Quarta-feira, 1 de Setembro de 2010

NOTÍCIAS

 

[31.10.2010]

Terminou a 1ª Fase de Apuramento para o Campeonato Nacional

Terminou a 1ª Fase de apuramento para os Campeonatos Nacionais de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores. O CD Mafra participou nos 4 escalões (tal como o CDE Camões e o GS Loures) mas, apenas conseguiu qualificar para a fase seguinte a sua equipa de Iniciados. Apenas o Sporting, o Belenenses e a AA Amadora conseguiram qualificar para a fase seguinte todas as equipas que tinham em prova, sendo que a AA Amadora no escalão de Juvenis não conseguiu apurar a equipa B.

Entre as equipas apuradas para a fase seguinte, há cinco que estão impossibilitadas pelo regulamento de se qualificarem, por não reunirem os pré-requisitos necessários: CD Mafra, ABV Almoçageme, Boa Hora FC, Colégio São João de Brito e GM 1º Dezembro.

As equipas voltam agora a ser distribuídas por grupos (de acordo com as classificações), jogando a duas voltas até ao final de Janeiro 2011, altura em que ficarão apuradas as equipas que prosseguem no Campeonato Nacional da 2ª Divisão: serão 4 equipas nos Infantis, 3 nos Iniciados e nos Juvenis, e apenas 2 nos Juniores.

Curiosamente, no escalão de Iniciados já está tudo decidido: CDE Camões, GC Odivelas e NAAL Passos Manuel são as equipas que vão ocupar as 3 vagas do Nacional, já que CD Mafra, CSJ Brito e 1º Dezembro não cumprem os requisitos. Vamos portanto ter 30 jogos de puro entretenimento durante 3 meses, já que do ponto de vista da competição está tudo decidido…

 

[25.10.2010]

Iniciados qualificam-se para a Fase Final

Quando ainda falta disputar a última jornada da 1ª Fase, para as equipas do CD Mafra ficou tudo decidido este fim de semana, apesar dos Juvenis e dos Juniores até terem folgado. Os Iniciados serão a única equipa do CD Mafra a marcar presença na Fase Final, apesar da derrota deste fim de semana em Queijas com o 1º Dezembro (38-35), que também assegurou a qualificação. As outras equipas qualificadas são o Colégio S. João de Brito, o NAAL Passos Manuel, o GC Odivelas e o CDE Camões. Os Infantis falharam a qualificação ao perderem este Sábado em casa com o líder da Série, o CDE Camões (15-22). Na próxima semana deslocam-se a Almoçageme. Os Juvenis folgaram esta semana e na próxima recebem o Oriental mas, já não têm possibilidade de alacançar a Fase Final. 

Os Juniores também folgaram esta semana e face aos resultados das outras equipas ficaram matematicamente sem possibilidade de se qualificarem, apesar de ainda receberem o CDE Camões na última jornada. A qualificação dos Juniores está já totalmente decidida: CD Paço de Arcos, ABV Almoçageme, GS Loures, SL Benfica, NAAL Passos Manuel e AA Amadora vão disputar o acesso ao Campeonato Nacional, enquanto que CD Mafra, CDE Camões, CF Sassoeiros, Almada AC e UJ Alverca vão jogar entre si em sistema de campeonato a duas voltas, até ao final de Janeiro 2011.
 A nível individual, os marcadores da jornada foram o infantil André Ferreira (5 golos) e os iniciados Saint Clair Correia (11 golos) e Pedro Cupido (10 golos), que mantêm o 4º e 5º lugares da lista de Melhores Marcadores, com 39 e 38 golos, respectivamente.

 

[25.10.2010]

Diogo Gaspar (ex-CD Mafra) na Selecção Nacional

 

Uma nota de felicidades para o ex-jogador do CD Mafra, Diogo Gaspar (agora no SL Benfica) que foi convocado pela 1ª vez para a Selecção Nacional de Juniores B (1992/1993), que vai estagiar em Almada de 28 a 31 de Outubro. O Diogo aprendeu a jogar andebol no CD Mafra, onde ingressou em Fevereiro 2009, tendo-se transferido para o SL Benfica no início da presente época. Estar na lista dos 16 convocados para a Selecção Nacional é um motivo de orgulho para todos nós e, em particular, para o técnico Pedro Alexandre que o acompanhou nos "primeiros passos" na modalidade. Clica na imagem para veres a convocatória oficial.

