Sábado, 25 de Setembro de 2010

J04 [C] CDE CAMOES

Última actualização: 31.10.2010

Na última jornada os Juniores seguiram o exemplo dos Juvenis (que antes deste jogo tinham acabado de vencer o Oriental) e alcançaram a 1ª vitória no Campeonato Nacional, derrotando o CDE Camões em Mafra, num jogo para cumprir calendário já que nenhuma das equipas podia alcançar a qualificação. O jogo disputou-se no pavilhão do Parque Desportivo Municipal por indisponibilidade do pavilhão Gimnodesportivo do CD Mafra mas, uma vez mais os jogadores da equipa de Juvenis do CD Mafra foram incansáveis no apoio aos seus companheiros mais velhos e proporcionaram um ambiente fantástico, com muita animação.

A vitória do CD Mafra não foi fácil mas, também não eram esperadas facilidades desta jovem equipa do CDE Camões que, apesar de ainda não ter vencido qualquer jogo tem-se batido de igual para igual com todos os adversários, tendo perdido na semana passada pela diferença mínima com o líder CD Paço de Arcos (30-31). Quando o último perde por apenas um golo com o primeiro, isso mostra bem o equilíbrio entre as equipas desta Série B, que ditou o apuramento do CD Paço de Arcos, do ABV Almoçageme e do GS Loures.

O CD Mafra não começou bem a partida e durante toda a 1ª parte cometeu muitos erros (sobretudo defensivos), jogou de forma incaracterística com algumas inovações tácticas, sentindo muitas dificuldades para não deixar o CDE Camões distanciar-se no marcador que, ainda assim, chegou a ter uma vantagem de 4 golos (6-10 aos 20 minutos), embora tenha acabado por chegar ao intervalo com apenas um golo de diferença (13-14).

Na 2ª parte o CD Mafra reentrou muito forte e em menos de dois minutos virou o resultado e também o rumo da partida que viria a controlar até ao final, chegando a ter uma vantagem de 5 golos. O CDE Camões bateu-se sempre com garra e brio nunca permitindo ao CD Mafra baixar o ritmo pelo que a partida foi agradável de seguir, jogou-se andebol com qualidade, sem excessos (como se pode verificar pelo registo disciplinar) existindo sempre muito fair-play da parte de ambas as equipas, como é habitual sempre que estas duas equipas se defrontam e em particular pelas equipas treinadas pela Maria Murinello. 

A nível individual, destaque para os 8 golo marcados pelo Rodrigo Bento (5 de livre de 7 metros), melhor marcador da partida, fazendo a sua melhor marca pessoal das últimas épocas. Parabéns Rodrigo pela pontaria afinada!

O CD Mafra fez um registo notável de apenas um cartão amarelo e um livre de 7 metros (que o Paulo Isidoro defendeu!). Quando comparamos com a situação do jogo anterior (com o CD Paço de Arcos) facilmente se percebe que o registo disciplinar depende mais dos árbitros do que das equipas, pelo que seria desejável um maior alinhamento dos critérios, até porque este ano temos novas regras.

A lamentar, dois lances fortuitos, próprios da intensidade do jogo:  a bolada fortíssima que o Rodrigo Rosa recebeu no rosto e a lesão do jogador nº 6 do CDE Camões, André Luz (que se magoou sozinho, sem que tenha havido contacto de outro jogador), que pareceu inspirar algum cuidado e a quem deixamos os votos de uma rápida recuperação.

Boa arbitragem da dupla de veteranos Joaquim Mateus e Orlando Fernandes, como lhes é habitual, actuando discretamente e sem complicações.

O CD Mafra vai agora disputar a 2ª Fase, jogando em sistema de campeonato a duas voltas, até ao final de Janeiro 2011, com as restantes equipas não qualificadas:  CDE Camões, CF Sassoeiros, Almada AC e UJ Alverca.  

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Miguel; 2 Rodrigo (7m); 3 Mota; 4 Rodrigo; 5 Rodrigo (7m); 6 Miguel; 7 André; 8 Rodrigo (7m); 9 Miguel; 10 Rodrigo (7m); 11 Mota; 12 Rodrigo; 13 Miguel; 2ª parte - 14 Miguel; 15 Rodrigo; 16 André; 17 André; 18 André; 19 Miguel; 20 André; 21 Louis; 22 Rodrigo (7m); 23 Miguel; 24 David; 25 Louis.

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 
Publicado por Antonio Fonseca às 23:34
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....