Domingo, 30 de Janeiro de 2011

NOTICIAS

[30.01.2011] 

Juvenis classificam-se em 2º lugar

Apesar de já se conhecerem todas as equipas apuradas, só este fim-de-semana terminou a fase de apuramento para os Nacionais.

Os Infantis venceram em casa o GC Odivelas (30-18) e classificaram-se em 5º lugar.

Os Juniores deslocaram-se a Alverca onde alcançaram um empate (32-32), num jogo emotivo e bem disputado, apesar do resultado já não interferir na classificação final das ambas equipas. O CD Mafra classificou-se em 4º lugar.

Os Iniciados não conseguiram impor-se ao líder NAAL Passos Manuel e sofreram uma pesada derrota (36-19) tendo, contudo, assegurado o 5º lugar.

Os Juvenis somaram a 6ª vitória em 7 jogos, derrotando em casa o Bairro Janeiro (33-21), confirmando o 2º lugar da classificação geral (atrás do GS Loures) mercê da excelente 2ª volta que fizeram, após um início menos bom, revelando uma fantástica progressão.

A nível individual, destaque para os 11 golos marcados pelo João Fiúza (Juniores) e pelo Pedro Soares (Juvenis), a melhor marca da época para cada um deles. Destaque ainda para os 10 golos marcados pelo Saint Clair (Iniciados) e para os 9 golos marcados pelo André Ferreira (Infantis) que são também a sua melhor marca da época.

O início dos Campeonatos Regionais está previsto para 12 de Fevereiro (e decorrem até 25 de Abril), pelo que durante a próxima semana ocorrerão os sorteios e no fim-de-semana não haverá competição.

 

[16.01.2011] 

Mafra acolheu Encontro de Minis  

No Sábado de manhã o Pavilhão Gimnodesportivo de Mafra acolheu o 1º Encontro de Minis oficial que, além das duas equipas do CD Mafra, contou com a presença de duas equipas do NAAL Passos Manuel, oriundas do Núcleo das Mercês e do Núcleo dos Prazeres / Josefa de Óbidos

No Sábado de tarde os Iniciados receberam e venceram o Colégio São João de Brito (26-23), equipa com a qual haviam empatado na 1ª volta. Os Juniores perderam em casa com o Almada AC (27-40) mas, devido aos compromissos académicos apresentaram-se muito desfalcados tendo de socorrer-se uma vez mais da “ajuda” dos Juvenis.

Na manhã de Domingo os Infantis deslocaram-se ao Colégio São João de Brito onde não conseguiram uma vez mais impor-se, sofrendo uma pesada derrota (26-12).

Os Juvenis deslocaram-se a Odivelas onde alcançaram mais uma concludente vitória (37-20), confirmando assim a excelente progressão que têm vindo a fazer desde o início da época.

A nível individual, destaque para os 10 golos marcados pelo Duarte Barros (Juvenis) e para os 7 golos marcados pelo Miguel Gomes (Juniores), pelo Saint Claire (Iniciados) e pelo André Ferreira (Infantis). O Pedro Cupido (Iniciados) marcou 5 golos e mantém-se no Top 5 dos Melhores Marcadores.

Na próxima semana as competições são interrompidas devido às eleições para a Presidência da República, retomando a 29 de Janeiro para a disputa da última jornada desta fase de apuramento. Os Infantis e os Juvenis jogam em casa com GC Odivelas (15H) e Bº Janeiro (17H), respectivamente, enquanto os Juniores têm uma difícil deslocação a Alverca (15H) e os Iniciados defrontam o líder NAAL Passos Manuel (16H).

Clique na foto abaixo para ver a reportagem fotográfica do Encontro de Minis.

 

[09.01.2011] 

Juvenis vencem Académica da Amadora

Os Juvenis venceram em casa a Académica da Amadora (30-24), equipa com a qual haviam perdido por duas vezes esta época. A excelente progressão que a nossa equipa tem vindo a fazer desde o início tem-se traduzido em resultados muito positivos (4 vitórias nos últimos 5 jogos).

Os Infantis não conseguiram contrariar a superioridade do Ginásio do Sul e sofreram nova derrota (11-24) diante deste adversário.

