Sábado, 25 de Setembro de 2010

J02 [C] ABV Almoçageme

ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO: 10.10.2010

O CD Mafra e o ABV Almoçageme protagonizaram uma fantástica partida, com muita emoção, andebol de boa qualidade, fair-play, apoio incansável das claques e um desfecho imprevisível até ao último segundo de jogo. O resultado justo seria provavelmente o empate mas, a garra e determinação da equipa visitante acabou por ser recompensada com um golo nos últimos segundos, pelo que a vitória não merece contestação.

Este jogo marcou o reencontro de muitos dos jogadores de ambas as equipas que em épocas passadas (desde 2007) protagonizaram partidas emotivas e equilibradas, com vantagem para a equipa da Serra de Sintra, tradição que o CD Mafra ainda não conseguiu quebrar.

O ABV Almoçageme jogou da forma que lhe é habitual, com grande rigor táctico, uma defesa sólida e muito aguerrida (com uma entrega sem paralelo), explorando o contra-ataque em grande velocidade pelas pontas. A maioria dos golos do ABV Almoçageme foram marcados em contra-ataque, tirando partido da dificuldades de alguns jogadores do CD Mafra em recuperarem, já que em jogadas organizadas os ataques do ABV Almoçageme esbarraram quase sempre na sólida defesa da nossa equipa ou foram interceptados pelos guarda-redes João Fiúza e Tiago Cipriano que rubricaram excelentes exibições (tal como o guarda-redes adversário que, na minha opinião, foi o responsável por negar a vitória ao CD Mafra, tantas foram as excelentes defesas que rubricou!).

O CD Mafra pouco explorou o contra-ataque, sendo cada golo o resultado de uma jogada bem delineada, algumas delas de belíssimo efeito. É certo que a nossa equipa ainda não alcançou a vitória – derrota pela margem mínima depois do empate com o GS Loures na semana passada – mas, a equipa está a praticar andebol de grande qualidade e beleza, que nos deixa a todos muito orgulhosos.

O CD Mafra entrou bem na partida, com grande rigor defensivo, criando grandes dificuldades ao ataque adversário que não encontrava soluções para romper a barreira defensiva da nossa equipa. A vantagem chegou a ser de 3 golos mas os contra-ataques fulminantes do ABV Almoçageme fizeram esfumar essa vantagem, chegaram ao empate a meio da 1ª parte (7-7) e assim continuaria até ao intervalo (15-15) sem que, todavia, nunca tenham estado em vantagem no marcador.

Na 2ª parte os contra-ataques do ABV Almoçageme foram ainda mais letais e logo nos primeiros minutos colocam-se pela 1ª vez em vantagem (17-18). Mas a nossa equipa soube reagir bem, recolocou a vantagem e o jogo manteve-se equilibrado com as equipas a alternarem no marcador sem que a vantagem fosse além de um golo.

Curiosamente, as maiores vantagens registaram-se nos últimos 5 minutos da partida. Aos 25 minutos o CD Mafra perdia por 23-25 mas, aos 28 minutos inverteu para 26-25. Todavia, ao jogo passivo da nossa equipa, o ABV Almoçageme respondeu com a garra que caracteriza esta equipa – que deixa a “pele em campo” se tal for necessário – acabando por chegar à vitória com um golo do Ruben Albuquerque nos últimos segundos, curiosamente o único que marcou na partida, para júbilo dos muitos adeptos que na bancada incentivavam a sua equipa.

O árbitro Joaquim Mateus esteve no seu bom nível habitual, tendo porventura cometido algumas falhas (para ambas as partes) já que, sozinho, numa partida com um ritmo tão intenso a tarefa torna-se particularmente difícil. No final foi triste ver o comportamento do técnico do CD Mafra para com o árbitro da partida, em contradição com a notável manifestação de fair-play dos nossos jogadores e dirigentes.

Uma última nota de apreço para a equipa de Juvenis do CD Mafra que foi incansável no apoio aos seus congéneres mais velhos. Os jogadores juvenis foram os grandes responsáveis pelo ambiente fantástico que se viveu nas bancadas, contagiando os adeptos de ambas as equipas. Seria bonitos os Juniores retribuírem o gesto num próximo jogo dos Juvenis

Na próxima semana a nossa equipa desloca-se a Paço de Arcos para um jogo que se prevê bastante difícil.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Louis; 2 Miguel; 3 Louis; 4 Louis; 5 Miguel (7m); 6 Miguel (7m); 7 André; 8 Rodrigo; 9 David; 10 Rodrigo; 11 Miguel; 12 André; 13 André, 14 Louis; 15 David; 2ª parte - 16 David; 17 André; 18 Louis; 19 André; 20 Louis; 21 David; 22 André; 23 André (7m); 24 Louis; 25 David; 26 David.

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

Publicado por Antonio Fonseca às 22:32
| COMENTAR
3 comentários:
De adepto do CDMafra a 12 de Outubro de 2010
A equipa do CDMafra não explorou o contra ataque! penso que o usou so que mtos dos passes foram mal feitos e outros intercetados pelo adversario.
o Mafra teve tão bem na defesa como no ataque,pq a principal barreira para o Mafra marcar foi o guarda redes adversario
A equipa jogou bem alguns jogadores devem tar mais concentrados e haver mais jogo de equipa
tb se deve olhar para o banco de uma e de outra equipa
não percebi pq não jogou o Vasco
Força Mafra



De observador a 12 de Outubro de 2010
o vasco lesionou-se no jogo com o loures
De adepto do CDMafra a 13 de Outubro de 2010
mas foi convocado

Comentar post

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....