Domingo, 26 de Setembro de 2010

J08 [C] UJ ALVERCA

Última actualização: 09.12.2010

Foi uma vitória justa do CD Mafra num jogo bem disputado, competitivo e interessante de acompanhar. O UJ Alverca apresentou-se em Mafra com apenas 7 jogadores mas “vendeu cara” a derrota, já que esteve a vencer durante quase toda a 1ª parte e manteve-se sempre na disputa do resultado até ao final da partida. Esta equipa de Juniores do UJ Alverca é uma réplica da equipa de Seniores que no ano passado competiu com a nossa equipa de Juniores (no chamado Campeonato de Seniores/Juniores). Raramente aparecem mais de 7 jogadores mas, revelam qualidade, são muito combativos e jogam com muita alegria. Vê-se que estão na modalidade pelo prazer de jogar. É pena que tanto os jogadores como o técnico se envolvam em diálogos com o árbitro (mesmo quando têm razão e, na maior parte das vezes pareceu-me que tinham razão) pois isso acaba por prejudicar a equipa.

O CD Mafra apresentou-se também com algumas “baixas” – João Fiúza, Nuno Aniceto e Tiago Batalha – mas com jogadores suficientes para rodar a equipa. Durante a 1ª parte o CD Mafra demorou algum tempo a estabilizar o seu jogo, aparentando falta de concentração, falhando vários passes, não defendendo com a agressividade necessária e não diversificando o ataque (sobretudo para as pontas, onde o CD Mafra é forte e o UJ Alverca revela dificuldades defensivas). Todavia, na minha opinião, a incapacidade de recuperar defensivamente por parte de alguns jogadores continua a ser, o aspecto que mais necessita ser melhorado.

O CD Mafra deu a volta ao resultado ainda antes do final da 1ª parte, numa altura em que já era notório o desgaste físico de alguns jogadores do UJ Alverca. A vantagem acabou por ser alargada para os 3 golos (17-14), mesmo antes do intervalo, graças à experiência e maturidade da nossa equipa.

Na 2ª parte o CD Mafra conseguiu por em prática o seu andebol de qualidade e parecia embalar para uma vitória fácil mas, o UJ Alverca reagiu muito bem e conseguiu mesmo reduzir a diferença para apenas um golo. No entanto, a nossa equipa não se desconcentrou e, em virtude desse andebol de melhor qualidade, conseguiu ampliar de novo a vantagem que soube gerir até final, confirmando a vitória. Este jogo permitiu ao técnico do CD Mafra rodar toda a equipa e dar mais tempo de jogo a alguns jogadores menos utilizados que responderam de uma forma muito positiva. Nesse aspecto, merecem destaque as exibições do Vasco Henriques (marcou 3 golos dos 9 metros) e do Raul Lucian (marcou um golo e “tirou” 3 livres de 7 metros). Entre os jogadores habitualmente titulares, destaque para o Louis Tovim que marcou 7 golos (a sua melhor marca este ano) e “tirou” 2 livres de 7 metros. E a sua conta pessoal poderia ter sido ampliada se a equipa tivesse jogado mais com os pontas como já atrás foi referido.

A arbitragem foi regular, com algumas falhas mas, estando sozinho a tarefa do árbitro é sempre mais difícil. A claque de Juvenis que tem entusiasmado os jogos do CD Mafra em casa, apesar de se ter apresentado com cartazes de incentivo, esteve mais silenciosa do que o habitual. Ao que parece, tratou-se de um protesto dos Juvenis, pelo facto de apoiarem todos os escalões do CD Mafra mas, tal apoio não lhes ser retribuído quando jogam. A ser assim, parece-me um protesto justo.

Esta vitória do CD Mafra pode ser moralizadora para o jogo do próximo Sábado à noite em Almada, uma missão difícil mas não impossível, que os jogadores do CD Mafra devem encarar com total confiança. 

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Bento; 2 Miguel; 3 Louis; 4 Bento; 5 Raul; 6 Louis; 7 Louis; 8 Miguel; 9 Louis; 10 Miguel (7m); 11 Miguel (7m); 12 Miguel (7m); 13 Bento; 14 Miguel; 15 André; 16 Miguel (7m); 17 Louis; 2ª parte - 18 Rosa; 19 André; 20 David; 21 Vasco; 22 Vasco; 23 André; 24 Rosa; 25 Louis; 26 Mota; 27 Louis; 28 Vasco; 29 Miguel; 30 André; 31 Miguel (7m); 32 Mota e 33 Bento.

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 

 

JOGOS ANTERIORES (Época 2009-2010)

   

   

 

Publicado por Antonio Fonseca às 01:33
| COMENTAR
3 comentários:
De Antonio Fonseca a 9 de Dezembro de 2010 às 20:18
Obrigado pelo feedback à crónica. Concordo que o UJ Alverca fez um bom jogo tal como referi na crónica isso é será visível no vídeo que em breve ficará disponível (dentro de poucos minutos, espero). Quanto ao nº de jogadores do UJA com base naquilo que vi neste jogo e no que foram os jogos dos Seniores na época passada, deduzi – pelos vistos erradamente – que a equipa tinha poucos jogadores. Ainda bem que são mais e que a falha a este jogo foi meramente casual.
Retribuo os votos de boa sorte para os vossos jogos e … até para o ano em Alverca!
De Joao Moura ( UJA nº5 ) a 9 de Dezembro de 2010 às 18:13
Concordo, está uma crónica muito bem feita. Só tenho uma coisa a dizer, para quem não viu o jogo, o resultado é muito enganador, penso que foi um jogo bastante equilibrado e não se justificava uma vitória pela diferença de 8 golos independentemente das razões que levaram a essa vantagem mais dilatada do que deveria ser. Mas quem viu o jogo sabe do que falo, sabe que o UJA chegou a estar a ganhar por 3 e que quando se viu a perder esteve quase sempre atrás do marcador.

Só uma correcção, a equipa de Juniores da UJ Alverca costuma contar com 11, 12 jogadores, infelizmente, ontem 4 dos nossos jogadores não conseguiram comparecer.

Boa sorte para o CD Mafra nos restantes jogos.
De UJ Alverca a 9 de Dezembro de 2010 às 14:07
Excelente crónica a relatar o q se passou em Mafra. Para quem joga é dificil ficar calado depois de alguma decisoes duvidosas, mas olhem paciencia!

Boa Sorte ao CD Mafra

Comentar post

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....