Os Iniciados disputaram dois jogos. No Sábado sofreram uma pesada derrota em Odivelas (41-30), num jogo em que o Filipe Martins se lesionou e o Saint Clair também não chegou ao fim… No Domingo empataram em casa com o CDE Camões (35-35) num jogo emotivo, em que a nossa equipa esteve sempre em vantagem no marcador, acabando por ceder o empate nos momentos finais.

Os Juniores saíram derrotados (30-26) da casa do líder CDE Camões, onde se apresentaram muito desfalcados, tendo de socorrer-se de vários jogadores juvenis que, todavia, mostraram muita qualidade e empenho. Pena que a arbitragem tivesse sido tão fraca.

A nível individual destaque para os Iniciados Pedro Cupido e Saint Clair Correia que este fim-de-semana ultrapassaram a bonita marca dos 100 golos marcados na presente época! O Pedro Cupido ocupa agora o 3º lugar na Lista dos Melhores Marcadores, com 118 golos. Destaque ainda para os 9 golos marcados pelo Ricardo Guerra (Juvenis).

Na próximo Sábado, em Mafra, os Iniciados recebem o Colégio S. João de Brito (15H00) e os Juniores recebem o Almada AC (17H00). No Domingo os Infantis deslocam-se pela manhã ao Colégio S. João de Brito (10H00), enquanto de tarde os Juvenis viajam até Odivelas (15H00).

 

 

[22.12.2010] 

Pedro Cupido é o Melhor Marcador do CD Mafra

A pausa Natalícia dá-nos a oportunidade de efectuar uma breve análise estatística individual, em cada escalão, sobre os marcadores dos golos e as presenças em jogos.

Nos Juniores, o Miguel Gomes é o Melhor Marcador com 67 golos marcados em 11 jogos, o que representa 21% do total de golos da equipa. Seguem-se o David Leitão (45 golos), o Louis Tovim (43 golos), o Rodrigo Bento e o André Carioca (ambos com 42 golos). Em termos de presenças em jogos, temos 6 totalistas (11 jogos): David Leitão, Louis Tovim, Miguel Gomes, Pedro Mota, Rodrigo Bento e Vasco Henriques.

Nos Juvenis, o Paulo Galrão teve um início de época menos concretizador mas, acabou por recuperar a liderança ao Duarte Barros, sendo o Melhor Marcador com 54 golos em 11 jogos. Seguem-se o Pedro Soares (42 golos), o Ricardo Guerra (33 golos), o Guilherme Grade e o Duarte Barros (ambos com 30 golos). O Guilherme falhou 3 jogos devido a lesão mas, ainda assim conseguiu um lugar no Top 5. O João Duarte também poderia fazer parte desta lista mas, infelizmente a lesão que sofreu no jogo com o GS Loures deixou-o fora da competição por algum tempo. Desejamos o seu regresso o mais breve possível. Em termos de a presenças em jogos temos 5 jogadores totalistas (12 jogos): Pedro Soares, Daniel Sampaio, Leonardo Neves, Vasco Pereira e Rui Batalha.

Se nos Juvenis os golos estão distribuídos por vários jogadores, nos Iniciados concentram-se em dois jogadores que, juntos, marcaram 62% dos golos da equipa: Pedro Cupido (96 golos) e Saint Clair Correia (87 golos). Seguem-se o Hugo Valério (30 golos), o Ricardo Antunes (19 golos) e o Sérgio Guerra (18 golos). Quanto a presenças em jogos temos também 5 jogadores totalistas (9 jogos): Ricardo Antunes, Pedro Cupido, José Aniceto, Saint Clair Correia e Hugo Valério.

Nos Infantis, o Hugo Leitão (55 golos) falhou o último jogo e perdeu a liderança dos marcadores para o Guilherme Galambas (58 golos). A seguir ao Hugo estão o Alexandre Galambas (48 golos), o André Ferreira (35 golos) e o Simão Pina (34 golos). Quanto a presenças em jogos, para além dos gémeos Alexandre e Guilherme Galambas, apenas o Simão Pina marcou presença nos 12 jogos disputados esta época.

