Sábado, 17 de Abril de 2010

ANÁLISE SEMANAL 2009-2010

ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO: 23.06.2010

 

 

 ANÁLISE SEMANAL [19-20 Junho]  

Desportivamente, só os minis lograram vencer nesta jornada mas, apesar das derrotas, foi um fim-de-semana fantástico para o Andebol do CD Mafra: no Sábado os Iniciados receberam das mãos da Presidente da Direcção da AA de Lisboa a Taça de Campeões Regionais 2009-2010; no Domingo a Praia da Foz do Lizandro foi palco da 1ª etapa do Circuito Regional de Andebol de Praia.

MINIS:  Os Minis deslocaram-se ao Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar de onde saíram vitoriosos de mais um Encontro de Minis, desta vez com Sporting, Alto da Loba e CA Galinheiras. 

INFANTIS: Os Infantis foram derrotados pelo NAAL Passos Manuel e classificaram-se em 4º lugar neste Torneio de Encerramento o que constitui um resultado brilhante!

INICIADOS: Os Iniciados "A" têm estado a disputar o 1º ao 4º lugar com os três "grandes" de Lisboa (SL Benfica, Belenenses e Sporting) mas, a derrota em casa com o Belenenses deixou a nossa equipa impossibilitada de vencer o Torneio de Encerramento. Na próxima semana vão defender o 2º lugar recebendo o Sporting. Os Iniciados "B" perderam em casa com o Almada AC e na próxima jornada deslocam-se à Amadora para defrontarem o Bairro Janeiro.

JUVENIS: Os Juvenis saíram derrotados da Amadora e ocupam a última posição do Grupo de Apuramento do 5º ao 8º lugares. Na próxima semana recebem o Sporting.

JUNIORES: Os Juniores jogaram a 2ª mão em Alverca onde perderam com o UJ Alverca mas por uma diferença de apenas 2 golos pelo que ficaram em vantagem no confronto das duas mãos em virtude da vitória em Mafra por 7 golos.

 

ANÁLISE SEMANAL [12-13 Junho] 

Estava prevista uma jornada inédita com todos os escalões a jogarem em casa mas, os jogos dos Juvenis e dos Iniciados  "A" acabaram por ser adiados. A derrota dos Infantis diante do Belenenses já era esperada. Os Juniores e os Iniciados "B" receberam e venceram os seus congéneres de Alverca.

MINIS:  Os Minis não tiveram competição neste fim de semana e na próxima semana deslocam-se ao Pavilhão do INATEL para mais um Encontro, desta vez com Sporting, Alto da Loba e CA Galinheiras. 

INFANTIS: Os Infantis foram derrotados pelo Belenenses mas, o 4º lugar está assegurado pois, como se sabe, os nossos Infantis conseguiram esse feito fantástico de se qualificarem para a disputa do 1º ao 4º lugar com equipas de grande prestígio. Para além do Belenenses e do SL Benfica (jogos já disputados), ainda têm o jogo com o NAAL Passos Manuel a disputar na próxima semana.

INICIADOS: Os Iniciados "A" estão também a disputar o 1º ao 4º lugar com os três "grandes" de Lisboa (SL Benfica, Belenenses e Sporting) mas, esta semana folgaram. Na próxima semana recebem o Belenenses. Os Iniciados "B" venceram o UJ Alverca em casa e na próxima semana voltam a jogar em casa, desta vez com o Almada AC.

JUVENIS: Os Juvenis estão a disputar o 5º ao 8º lugar mas, esta semana folgaram. No próximo fim-de-semana deslocam-se à Amadora. 

JUNIORES: Os Juniores estão a discutir os dois últimos lugares da classificação geral com o UJ Alverca e sairam vencedores da 1ª contenda. Na próxima semana jogam a 2ª mão em Alverca.

 

 

 

ANÁLISE SEMANAL [03-06 Junho] 

O grande destaque da semana foi o Dia do Andebol que reuniu em Mafra centenas de jogadores dos escalões de Bambis e Minis. No Feriado de 3 de Junho os Iniciados "A" despediram-se da Taça de Lisboa sofrendo a 1ª derrota da época em jogos oficiais (vitória do SL Benfica pela margem mínima). No fim-de-semana disputou-se a 1ª jornada da Fase Final do Torneio de Encerramento mas, os Juniores e os Iniciados "B" viram os seus jogos adiados. 

MINIS:  Os Minis marcaram presença no Parque Desportivo de Mafra no Dia do Andebol, evento que reuniu várias equipas. Veja a reportagem deste evento na respectiva secção. 

