Quinta-feira, 15 de Abril de 2010

J28 [F] ALMADA AC

Última actualização: 18.05.2010

Três dias depois da visita do Papa Bento XVI e em véspera do 51º aniversário da inauguração do monumento do Cristo-Rei, o CD Mafra deslocou-se ao Pavilhão Adelino Moura em Almada mas, todos os poderes divinos voltaram as costas à nossa equipa, que aí sofreu a mais pesada derrota da época.

A equipa apresentou-se em Almada muito desfalcada e durante o aquecimento sofreu ainda mais uma baixa, já que o André Carioca ressentiu-se da lesão sofrida no último treino e foi forçado a ficar a ver o jogo na bancada. O João Fiúza (que neste jogo voltou a jogar como lateral) é agora o único jogador que esteve presente em todas as 28 partidas disputadas pelos Juniores. O André Carioca e o Miguel Gomes falharam um jogo devido a lesão, motivo pelo qual o Pedro Mota também falhou dois jogos (uma jornada dupla).

Foi sem seniores, com 5 juniores de 1º ano e com 3 juvenis que o CD Mafra defrontou a forte equipa de juniores do Almada AC que na presente época disputou o Campeonato Nacional da 2ª Divisão e que se apresentou nesta partida reforçada com vários jogadores seniores, alguns deles com uma larga experiência em competição, caso do nº 15 João Lopes e do nº 18 João Legatheux. O Almada AC tem uma excelente equipa, capaz de se bater com as melhores equipas do Regional (Bairro Janeiro e CD Paço de Arcos) sendo constituída por um lote de jogadores juniores de 1º ano muito talentosos – o nº 11 João Mimoso (um fantástico jogador que apontou 19 golos!), o nº 2 Bruno Rosa, o nº 14 Emílio Mourato e o nº 22 Sérgio Ribeiro – que estão muito bem coadjuvados por jogadores mais velhos, alguns deles ainda juniores (de 2º e 3º ano) mas outros já bem veteranos, com mais de 40 anos de idade! Todos os jogadores revelaram também bastante fair-play, pelo que, apesar da derrota do CD Mafra, o jogo foi agradável de seguir.

Nos minutos iniciais da partida o Almada AC cometeu vários erros que permitiram ao CD Mafra realizar com êxito alguns contra-ataques mantendo assim o resultado equilibrado por algum tempo mas, a superioridade do Almada acabou por se evidenciar e a meio da 1ª parte a vantagem era de 6 golos, para se fixar nos 9 golos ao intervalo (20-11). Durante toda a partida mas, sobretudo na 1ª parte, os jogadores do CD Mafra remataram ao poste um nº de vezes totalmente atípico. Se hipoteticamente todos esses remates tivessem resultado em golo, o CD Mafra teria ido para o intervalo a vencer... Na 2ª parte o ritmo de jogo manteve-se e o Almada foi alargando a vantagem lentamente, que só nos últimos 10 minutos tomou proporções mais dilatadas já que a nossa equipa quebrou fisicamente, sendo incapaz de recuperar para defender. Nesse período, por diversas vezes surgiram 3 e 4 jogadores isolados diante do guarda-redes Paulo Isidoro que, todavia, até realizou uma excelente partida, apesar do elevado número de golos sofridos pela equipa. Nos últimos 5 minutos da partida, o CD Mafra não marcou qualquer golo, tendo sofrido 6 golos em contra-ataque.

A vitória do Almada AC não merece qualquer contestação mas, é evidente que o CD Mafra na defesa cedeu muito mais facilidades do que é habitual, sobretudo quando a equipa se apresenta completa. Já no que diz respeito ao ataque a nossa equipa esteve bastante bem, e sob a liderança do Miguel Gomes conseguiu realizar várias jogadas de belo efeito e apontado golos dentro da média habitual.

A dupla de árbitros brasileiros esteve bem, embora a vitória na partida tenha ficado decidida muito cedo o que retirou a “pressão” da arbitragem, tornando as coisas mais fáceis.

A contrastar com o bom ambiente que encontrámos, deixo uma nota - negativa - para as más condições de higiene em que se encontrava a bancada do bonito Pavilhão Adelino Moura, com demasiado lixo, restos de comida e até pontas de cigarro (sendo certo que é proibido fumar em recintos desportivos fechados), situação que deve merecer a atenção dos responsáveis do Almada AC.

Uma última nota de apreço para o técnico Pedro Gato que assegurou a orientação da equipa neste jogo (devido ao impedimento do técnico João Augusto) tendo-o feito com a mestria e a serenidade a que nos habituou nos Iniciados “A” do CD Mafra.

 
   
NOTA: As condições de luminusidade do pavilhão não permitiram uma recolha de imagens com qualidade (a câmara que utilizo não é adequada para ambientes com muita contra-luz) mas, ainda assim, decidi publicar o respectivo video-resumo do jogo, apresentando as minhas desculpas por essa falta de qualidade.

  

.
JOGOS ANTERIORES
Não houve jogos anteriores esta época entre estas equipas.
Publicado por Antonio Fonseca às 08:25
| COMENTAR
3 comentários:
De Anónimo a 24 de Maio de 2010
Que chapeladas oh isidoro
De Almaden a 13 de Junho de 2010
Epá vieste aqui no dia do jogo com o ginásio JUVENIS E AESTA HORA FOI O JOGO GINASIO-ESPINHO PARA ACEESO 1º DIVISÃO ,o nosso jogo foi ganho no ginásio , os juvenis ganharam e o pavilhão do almadaestava vazio e estavam todas no ginasioo MAS SE PUDESSEM LEVAR JUVENIS ENTA as barroigas nao pesabvam e corriam mais e faziam mais golos esss jogadores teem 40 anos e barriga cerveza e naao correem , se almada puzese juvenis a jogar era 54 e nao 44
De almada a 13 de Junho de 2010
ó almaden , vai mas é prá escola....

Comentar post

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....