VER ESTATÍSTICAS COMPLETAS

 

 

[20.12.2010] 

Competição regressa em 2011

A meio da semana os Juvenis venceram o Bairro Janeiro (37-20) no jogo em atraso, adiado devido às más condições atmosféricas, somando a 3ª vitória consecutiva. Todavia, no Domingo não conseguiram impor-se ao líder GS Loures (22-29), apesar de terem feito melhor do que no jogo disputado no mês passado.

Destaque para os 15 golos marcados pelo Ricardo Guerra no jogo com o Bairro Janeiro (a sua melhor marca) e para os 8 golos marcados pelo Paulo Galrão em cada um dos jogo desta semana, o que lhe permitiu tornar-se no melhor marcador dos Juvenis do CDM na presente época, com 54 golos.

Também no Domingo, os Infantis deslocaram-se a Queijas onde perderam com o líder 1º Dezembro (38-13), enquanto o jogo dos Iniciados com o CDE Camões foi adiado para 9 Janeiro 2011.

As competições oficiais são agora interrompidas para a celebração do Natal e do Ano Novo pelo que as nossas equipas só voltam a jogar a 8 Janeiro 2011.

A toda a grande família do Andebol do CD Mafra, bem como a todos os nossos visitantes, desejamos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

 

[19.12.2010] 

Quais as equipas que seguirão para o Nacional?

A competição é interrompida para a celebração do Natal e do Ano Novo pelo que é oportuno darmos uma “espreitadela” sobre as classificações em cada um dos escalões. As qualificações prolongam-se até ao final de Janeiro mas, as equipas qualificadas deverão ser as que abaixo se indicam.

INFANTIS [4 Equipas]: O Belenenses e o Benfica lideram a classificação (empataram entre si), seguidos do Sporting e do Almada AC (que empataram entre si e perderam com os dois lideres). Tudo indica que serão estas 4 equipas a seguir para o Nacional.

INICIADOS [3 Equipas]: O NAAL Passos Manuel lidera destacado (só com vitórias), seguido do GC Odivelas que só perdeu com o líder. O 3º qualificado será o CDE Camões pois nenhuma das restantes equipas reúne os requisitos exigidos pela FPA.

JUVENIS [3 Equipas]: A AA Amadora lidera a classificação tendo superado o Belenenses e o Sporting e tudo indica que serão estas 3 equipas a seguir para o Nacional.

JUNIORES [2 ou 3 Equipas]: Sem surpresas o Benfica lidera invicto, impondo pesadas derrotas a todos os adversários. O 2º qualificado deverá ser o NAAL Passos Manuel que só não conseguiu impor-se ao Benfica. Ao que parece a FPA mudou a estrutura da prova e será apurada mais uma equipa. O GS Loures é a que está em melhor posição mas a AA Amadora poderá ainda entrar na disputa.

  

[13.12.2010] 

Juvenis vencem CDE Camões em jogo emotivo

Este fim de semana os Juvenis venceram o CDE Camões (28-27) num jogo emotivo e equilibrado. O CD Mafra chegou a ter uma vantagem confortável de 6 golos mas, na 2ª parte o CDE Camões chegou mesmo a inverter o resultado a seu favor. Todavia, a nossa equipa soube manter a serenidade necessária para alcançar a merecida vitória. Destaque para os 11 golos marcados pelo “regressado” Guilherme Grade (ausente dos últimos dois jogos devido a lesão), um regresso “em grande” que se saúda! Foi a sua melhor marca da época num jogo, igualando o recorde do Paulo Galrão (obtido no jogo com o GC Odivelas).

Os Infantis perderam fora com o NAAL Passos Manuel (31-28) mas realizaram um bom jogo. O Alexandre Galambas marcou 10 golos (a sua melhor marca da época) e partilha agora com o seu irmão Guilherme a melhor marca dos Infantis num só jogo. Os Iniciados também não conseguiram impor-se diante da forte equipa do 1º Dezembro de Queijas (derrota por 29-25) mas, bateram-se com grande brilhantismo durante toda a partida, num jogo em que o Pedro Cupido marcou 13 golos.