INFANTIS: Os Infantis foram derrotados pelo SL Benfica. Não se esperam resultados desportivos surpreendentes nesta fase da competição pois o facto de os nossos Infantis estarem a disputar o 1º ao 4º lugar com equipas de grande prestígio é só por si um merecido prémio. O 4º lugar está assegurado!  Para além do Benfica vão ainda jogar com o Belenenses (na próxima jornada)  e com o NAAL Passos Manuel. 

INICIADOS: Os Iniciados "A" foram eliminados da Taça de Lisboa pela equipa principal do SL Benfica (19-20)  mas, "desforraram-se" no Torneio de Encerramento com uma vitória clara sobre o SL Benfica "B" (35-26). A nossa equipa de Iniciados "A" está a disputar o 1º ao 4º lugar com os três "grandes" de Lisboa (SL Benfica, Belenenses e Sporting). Na próxima semana folgam e na semana seguinte recebem o Belenenses. Os Iniciados "B" não jogaram esta semana e vão defrontar o UJ Alverca na próxima jornada. 

JUVENIS: Os Juvenis estão a disputar o 5º ao 8º lugar e estrearam-se nesta fase da competição com uma derrota diante do Belenenses "B". O Belenenses tem-se cruzado com a nossa equipa de Juvenis em todas as fases da competição desta época (desde o Torneio de Abertura) e ainda não foi desta que a nossa equipa chegou à vitória, embora tenha faltado pouco pois perderam por apenas um golo. No próximo fim-de-semana folgam e depois deslocam-se à Amadora. 

JUNIORES: Os Juniores vão discutir os dois últimos lugares da classificação geral jogando a duas mãos com o UJ Alverca mas, a deslocação a Alverca prevista para esta semana foi adiada pelo que vão realizar o 1º jogo na próxima semana, em casa.

 

 

 

ANÁLISE SEMANAL [22-23 Maio] 

Em termos desportivos foi um bom fim-de-semana: vitórias dos Infantis, dos Juvenis e dos Iniciados "A" e um empate dos Juniores diante do Vice-Campeão Regional, o CD Paço de Arcos. Mas o fim-de-semana ficou ensombrado pela grave lesão do infantil Hugo Valério no jogo com o Sporting.

MINIS:  Os Minis não tiveram competição neste fim-de-semana.    

INFANTIS [1º]: Os Infantis venceram fora o Sporting e asseguraram o 1º lugar na Série D. Todavia, neste jogo com o Sporting o azar assolou a nossa equipa já que o Hugo Valério sofreu uma fractura no pulso que o vai deixar fora da competição até ao final da época. Ao Hugo endereçamos votos de boas melhoras. Nas restantes Séries os vencedores foram o Benfica (A), o Belenenses (B) e o NAAL Passos Manuel (C). Aguarda-se a composição das Séries da 2ª Fase mas, em principio o CD Mafra irá disputar o 1º ao 4º lugar com os restantes vencedores de Série.

INICIADOS [1º]: Os Iniciados "A" venceram em Paço de Arcos de novo pela margem mínima (26-25) e asseguraram o 1º lugar na Série A. Foram duas vitórias consecutivas por apenas um golo (primeiro em casa com o Ginásio do Sul e agora em Paço de Arcos) que permitiram à nossa equipa disputar o 1º ao 4º lugar do Torneio de Encerramento, defrontando os restantes vencedores de Série, nomeadamente o Sporting (B), o Belenenses (C) e o Benfica (D).

INICIADOS “B” [4º]:  Os Iniciados "B" não jogaram esta semana pois o seu jogo com o Sporting (já vencedor da Série B) foi adiado para a próxima semana.

JUVENIS [2º]: Os Juvenis foram a Alverca obter uma importante vitória (31-27) que lhes permitiu confirmar o 2º lugar da Série D, atrás do Belenenses. O "man of the match" foi o Diogo Gaspar que ao marcar 18 golos bateu o seu recorde pessoal de golos numa partida. Como a Série D tem menos uma equipa que as restantes, a nossa equipa terá de aguardar uma semana pelo desfecho da última jornada das restantes Séries. O Almada AC, o Ginásio Sul e o Benfica lideram respectivamente as Séries A, B e C. O CD Mafra vai agora disputar o 5º ao 8º lugar.

