Domingo, 26 de Setembro de 2010

J00 [F] ALMADA AC

Última actualização: 07.12.2010 

Há dias que mais vale não sair de casa. Fazer 100km num dia horrendo de chuva para assistir a um jogo de andebol paupérrimo, disputado num pavilhão sem condições e com um “árbitro” improvisado. O pior dos piores. Felicito os jogadores do CD Mafra que se bateram com brio e dignidade numa partida que não podiam ganhar. Desejo também rápidas melhoras aos jogadores que sofreram no corpo as consequências de um jogo mal disputado, mal arbitrado e jogado num piso inadequado. Um jogo que não se devia ter realizado. Está tudo dito. 

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Rodrigo; 2 Miguel;  3 Fiúza; 4 Miguel (7m); 5 Raul; 6 Fiúza; 7 Rodrigo; 8 Miguel (7m); 9 Louis; 10 Miguel (7m); 11 Louis; 12 Rosa; 13 Miguel (7m); 2ª parte - 14 Louis; 15 Rodrigo; 16 Mota; 17 David; 18 Rodrigo (7m); 19 David; 20 Louis; 21 Rodrigo; 22 Rodrigo; 23 Vasco; 24 Rodrigo (7m); 25 David; 26 Mota.

 Informação 

A AAL/FPA decidiu não homologar este jogo com base no relatório do árbitro oficial que considerou o recinto impróprio para a prática da modalidade. A integridade física dos jogadores tem de ser a primeira prioridade para todos os agentes desportivos. O que aconteceu em Almada deve servir de reflexão a todos os que estiveram envolvidos directa ou indirectamente na decisão de realizar o jogo.

Sou de opinião que quando um jogo é adiado por falta de condições do pavilhão da equipa visitada, deve transitar para o pavilhão da equipa visitante. Assim, na minha opinião, o jogo agora deveria ser realizado em Mafra e não em Almada. Não cabe à equipa visitada assegurar as condições para a prática da modalidade? E se no próximo Sábado o Pavilhão Adelino Moura continuar sem condições, quantas vezes mais vai ter o CD Mafra de se deslocar a Almada? E quem paga os custos inerentes a essas deslocações? Fica o desabafo… 

 

 

 

 JOGOS ANTERIORES (Época 2009-2010) 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 01:32
| COMENTAR
13 comentários:
De José a 9 de Dezembro de 2010
esse senhor que comentou os erros do arbitro pq é qe nao diz que ao minuto 3.29 o jogador do mafra levanta o pé quando marca o 7m ??
ou pq é que nao diz que o nº14 do almada remata com os pés no chão pq é empurrado ??

o arbitro tanto errou pra um lado como pro outro.. e ja penaram que secalhar o jogo se realizou pq as duas equipas assim o quiseram?

o vosso treinador no fim do jogo disse que nao se preocupava com as arbitragens mas claro, como perderam o jogo resolveram tentar outra vez..
vejam lá no sabado nao arranjem outra desculpa pra repetir o jogo! secalhar ainda vos cai um avião em cima
De anonimo a 9 de Dezembro de 2010
Tem razão no lance do minuto 3.29, o golo não deveria ser validado. Não tem razão no lance do minuto 06:58; se foi empurrado é falta (ou livre de 7m) não pode ser golo com os dois pés assentes na área!
Visíveis no vídeo temos então 4 golos irregulares para o Almada e 1 golo irregular para o Mafra. Se o arbitro errou tanto para um lado como para o outro isso não se vê no vídeo…
De José a 9 de Dezembro de 2010
LOOL claro que nao se ve no vídeo, acha que o mafra ia mostrar golos irregulares da sua equipa?? basta pensar um pouco em que blog o sr se encontra.. ca vos esperamos
De anonimo a 9 de Dezembro de 2010
olhe que os golos do Mafra estão lá todos no video e parece que o amigo só encontrou 1 irregular.
olhe que do almada estão lá 4 irregulares e metade dos golos que marcaram não aparecem no video...
pena não se verem pois secalhar íamos encontra mais 4 irregulares...
De anonimo a 7 de Dezembro de 2010
Erros do árbitro visiveis no video:
00:47 - Golo irregular: jogador nº 13 dá 5 passos antes de rematar
03:58 - Golo irregular: violação de área do jogador nº 16
06:58 - Golo irregular: jogador nº 14 tem os 2 pés assentes na área quando remata
08:16 - Golo irregular: jogador nº 13 dá 4 passos antes de passar ao nº 14 que marca o golo
Diz o editor do blogue que não andou à procura de erros do árbitro para meter no video. Pena, pois assim poderíamos ver também os livres de 7 metros assinalados por faltas cometidas a mais de 12 metros da baliza, os livres de 7 m em que o jogador que marcou mexeu o pé de apoio, as bolas nos pés dos jogadores do Almada transformadas em faltas contra o Mafra, os 2 golos que o Almada marcou em contra-ataque ganhando a bola porque os jogadores do Mafra escorregaram, etc etc etc...
No sabado podem até ganhar por 50 que isso não apaga a arbitragem vergonhosa e tendenciosa deste jogo.
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2010
Caro António Fonseca,