Os Juniores venceram em casa o CF Sassoeiros (31-26) numa excelente partida de andebol, com jogadas bonitas protagonizadas por ambas as equipas. O David Leitão foi o melhor marcador do CD Mafra com 6 golos. Os Juniores ocupam agora o 3º lugar da classificação e este ano não têm mais nenhum jogo agendado, regressando à competição a 9 de Janeiro com a deslocação ao pavilhão do líder CDE Camões.

Os restantes escalões ainda disputam mais uma jornada no próximo fim de semana. Porém, a meio da semana os Juvenis voltam ao Bairro Janeiro (Quinta às 20H45) para realizar o jogo em atraso, adiado devido às más condições atmosféricas. No Domingo voltam a jogar, deslocando-se ao pavilhão do líder GS Loures (11H30). Também no Domingo, os Infantis deslocam-se a Queijas para defrontarem o 1º Dezembro (15H00) enquanto os Iniciados são a única equipa a jogar em Mafra, recebendo o CDE Camões (15H00).

 Clique na foto abaixo para ver a crónica com fotos e video do último jogo dos Juniores 

 

[11.12.2010] 

Encontro de Minis em Mafra

Na manhã de dia 11 Dezembro o Pavilhão Gimnodesportivo do CD Mafra acolheu um Encontro informal de Minis, o 1º da época para a nossa equipa de Minis. Para além do CD Mafra (que participou com 2 equipas) estiveram presentes o Sporting (também com duas equipas) e o NAAL Passos Manuel. Foi uma manhã repleta de andebol, com muita alegria e convívio entre todos os participantes.

FOTO: http://preparadores.blogspot.com/

 

 

[09.12.2010] 

Juniores vencem UJ Alverca

No feriado de Nossa Senhora da Conceição – a Padroeira de Portugal – Juvenis e Iniciados folgaram, enquanto Infantis e Juniores estiveram em competição. Os Infantis não conseguiram contrariar o 1º Dezembro de Queijas, adversário mais forte fisicamente e mais experiente. Apesar da derrota (20-33), os nossos “miúdos” baterem-se sempre com garra e por isso estão de parabéns. E de parabéns estão também os Juniores que alcançaram uma importante vitória sobre o UJ Alverca (33-25). No fim-de-semana espera-os mais dois embates difíceis: no Sábado à noite (20H30) deslocam-se a Almada e no Domingo à tarde (15H) recebem o CF Sassoeiros. Os Juvenis recebem o CDE Camões no Sábado (15H). No Domingo é a vez dos Iniciados se deslocarem a Queijas para defrontarem o 1º Dezembro (15H), enquanto os Infantis vão ao NAAL Passos Manuel (14H).

Clique na foto abaixo para ver a crónica com fotos e video do último jogo dos Juniores 

 

[06.12.2010] 

Juvenis e Infantis vencem GC Odivelas

A jornada começou mais cedo aproveitando o feriado a meio da semana. Os Juvenis alcançaram um importante e merecida vitória em Odivelas (28-20) enquanto os Infantis perderam em casa com o Colégio São João de Brito (13-28). No entanto, no Sábado, redimiram-se e foram vencer concludentemente em Odivelas (37-16). Os Iniciados sofreram uma pesada derrota com o líder invicto NAAL Passos Manuel (19-38). No Domingo os Juvenis viram o seu jogo ser adiado devido às más condições do piso do Pavilhão José Caeiro na Amadora, onde iam defrontar o Bairro Janeiro. O mesmo deveria ter acontecido aos Juniores em Almada, no Pavilhão Adelino Moura mas, tal não aconteceu. Acabaram por jogar e saíram derrotados (34-26), num jogo paupérrimo, disputado num pavilhão sem condições e com um árbitro improvisado. Felizmente houve bom senso e a AAL/FPA não homolugou a partida, que assim será disputada no próximo Sábado dia 11 pelas 21H30.

Em termos individuais os marcadores da semana foram o Rodrigo Bento (Juniores) com 7 golos, o Pedro Cupido (Iniciados) com 9 golos, o Guilherme Galambas (Infantis) com 10 golos e o Paulo Galrão (Juvenis) com 11 golos, a sua melhor marca este ano, que passa também a ser o recorde individual dos Juvenis, superando assim os 8 golos que o Duarte Barros marcou ao Oriental.

