer também o Campeonato Regional (da 1ª Divisão). A única excepção foi no escalão de Infantis pois o Belenenses apesar de ter vencido o Torneio de Abertura, decidiu não participar na fase de qualificação do Campeonato Regional, sendo posteriormente relegado para a disputa da 2ª Divisão.

Claro que o grande destaque vai para a o feito histórico dos nossos Iniciados que brilhantemente se sagraram Campeões Regionais! Brevemente faremos uma análise "esmiuçada" aos Campeonatos Regionais em cada um dos escalões e a cada uma das equipas que neles participaram, com particular ênfase no CD Mafra.

 


[25.04.2010] CD MAFRA é Campeão Regional de Iniciados

 


[12.04.2010] SL BENFICA é Campeão Regional de Infantis

Com um jogo ainda por disputar, o SL Benfica assegurou a conquista do Campeonato Regional de Infantis ao vencer o NAAL Passos Manuel por um golo (27-26). Com o Belenenses já Campeão nos Juvenis e o Bairro Janeiro quase Campeão nos Juniores/Seniores, é nos Iniciados que se concentra agora toda a emoção, com quatro equipas na disputa do 1º lugar: CD Mafra, GM 1º Dezembro, GC Odivelas e CD Paço de Arcos.

 


[02.04.2010] Era tudo brincadeira de Dia das Mentiras

Mantendo a velha tradição de tentar enganar os visitantes do Blog no Dia 1 e Abril, foi publicada em destaque uma notícia dando conta do abandono da equipa de Juniores. Tudo não passou de uma brincadeira. É verdade que a nossa equipa de Juniores fez os últimos jogos com menos jogadores do que é habitual mas, já estão todos de boa saúde e recomendam-se! Contrariamente ao que aconteceu  ano passado, em que a "aldrabice" foi mais elaborada, desta vez foram poucos os que acreditararm.


 

NOTICÍAS ANTERIORES

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 20:30
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....