Estando se fora, mas como praticante e amante da modalidade, impõem-se as seguintes questões:

1. Estavam árbitros oficiais no pavilhão?
2. Se sim, como é que os responsáveis do Mafra, achando que o piso não estava em condições para a prática desportiva aceitaram entrar em campo?

Do visionamento do vídeo é perfeitamente perceptível que os jogadores não conseguiam manter o equilíbrio e muitas vezes escorregavam. Relativamente ao árbitro, não é pelo resumo que posso fazer considerações sobre decisões de lances, mas posso questionar como é que um árbitro apita um jogo vestido com uma camisola da mesma cor de uma das equipas? No mínimo é absurdo.

Espero que não me leve a mal acerca das duas questões que coloquei.

Um abraço

Carlos Silva
De Associação a 7 de Dezembro de 2010
Sr. Carlos Silva:

O Sr a quem se refere , que apitou o referido jogo tem o Cipa nº 178064
Está inscrito como Árbitro, Oficial e Dirigente Nacional.
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2010
Ele está inscrito como árbitro, mas não terá sido ele o nomeado para este jogo, certo?
Porque se foi, a coisa ganha contornos esquisitos que eu não posso comentar por não ter estado presente.
Ainda assim, acho que, sendo árbitro ou não, apitar o jogo com uma camisola igual a da uma das equipas, é absurdo.

Carlos Silva
De Antonio Fonseca a 7 de Dezembro de 2010
Caro Carlos Silva,

Este blog (que não é oficial do CD Mafra) é um meio de divulgar o andebol de Mafra e é também um fórum de discussão em que cada um é livre de opinar. Como certamente reparou, tenho-me mantido fora da “discussão” mantida aqui no blog desde o jogo em Almada, até porque a maioria dos comentários são anónimos e, no meu entender, desprovidos de sensatez.

No entanto, a si, porque se identifica, porque é visitante regular do blog e porque tem aqui feito comentários oportunos, inteligentes e respeitosos, sinto que tenho de dizer alguma coisa sobre o tema.

Não sei responder às duas questões que coloca. Consta que o árbitro oficial enviou relatório a informar da não existência de condições para a realização da partida mas, não conheço detalhes do que se terá passado.

O vídeo que publico pretende (como é habitual) mostrar as melhores jogadas de ambas as equipas, com maior ênfase nas do CD Mafra.
Não me era difícil fazer um vídeo com a mesma duração só com as escorregadelas dos jogadores, pois foram muitas. E também não me era difícil fazer um vídeo só com os erros grosseiros do árbitro, pois foram ainda mais dos que as escorregadelas. Mas não é essa a minha forma de estar.

Um abraço,
António Fonseca

PS: Se acha a cor da camisola do árbitro um absurdo, é porque não viu as decisões por ele tomadas durante o jogo...
Uma dor só é dor quando não temos outra maior ;-)
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2010
Caro António Fonseca,

Não entenda o meu comentário ao seu vídeo como uma critica, muito pelo contrário.
Só entendo que há situações que devem ser evitadas, nomeadamente colocar em risco a integridade física dos jogadores, sejam eles de qualquer equipa.
Continuo a achar que se o árbitro estava presente, só tinha de informar que não havia jogo por falta de condições, a ambas as equipas.
Mas assim vai o nosso andebol, com situações demasiado caricatas e por vezes com repercussões difíceis de reparar.

Um grande abraço e até domingo.

Carlos Silva
De Antonio Fonseca a 7 de Dezembro de 2010
Totalmente de acordo!
Cá vos receberemos então no Domingo, sem escorregadelas e com árbitros oficiais(pelo menos é esse o nosso desejo). Um abraço,
De observador a 7 de Dezembro de 2010
Oh Carlos Silva, o árbitro estava de amarelo porque é do Almada, capiche?
De obervador a 7 de Dezembro de 2010
e se estão realmente preocupados com a integridade fisica dos jogadores, façam o jogo em MAFRA! em Almada anda a chover pedaços de avião :-))

Comentar post

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....