 

[20.10.2010]

Jornada difícil para as equipas do CD Mafra

Não foi uma jornada de resultados positivos, apesar do empenho e dedicação das nossas equipas. Os Iniciados folgaram. Os Infantis saíram derrotados da Amadora (29-20) e foram relegados para o 3º lugar. Os Juvenis bateram-se com muito brio em Queijas mas, não conseguiram evitar a derrota (30-24) diante de uma equipa mais experiente. Os Juniores também saíram derrotados de Paço de Arcos (43-37), num jogo atípico que teve 80 golos e demasiadas sanções disciplinares…

Destaque para os 7 golos apontados pelo infantil Guilherme Galambas, pelo juvenil Duarte Barros e pelos juniores Pedro Mota e Miguel Gomes, com este último a entrar para o TOP5 dos Melhores Marcadores. Mas o “goleador” da jornada foi o júnior David Leitão com 9 golos! Apesar da folga, os iniciados Pedro Cupido e Saint Clair Correia continuam no TOP5 dos Melhores Marcadores, com 28 golos.

Uma palavra de apreço e boa sorte aos nossos infantis que integram a 1ª convocatória para os treinos da Selecção Regional de Lisboa: ao Hugo Leitão e aos gémeos Alexandre e Guilherme Galambas.

No próximo fim-de-semana Juvenis e Juniores folgam. Os Infantis recebem o líder da Série, o CDE Camões e os Iniciados vão a Queijas para decidir o 1º lugar da Série com o 1º Dezembro, uma vez que a qualificação de ambas as equipas está já assegurada.

Clique na foto abaixo para ver a crónica com fotos e video do último jogo dos Juniores

 

[20.10.2010]

Jogadores do CD Mafra na Selecção Regional

Os nossos infantis Alexandre Galambas, Guilherme Galambas e Hugo Leitão integraram a 1ª convocatória para os treinos da Selecção Regional de Lisboa que teve lugar no dia 19 de Outubro pelas 19H30 no Pavilhão da Escola Náutica em Paço de Arcos. Os nossos jovens jogadores tiveram assim oportunidade de treinar e conviver com os restantes 16 convocados pertencentes a 6 clubes: Almada AC (3), GC Odivelas (2), NAAL Passos Manuel (2), GM 1º Dezembro (3), Belenenses (3) e SL Benfica (3).

  

[18.10.2010]

"Maratona" de Andebol em Mafra

Ditou o calendário da jornada que todos os escalões jogassem em casa pelo que o Pavilhão Gimnodesportivo do CDM foi palco de uma tarde de Sábado repleta de andebol. Os Infantis e os Iniciados levaram de vencida os seus opositores (Odivelas e Oriental) pelo que lideram os respectivos grupos só com vitórias.

Os Juvenis e os Juniores perderam ambos por apenas um golo (com a AA Amadora e o ABV Almoçageme) e, apesar do excelente desempenho, ainda não foi desta que alcançaram a vitória.

Destaque para os 17 golos marcados pelo iniciado Pedro Cupido. Como o Saint Clair Correia juntou mais 10 aos 18 golos da jornada passada, ambos lideram agora a lista dos melhores marcadores com 28 golos. Nota de realce para os juniores Louis Tovim e André Carioca pelos 7 golos que cada um marcou no jogo com o ABV Almoçageme.

Na próxima semana não haverá jogos em Mafra já que os Iniciados folgam e os restantes escalões jogam fora: Infantis na Amadora, Juvenis em Queijas e Juniores em Paço de Arcos. [AF 10.10.2010]

Clique na foto abaixo para ver a crónica com fotos e video do jogo dos Juniores 

  

[11.10.2010]

Pêsames

O Editor do Blog e toda a Secção de Andebol do CD Mafra apresentam sentidas condolências à família e ao jogador Hugo Valério pelo falecimento do seu pai.

 

[10.10.2010]

Treinadores e Dirigentes do CDM em Formação

No passado dia 5 de Setembro de 2010, na Universidade Lusófona em Lisboa, realizou-se a Acção de Formação e Orientações Técnicas para Licenciamento de Treinadores e Dirigentes, na qual participaram 13 Dirigentes e 2 Técnicos do CD Mafra. O evento contou com cerca de 330 técnicos e 570 dirigentes da Zona Sul. Em Santa Maria da Feira realizou um evento semelhante para os treinadores e Dirigentes da Zona Norte num total de 1400 participantes.

Todos os nossos Dirigentes e Técnicos estão de parabéns pois realizaram a formação com bom aproveitamento.

Treinadores: Rogério Soares e Rui Cupido.

Dirigentes: José Mota, Telmo Gomes, José Henriques, Norberto Bento, Joaquim Silva, Luciano Rodrigues, César Esteves, José Paço, Helder Sampaio, Paula Gomes, José Antunes, Edite Silva e Rui Silva.

Um dos temas em destaque nessa acção de formação foi as novas regras de jogo. Consulte AQUI a apresentação do Prof. Pedro Sequeira sobre este tema.