O Pedro Cupido ocupa o 5º lugar na Lista dos Melhores Marcadores dos Iniciados, com 83 golos.

Na próxima semana, há novo feriado a meio da semana pelo que os Juniores e os Infantis têm uma jornada dupla. Os Juniores fazem ambos os jogos em casa, recebendo o UJ Alverca na Quarta (15H) e o CF Sassoeiros no Domingo (15H) mas, no Sábado à noite (21H30) terão de se deslocar a Almada, como já referido. Os Infantis recebem o 1º Dezembro de Queijas na Quarta (15H) e vão ao NAAL Passos Manuel no Domingo (14H). Os Juvenis recebem o CDE Camões no Sábado (15H), enquanto os Iniciados jogam só no Domingo (15H), deslocando-se a Queijas para defrontarem o 1º Dezembro.

Clique na foto abaixo para ver a crónica com fotos e video do último jogo dos Juniores 

 

[29.11.2010] 

Iniciados cedem empate no último segundo

Esta semana estiveram em competição todos os escalões mas, os resultados obtidos ficaram um pouco aquém das expectativas.

Na manhã de Sábado os Infantis deslocaram-se ao Ginásio do Sul onde sofreram a derrota mais pesada da presente época (28-15). De tarde foi a vez dos Juniores sucumbirem em casa diante do CDE Camões (24-26) num jogo em que a nossa equipa realizou uma exibição muito apagada, tendo estado a perder por uma diferença de 10 golos, encetando uma notável mas insuficiente recuperação na fase final da partida.

No Domingo logo pela manhã os Iniciados não foram além de um empate (24-24) no Colégio São João de Brito. Esse resultado teve um sabor amargo já que a equipa da casa chegou ao empate no último segundo de jogo através da concretização de um livre de 7 metros. De tarde os Juvenis deslocaram-se à Amadora onde foram derrotados (30-25).

Os melhores marcadores da jornada foram o Saint Clair (Inicados) com 9 golos, o Louis Tovim (Juniores) com 7 golos, o Hugo Leitão (Infantis) com 6 golos e o Pedro Soares (Juvenis) com 5 golos. Com 81 golos o Saint Clair ocupa o 5º lugar na Lista dos Melhores Marcadores dos Iniciados.

Na próxima semana os Juvenis recebem o GC Odivelas (Quarta, dia 1) e deslocam-se à Amadora para defrontarem o Bairro Janeiro (Domingo, dia 5). Os Infantis recebem o Colégio São João de Brito (Quarta, dia 1) e deslocam-se a Odivelas (Sábado, dia 4). Os Iniciados e os Juniores fazem apenas um jogo. Na tarde de Sábado (dia 4) os Iniciados recebem o NAAL Passos Manuel e ao final da tarde de Domingo (dia 5) os Juniores têm uma difícil deslocação a Almada.

Clique na foto abaixo para ver a crónica com fotos e video do jogo dos Juniores

 

[22.11.2010] 

Jogadoras do CDM na Selecção Regional de Infantis Femininos

Tal como na maioria dos clubes da Associação de Lisboa, não há tradição de andebol feminino em Mafra mas, os primeiros passos começam a ser dados pelas nossas atletas “pioneiras” do escalão de Infantis. As nossas jogadoras Ana Teresa Sequeira e Mariana Horto foram convocadas para o 2º treino da Selecção Regional de Infantis Femininos, a 23 de Novembro 2010 no Pavilhão da Escola Náutica em Paço de Arcos, onde vão juntar-se com as representantes da AA Amadora, ASS Assomada, NAAL Passos Manuel e SIM Porto Salvo. A Mariana já havia participado no 1º treino a 9 de Novembro passado. A ambas as jogadoras desejamos as maiores felicidades e manifestamos o nosso orgulho.

 

[20.11.2010] 

Presidente da A.A.de Lisboa de visita a Mafra

Com o adiamento do jogo dos Infantis e com a folga dos Juniores, esta semana apenas os Juvenis e os Iniciados estiveram em competição, jogando ambos em casa, num dia em que a Presidente da A. A. de Lisboa, a Sra. D. Ana Maria Cabral, nos honrou com a sua visita a Mafra.