JUNIORES [4º]: Com duas derrotas e já sem possibilidade de evitar o último lugar da Série B, os Juniores cometeram a proeza de empatar com o líder CD Paço de Arcos, Vice-Campeão Regional. Talvez tenha havido excesso de confiança da equipa da linha mas, o certo é que, apesar de desfalcada, a nossa equipa realizou uma das melhores exibições da época. Não fora mesmo a tarde desastrada da dupla de arbitragem e o CD Mafra poderia ter alcançado a vitória nesta última partida da 1ª Fase. A nossa equipa perdeu mais um jogador para o resto da competição: o André Carioca junta-se à longa lista de lesionados e indisponíveis. A 1ª Fase devia ter terminado este fim-de-semana para todas as equipas mas, foram adiados alguns jogos e só dia 27 com a disputa do ART - Bº Janeiro é que se conhecerá o vencedor da Série A. Na Série C, o 1º Dezembro de Queijas já assegurou o 1º lugar.

 

 

ANÁLISE SEMANAL [15-16 Maio] 

Esta semana todas as nossas equipas estiveram envolvidas nos Torneios de Encerramento. Os Juniores e os Iniciados “B” sofreram pesadas derrotas mas, os Infantis, os Iniciados “A” e os Juvenis, alcançaram importantes vitórias.

MINIS:  Os Minis não tiveram competição neste fim-de-semana.    

INFANTIS [1º]: Os Infantis estrearam-se no Torneio de Encerramento com uma vitória folgada sobre o GC Odivelas e lideram a Série D. Na próxima jornada vão a Lisboa defender essa classificação contra o Sporting.

INICIADOS [2º]: Os Iniciados "A" também se estrearam no Torneio de Encerramento vencendo em casa o Ginásio do Sul pela margem mínima. Na próxima jornada deslocam-se a Paço de Arcos, onde um empate é suficiente para garantirem a liderança na Série A.

INICIADOS “B” [4º]: Os Iniciados “B” deslocaram-se a Queijas onde perderam com o vice-campeão 1º Dezembro, apesar de se terem batido com grande bravura e dignidade. Na próxima jornada recebem o Sporting que já tem o 1º lugar desta Série B assegurado.

JUVENIS [2º]: Os Juvenis receberam e venceram o CF Sassoeiros num jogo bastante emotivo e bem disputado. Na próxima semana deslocam-se a Alverca.

JUNIORES [4º]: Os Juniores sofreram a mais pesada derrota da época, em Almada, onde se apresentaram muito desfalcados, sem nenhum dos seniores e com 3 juvenis, o que se revelou manifestamente insuficiente para se baterem de igual com uma equipa que tem marcado presença no Campeonato Nacional. Na próxima jornada, esperam-se mais dificuldades já que recebem o CD Paço de Arcos.

 

 

ANÁLISE SEMANAL [08-09 Maio] 

As nossas equipas não começaram nada bem os Torneios de Encerramento. Juvenis, Juniores e Iniciados “B” saíram derrotados nos jogos do último fim-de-semana. Os Iniciados “A” e os Infantis só entram em competição na próxima semana.

MINIS:  Os Minis disputaram mais um Encontro em Queijas, no Pavilhão Noronha Feio, onde defrontaram o 1º Dezembro, o Belenenses e o Oriental.    

INFANTIS: Os Infantis não jogaram. Na próxima semana iniciam o Torneio de Encerramento jogando em casa com o GC Odivelas.  

INICIADOS "A": Os Iniciados "A" também não jogaram esta semana. Na próxima semana vão receber o Ginásio do Sul.

INICIADOS “B”: Os Iniciados “B” foram derrotados em casa pelo CDE Camões, num jogo “incaracterístico” face ao que se passou dentro e fora de campo.

Na próxima semana deslocam-se a Queijas para defrontarem o vice-campeão 1º Dezembro.

JUVENIS: Os Juvenis perderam em casa com o Belenenses, um cenário que se tem repetido ao longo da época, já que a equipa de Belém cruzou-se com o CD Mafra no Torneio de Abertura, no Campeonato e agora no Torneio de Encerramento, tendo levado sempre a melhor. Na próxima semana recebem o CF Sassoeiros num jogo que se prevê bastante emotivo.

JUNIORES: Os Juniores apresentaram-se em Sassoeiros muito desfalcados e foram derrotados. O CF Sassoeiros fez um fraco Campeonato mas apresentou-se agora com um novo treinador e, sobretudo, com uma nova atitude, justificando plenamente a vitória. Na próxima semana os Juniores têm uma difícil deslocação a Almada, onde vão defrontar uma equipa tem marcado presença no Campeonato Nacional…

 

 

SEMANAS ANTERIORES

 

Publicado por Antonio Fonseca às 20:44

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....