 

[28.09.2010]

Campeonatos iniciam-se este fim de semana

As equipas da AA Lisboa dos escalões de Infantis (16 Equipas), Iniciados (13 Equipas), Juvenis (15 Equipas) e Juniores (11 equipas) vão iniciar este fim-de-semana a competição, que esta época se disputa em moldes diferentes do que tem sido habitual, contando com uma fase de apuramento do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, em vez do habitual Torneio de Abertura. O CD Mafra está presente em todos os escalões mas, está impedido pelo regulamento de se qualificar, por não reunir os pré-requisitos necessários. Para além do CD Mafra, encontram-se nessa situação as equipas do ABV Almoçageme, do Boa Hora FC, do Colégio São João de Brito, do Bairro Janeiro, do GM 1º Dezembro, do CF Sassoeiros e do UJ Alverca.

O modelo de disputa das provas é similar em todos os escalões. Numa 1ª Fase a decorrer durante o mês de Outubro as equipas são divididas por grupos (por sorteio), cada um com 5 ou 6 equipas que se defrontam todos contra todos a uma só volta. A classificação obtida nessa 1ª Fase determina a constituição dos grupos da Fase Final (qualificam-se os 1º e os 2º da 1ª Fase e também o 3º no escalão de Juniores), onde as equipas voltam a ser distribuídas por grupos (de acordo com as classificações), jogando então a duas voltas, de Novembro até ao final de Janeiro, altura em que estarão apuradas as equipas que prosseguem no Campeonato Nacional da 2ª Divisão: serão 4 equipas nos Infantis, 3 nos Iniciados e nos Juvenis, enquanto que nos Juniores prosseguirão apenas 2 equipas.

 

Em termos de equipas a novidade desta época é o participação do Boa-Hora FC nos escalões de formação mais baixos, um regresso que muito se saúda. O Sporting e o Belenenses participam com equipas “B” no escalão de Juvenis, o mesmo acontecendo com o SL Benfica no escalão de Iniciados, já que as respectivas equipas “A” encontram-se a disputar os Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão. A excepção é no escalão de Juniores onde o SL Benfica participa com a equipa principal uma vez que esta ficou fora do NEXT 21 (Campeonato Nacional da 1ª Divisão, onde estão o Sporting, o Belenenses e o Ginásio do Sul) em consequência dos fracos resultados da época passada. Destaque ainda para a AA Amadora com 2 equipas no escalão de Juvenis.

Quanto aos Seniores, vai disputar-se o habitual Torneio de Abertura que esta época conta com 8 equipas mas, como se sabe, o CD Mafra ainda não participa neste escalão. Para além das habituais equipas – GD Runa, CF Sassoeiros, AR Telheiras, Bairro Janeiro e UJ Alverca -, este ano a competição dos seniores conta com três regressos: a AA Amadora, o Boa-Hora FC e o Vulcanense FC (equipa de Alcochete que esteve 22 anos afastada da competição!).  De referir que o Vulcanense FC tem também escalões de formação mas estão  a competir na AA de Setúbal a que pertence.

  

[22.09.2010]

Juniores do CD Mafra treinaram em Runa

Os Juniores do CD Mafra deslocaram-se a Runa para um jogo treino com o GD Runa. Foi um bom treino para ambas as equipas, bem disputado e com algum ritmo embora ainda longe da melhor forma. Este jogo-treino serviu os interesses das duas equipas ja que o GD Runa vai disputar o Torneio de Abertura de Seniores enquanto o CD Mafra participa no Campeonato Nacional da 2ª Divisao de Juniores.
Não houve contagem de golos na 1ª parte mas o GD Runa marcou mais (talvez uns 5 ou 6 a mais). Na 2ª parte foi 16-11 para o CD Mafra pelo que devemos estar perante um empate. Todavia, num jogo treino o resultado não é importante.

 

[20.09.2010]

NAAL Passos Manuel e GS Loures  sao as equipas convidadas para a apresentaçao do CD Mafra

O andebol está de volta! A bola já rola no pavilhão do CDM desde o dia 1 de Setembro, com treinos intensivos de preparação da nova época. No próximo Sábado 25 de Setembro vão realizar-se os jogos de apresentação das equipas, tendo sido convidadas as equipas do GS Loures (Juniores) e do NAAL Passos Manuel (restantes escalões, excepto Minis). O CD Mafra vai participar nas eliminatórias do Campeonato Nacional da 2ª Divisão em todos os escalões de formação: Minis, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.

 

<< NOTICIAS MAIS RECENTES              NOTICIAS ÉPOCA PASSADA (2009-2010) >>

 

Publicado por Antonio Fonseca às 23:08

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....