Os Iniciados fizeram um bom jogo com o GC Odivelas mas, na parte final acabaram por deixar escapar a vitória (34-36), numa partida bem disputada, em que o Saint Clair marcou 13 golos e o Pedro Cupido marcou 6 golos. O Saint Clair é agora o 2º classificado da Lista de Melhores Marcadores com 72 golos, seguido do Pedro Cupido com 69 golos.

Os Juvenis até entraram bem na partida com o GS Loures tendo estado a vencer durante os primeiros 20 minutos mas, uma menor eficácia defensiva, onde até faltou um guarda-redes de raiz (o capitão Rui Batalha voluntariou-se para ocupar a posição) acabou por determinar uma derrota por uma diferença algo exagerada (20-32).

Na próximo fim-de-semana os Juvenis deslocam-se à Amadora, os Iniciados vão ao Colégio São João de Brito, enquanto os Infantis têm a deslocação mais distante, até à margem sul (Almada) onde vão defrontar o Ginásio do Sul. Os Juniores recebem o CDE Camões.

  

[14.11.2010] 

Juniores com vitória difícil em Sassoeiros

A jornada começou com a deslocação dos Iniciados ao CDE Camões onde alcançaram uma importante e expressiva vitória (36-22) num jogo em que mais uma vez o Pedro Cupido com 11 golos e o Saint-Clair com 10 golos, reforçaram as suas posições na lista de Melhores Marcadores, ocupando respectivamente o 2º e o 3º lugares (com 60 e 59 golos). Na próxima semana recebem o GC Odivelas.

Os Infantis não tiveram a sorte do seu lado e perderam em casa pela margem mínima com o NAAL Passos Manuel (29-30), num jogo onde o Hugo Leitão foi o melhor marcador com 8 golos. Na próxima semana estava previsto os Infantis receberem o 1º Dezembro de Queijas mas, o jogo foi adiado para 8 Dezembro.

Os Juvenis perderam no CDE Camões (27-23) num jogo que teve uma arbitragem sofrível. Na próxima semana recebem o GS Loures.

Os Juniores alcançaram uma vitória sofrida em Sassoeiros (23-25), tendo estado a perder por uma diferença de 4 golos. Surpreendidos pela capacidade de resistência e de auto-motivação dos bravos jogadores de Sassoeiros, a nossa equipa esteve algo apática, realizando um jogo “morno” mas, alcançando o principal objectivo que era, naturalmente, a vitória. Na próxima semana folgam, ficando assim com mais tempo para preparar os difíceis jogos com o CDE Camões (em casa) e com o Almada AC (fora).

Na próxima semana teremos então três jogos no Pavilhão Gimnodesportivo do CD Mafra, em mais uma tarde de Sábado repleta de andebol. Não faltes, vem apoiar a tua equipa!

Clique na foto abaixo para ver a crónica com fotos e video do jogo dos Juniores 

 

[08.11.2010] 

Iniciados com estreia infeliz na 2ª Fase

Só os Iniciados começaram esta semana a 2ª Fase, que se disputa em sistema de todos contra todos a duas voltas e vai decorrer até ao final de Janeiro 2011. A nossa equipa recebeu o 1º Dezembro que foi o seu último adversário da 1ª Fase mas, ainda não foi desta que os nossos rapazes conseguiram vencer a equipa de Queijas, embora tenham perdido por apenas um golo, tendo realizado uma excelente partida de andebol. O Pedro Cupido marcou 11 golos e o Saint Clair Correia marcou 10 golos, pelo que ambos ocupam agora (ex-aequo) o 2º lugar da Lista de Melhores Marcadores com 49 golos! Ainda uma nota de destaque para os 6 golos marcados pelo Hugo Valério.

Neste Grupo de Apuramento para o Nacional de Iniciados parecia já estar tudo decidido à partida, pois 3 das 6 equipas em prova não cumprem os requisitos para o Nacional: CD Mafra, CSJ Brito e 1º Dezembro. Assim sendo, CDE Camões, GC Odivelas e NAAL Passos Manuel são as equipas que seguem para o Nacional, independentemente dos resultados dos 30 jogos que estão por disputar. Todavia, parece que o 1º Dezembro afinal já cumpre os requisitos...

