Domingo, 26 de Setembro de 2010

J06 [C] CDE CAMÕES

Última actualização: 28.11.2010 

 

O CDE Camões apresentou-se em Mafra como líder da classificação e graças à vitória aí alcançada, assim vai continuar pelo menos por mais uma jornada. A vitória do CDE Camões em Mafra pode ser algo surpreendente mas, só para quem não assistiu ao jogo. A nossa equipa esteve irreconhecível durante quase toda a partida tendo realizado a pior exibição da época. Só nos últimos 20 minutos da partida é que o CD Mafra “acordou” para o jogo, numa altura em que o CDE Camões já levava 10 golos de vantagem. O CD Mafra encetou então uma notável recuperação mas, era tarde demais para inverter o resultado a seu favor e, com alguns contra-ataques bem sucedidos, o CDE Camões confirmou a vitória que tanto procurou e mereceu, por tudo o que fez ao longo da partida.

O jogo foi mais uma vez disputado no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal por indisponibilidade do Pavilhão Gimnodesportivo do CD Mafra, tal como já havia acontecido há três semanas quando as duas equipas se defrontaram na última jornada da 1ª Fase, jogou que o CD Mafra venceu após ter estado a perder por 4 golos na 1ª parte.

Tal como no outro jogo, o CDE Camões entrou melhor na partida mas, rapidamente o CD Mafra anulou a escassa vantagem do adversário, colocando-se mesmo na frente do marcador (5-4 aos 10 minutos). No entanto, a partir daí as coisas começaram a correr cada vez pior e o mérito do guarda-redes do CDE Camões (Pedro Silva) não justifica a fraca produtividade da equipa que até ao intervalo marcaria apenas 2 golos, tendo estado 12 minutos sem marcar qualquer golo!

O CDE Camões aproveitou bem essa falta de concretização da nossa equipa e ganhou uma vantagem de 4 golos, com que se atingiu o intervalo (7-11). Essa foi precisamente a vantagem que o CDE Camões chegou a ter na outra partida e que o CD Mafra conseguiu inverter pelo que, esperava-se que após o intervalo a nossa equipa regressasse com outro ritmo e outra atitude, determinada a dar a volta ao resultado.

Infelizmente seguiram-se mais 10 minutos de descoordenação total. Demasiados passes falhados, pouca velocidade e objectividade no ataque, alguma falta de sorte (vários remates ao poste), muito mérito do guarda-redes adversário e uma total incapacidade de alguns jogadores do CD Mafra recuperarem para a defesa, ditaram o alargamento da vantagem do CDE Camões para os 10 golos com a goleada eminente…

Após o time-out pedido pelo técnico João Augusto, a equipa regressou ao campo e entrou finalmente na disputa da partida, tendo encetado uma notável recuperação, com jogadas bonitas e eficazes, contagiando a bancada com um entusiasmo até aí ausente. Apesar de todo o empenho da nossa equipa na parte final do encontro, o CDE Camões não deixaria escapar a vitória que soube construir ao longo de toda a partida.

Apesar de uma tarde menos boa da nossa equipa, convém não retirar mérito ao CD Camões que jogou de forma determinada e com bastante rigor, sabendo aproveitar bem as falhas do CD Mafra. Esta equipa do CDE Camões apesar de ser constituída praticamente pelos mesmos jogadores nada tem a ver com a equipa que na época 2008-2009 sofreu pesadas derrotas do CD Mafra (47-21 e 50-22), apresentando-se muito mais madura e evoluída técnica e tacticamente, em resultado do bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipa técnica.

A arbitragem esteve num nível aceitável mas, no período de recuperação do CD Mafra tomou algumas decisões polémicas, não se podendo considerar, todavia, responsável pela derrota do CD Mafra.

De assinalar as ausências do Rodrigo Rosa e do Nuno Aniceto que se lesionou no treino da véspera deste jogo e a quem desejamos uma rápida recuperação. Uma nota de referência para o João Fiúza que neste jogo já não apareceu como guarda-redes e que, apesar de ainda lhe faltar algum ritmo de jogo, é um regresso que se aplaude.

Alguns elementos da equipa de Juvenis brindaram-nos uma vez mais com um fantástico apoio, ruidoso e entusiasta, sobretudo na 2ª parte, já que na 1ª parte até eles estiveram um pouco mais “apagados”, a condizer com a equipa dentro de campo. Todavia, a animação que proporcionaram na 2ª parte acabou por ser o melhor desta partida de andebol.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Tiago; 2 Mota;  3 Louis; 4 David; 5 David (7m); 6 Miguel; 7 Miguel; 2ª parte - 8 Louis; 9 Louis; 10 Mota (7m); 11 Louis; 12 André; 13 Mota; 14 Mota; 15 Louis; 16 Raul; 17 André; 18 Mota; 19 Louis; 20 André; 21 Louis; 22 André; 23 André; 24 Miguel. 

 Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 

 

 JOGOS ANTERIORES (Presente Época)

Publicado por Antonio Fonseca às 01:30
| COMENTAR
3 comentários:
De adepto CDM a 1 de Dezembro de 2010 às 00:38
Minuto 9:05 - momento de magia ;-)
De anonimo a 29 de Novembro de 2010 às 23:25
belas fotos e bom video. parabéns
De anonimo a 30 de Novembro de 2010 às 15:27
... e belas gajas... eh eh eh

Comentar post

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....