Sábado, 25 de Setembro de 2010

J01 [F] GS LOURES

 ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO: 04.10.2010

Foi mais uma fantástica partida de andebol, tal como já acontecera na semana passada, quando estas duas equipas se defrontaram em Mafra, no jogo de apresentação do CD Mafra.

Jogo bem disputado, com belas jogadas parte a parte e com muita emoção até ao fim. Na minha opinião o CD Mafra jogou melhor e por isso esteve sempre em vantagem durante a partida mas, nos últimos minutos o GS Loures encetou uma fantástica recuperação, pelo que nenhuma das equipas merecia perder. E quando assim é, o empate acaba por ser o resultado mais justo.

O CD Mafra entrou bem na partida e rapidamente se colocou em vantagem no marcador, graças sobretudo à melhor organização defensiva. Ao intervalo o CD Mafra vencia com todo o mérito por uma diferença de 3 golos (11-14). Na 2ª parte o CD Mafra continuou melhor do que o GS Loures e foi ampliando a vantagem que a meio da 2ª parte chegou a ser de 6 golos.

Todavia, o GS Loures mostrou que tem uma excelente equipa, muito combativa, que nunca desiste de perseguir o resultado, mantendo-se sempre na discussão da vitória. A gestão do esforço físico foi determinante para a recuperação que o GS Loures viria a encetar na fase final do jogo. Com um banco de suplentes bem preenchido, o GS Loures foi rodando a equipa fazendo descansar os seus melhores jogadores. Já o CD Mafra não teve essa oportunidade pois ficou sem suplentes, devido à lesão do Vasco Henriques e à desqualificação do Nuno Aniceto (extemporânea, na minha opinião, pois não houve equidade de critérios).

Muito bem apoiado pelo seu público – uma das imagens de marca deste clube – o GS Loures soube aproveitar bem o desgaste físico da nossa equipa, encetando uma inesperada recuperação, chegando mesmo a estar em vantagem no marcador (26-25). Todavia, os nossos jogadores tiveram “arte e engenho” para repor a igualdade e podiam até ter chegado à vitória, caso o árbitro tivesse concedido o respectivo livre de 7 metros no último lance da partida.

A experiência, o conhecimento e a atitude do árbitro Joaquim Mateus não lhe permite realizar más arbitragens mas, sozinho, desta vez penso que foi traído nalguns situações.

A lesão do Vasco Henriques – a quem desejo uma rápida recuperação – foi o momento mais infeliz da partida. Naturalmente que o jogador do GS Loures não teve intenção de magoar o seu adversário mas, podia perfeitamente ter evitado a situação (até porque não evitou o golo). O árbitro entendeu que não era motivo para sanção disciplinar mas, quanto a mim, devia ter advertido o jogador que, refira-se, não demonstrou em campo qualquer gesto de fair-play para com o nosso jogador. Neste ou em qualquer outro desporto, sempre defendi que um jogador que na sequência de um lance faltoso provoca uma lesão num adversário que o impede de continuar em jogo, deve também ele ficar impedido de continuar em jogo. Felizmente o tema já começa a ser debatido internacionalmente (inclusive no que se refere a lesões que perduram por várias semanas) pelo que a breve prazo teremos certamente uma melhor moralidade na aplicação das regras de jogo.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Miguel (7m); 2 André; 3 Miguel; 4 Miguel (7m); 5 Mota; 6 Miguel; 7 Rodrigo; 8 David; 9 Mota; 10 Mota; 11 André; 12 Rodrigo (7m); 13 Vasco, 14 Miguel (7m); 2ª parte - 15 André; 16 Miguel; 17 David; 18 Rodrigo; 19 Mota; 20 Miguel; 21 Rodrigo (7m); 22 Miguel; 23 André; 24 David; 25 Mota; 26 André.

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

JOGOS ANTERIORES (Presente Época)

  

JOGOS ANTERIORES (Época 2009-2010)

       

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:31
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....