Na próxima semana os Iniciados e os Juvenis deslocam-se ao CDE Camões, os Juniores vão a Sassoeiros e os Infantis recebem o NAAL Passos Manuel. No escalão de Juvenis, saúda-se o regresso do CF Sassoeiros e da A. Pupilos do Exército que, todavia, não irão defrontar o CD Mafra.

  

[05.11.2010] 

Pedro Matias e Vasco Pereira criam Blogues para os Iniciados e Juvenis

A iniciativa e a criatividade dos nossos jogadores vê-se dentro e fora de campo. Inspirados na página do Facebook do Tiago Silva, o Pedro Matias (Iniciados) e o Vasco Pereira (juvenis) criaram recentemente dois blogs, para um acompanhamento mais próximo das respectivas equipas. Já dei uma espreitada e gostei bastante. Trata-se de um excelente complemento a este blog pelo que coloquei os links nas secções de Iniciados e Juvenis. Ao Pedro e ao Vasco aqui ficam os parabéns e os votos para que mantenham os seus blogues sempre actualizados.

Clica abaixo para teres acesso a cada um dos Blogues 

  

 

[31.10.2010]

CD Mafra no Top10 da Associação de Andebol de Lisboa

Todos sabemos que o andebol não tem parado de crescer em Mafra e que o CD Mafra é hoje um dos clubes da AA de Lisboa com maior participação nas Competições Regionais. A representatividade do CD Mafra na AAL também tem vindo a reforçar-se em termos de votos. Na presente época entre os 28 clubes filiados na Associação de Lisboa, o CD Mafra ocupa a 8º posição com 16 votos (ex-aequo com AA Amadora, GS Loures e 1º Dezembro) numa lista que é liderada pelo NAAL Passos Manuel com 22 votos.

  

[31.10.2010]

Juvenis e Juniores alcançam a 1ª Vitória

Embora já sem possibilidades de qualificação, foi uma jornada 100% vitoriosa para as equipas do CD Mafra que este fim-de-semana estiveram em competição. Os Infantis foram a Almoçageme obter a sua 3ª vitória (13-33), enquanto que os Juvenis e os Juniores alcançaram a muito merecida 1ª vitória da época, derrotando respectivamente o Oriental (27-22) e o CDE Camões (25-22). Os jogos decorreram no pavilhão do Parque Desportivo Municipal, devido à indisponibilidade do pavilhão Gimnodesportivo do CD Mafra. Fazemos votos que estas vitórias sejam o prenúncio de muitas outras, pois como sabemos o azar perseguiu estas duas equipas: ambas perderam jogos por um único golo de diferença e os Juniores já haviam empatado (com o GS Loures). A não qualificação dos Juvenis já era esperada mas, a não qualificação dos Juniores deixa-nos a sensação de que podiam ter ido mais além pois em nenhum dos jogos os seus adversários mostraram ser superiores ao CD Mafra.

Os Iniciados (que esta semana não jogaram) são a única equipa do CD Mafra qualificada. No decorrer da próxima semana será realizado o sorteio e conhecido o calendário dos jogos até ao final de Janeiro 2011 para todos os escalões, que se vão realizar em sistema de todos contra todos a duas voltas.

A nível individual o Duarte Barros (Juvenis) e o Rodrigo Bento (Juniores) foram os marcadores da semana com 8 golos cada um. Para o Rodrigo esta é a sua melhor marca em mais dois anos (desde Dezembro 2007 quando marcou 8 golos ao GD Runa), estando por isso de parabéns!

O Saint Clair Correia e o Pedro Cupido continuam em 4º e 5º na lista de melhores marcadores dos Iniciados com 29 e 28 golos respectivamente, enquanto que o Miguel Gomes (que marcou 7 golos esta semana) regressa ao 5º lugar da lista dos Juniores, com 26 golos.

Uma última nota para a deslocação da equipa de Juvenis às Caldas da Rainha no Domingo, para um jogo-treino com o SC Caldas (derrota por 18-26). [AF 31.10.2010]

Clique na foto abaixo para ver a crónica com fotos e video do jogo dos Juniores 

    

<< NOTICIAS MAIS RECENTES                   NOTICIAS MAIS ANTIGAS >>

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:15

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....