Sábado, 25 de Setembro de 2010

J00 [C] GS LOURES

ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO: 29.09.2010

A finalizar uma tarde de apresentações das equipas do CD Mafra dos diferentes escalões, os Juniores brindaram-nos com uma agradável partida de andebol, bem disputada por ambas as equipas, que demonstraram já um bom ritmo de jogo, tendo em conta que estamos a iniciar a época.

Na 1ª parte o CD Mafra esteve sempre em vantagem no marcador, chegando ao intervalo a vencer por 19-16. Todavia, na 2ª parte a equipa do GS Loures imprimiu maior agressividade na defesa e mais velocidade no ataque, revertendo a vantagem a seu favor logo nos primeiros minutos e sabendo geri-la até ao final da partida, sendo por isso um justo vencedor. Ao CD Mafra faltou sobretudo preparação física, o que é natural dados os poucos treinos que a equipa ainda realizou.

O CD Mafra aproveitou este jogo para rodar todos os jogadores e testar diversas jogadas colectivas, muitas delas de belo efeito, tendo deixado uma excelente perspectiva daquilo que pode vir a fazer ao longo da época. Os ex-juvenis Vasco Henriques, David Leitão e Rodrigo Rosa mostram já um bom entrosamento com os restantes juniores (agora de 2º ano), Miguel Gomes, André Carioca, Pedro Mota, Rodrigo Bento e Nuno Aniceto.

O elevado número de golos marcados (75 golos!) é revelador do ritmo de jogo da partida e se é certo que as defesas estiveram um pouco abaixo do esperado, os guarda-redes tiveram todos exibições notáveis, com particular destaque para a do Paulo Isidoro na 1ª parte. Uma palavra de incentivo para o João Fiúza, ainda a recuperar de um grave lesão no pé mas, que não deixou de marcar presença neste jogo de apresentação, tendo rubricado algumas boas defesas. Também se saúda o regresso à equipa do CD Mafra do Tiago Batalha e do Louis Tovim, jogadores que podem ser uma importante mais-valia para a equipa e deseja-se que outros antigos jogadores do CD Mafra lhes sigam o exemplo. Damos também as boas-vindas ao Rus Raul Lucian, jogador que se estreou pelo CD Mafra.

Inédito, inútil e deprimente foi aquilo que o técnico do CD Mafra obrigou os seus jogadores a fazerem logo após o final da partida. Melhor teria sido que os levasse a agradecer os aplausos que os muitos adeptos na bancada carinhosamente lhes dirigiram.

Nota final de agradecimento ao Pedro Gato e ao Rogério Soares que arbitraram com rigor e isenção, procurando fazer valer as novas regras que a todos deixa ainda um pouco confusos mas, que vêem claramente melhorar o espectáculo e proteger a integridade física dos jogadores.

Na próxima semana é a vez do CD Mafra retribuir a visita a Loures mas, destra vez será já a contar para a fase de apuramento do Campeonato Nacional, uma vez que ambas as equipas fazem parte da Série B, juntamente com CD Paço de Arcos, CDE Camões e ABV Almoçageme.

 

 

JOGOS ANTERIORES (Época 2009-2010)

       

Publicado por Antonio Fonseca às 22:30
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....