Domingo, 16 de Janeiro de 2011

J11 [C] ALMADA AC

Última actualização:16.01.2011

O CD Mafra recebeu o Almada AC e tal como já acontecera na semana passada, apresentou-se em campo bastante desfalcado. Doenças e compromissos escolares têm impedido muitos dos nossos jogadores de treinarem e de se apresentarem aos jogos. Paulo Isidoro, Nuno Aniceto, João Fiúza, Rodrigo Bento e Raul Lucien estiveram ausentes pelo que a equipa teve de socorrer-se de alguns juvenis (de 1º ano): Pedro Soares, Jorge Gonçalves e Ricardo Guerra foram os escolhidos e, uma vez mais, deram boa conta de si!

A vitória do Almada AC não merece qualquer contestação mas, a partida confirmou aquilo a que já havíamos assistido em Almada, de que CD Mafra e Almada AC são genericamente equipas muito semelhantes. Neste jogo de Mafra a vantagem do Almada AC esteve nos guarda-redes e no jogador nº 11 João Guerreiro (que não esteve presente no jogo em Almada), claramente o melhor jogador da partida (e também o melhor marcador com 14 golos) e indiscutivelmente um jogador com qualidade e ritmo de “outros campeonatos”.

O CD Mafra entrou bem na partida mas o Almada AC rapidamente virou o resultado a seu favor e foi amealhando uma confortável vantagem que, ao intervalo era de 5 golos (14-19).

Na 2ª parte o Almada AC entrou ainda mais forte e ampliou a essa vantagem mas o CD Mafra reagiu e equilibrou o jogo (sem que, obviamente, tenha equilibrado o resultado). Todavia, na fase final da partida a nossa equipa desconcentrou-se e o Almada AC aproveitou para ampliar a vantagem para uma diferença exagerada face ao que se passou, apontando 8 golos tendo o CD Mafra respondido com apenas um golo.

Globalmente assistimos a um bom jogo de andebol, emotivo e bem disputado. O público não se cansou de apoiar a nossa equipa, com particular destaque para os jogadores da equipa de juvenis que, na bancada, rejubilavam por cada boa jogada que os seus 3 colegas juvenis concretizavam dentro de campo! Apesar da derrota, os nossos jogadores estão de parabéns já que se bateram sempre com grande empenho, tendo em conta que muitos deles não têm sequer treinado e os juvenis não estão entrosados com a equipa. Foi sobretudo na defesa que a nossa equipa esteve menos bem (até porque o adversário se mostrou muito forte a atacar) já que no ataque nenhuma equipa até ao momento conseguiu marcar 27 golos ao Almada AC.

Individualmente, destaque para a irrepreensível partida rubricada pelo Miguel Gomes (7 golos). Boas exibições também do André Carioca (apesar de denotar alguma falta de ritmo, devido à ausência aos treinos), do Vasco Henriques (boas iniciativas individuais a visar a baliza) e do Louis Tovim (quase sempre "esquecido" na ponta mas, com uma rapidez e eficácia notáveis).

Os juvenis denotaram garra e corresponderam ao que se esperava deles. Pena que o Pedro Soares (com uma exibição notável na semana passada) não tenha tido um pouco mais de tempo de jogo. Saúda-se o regresso do Tiago Batalha, “premiado” com um golo, após uma ausência de 5 jogos.

No Almada AC, para além do já citado nº 11 João Guerreiro, merecem destaque o nº 16 Sérgio Ribeiro e ambos os guarda-redes, que são uma importante mais-valia desta equipa.

O árbitro actuou sozinho, deixou várias faltas por assinalar e optou por não assinalar livres de 7 metros fazendo-o, todavia, com equidade, não tendo por isso influência no resultado. 

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Miguel; 2 Vasco; 3 Miguel; 4 Mota; 5 Miguel; 6 Miguel; 7 Louis; 8 André; 9 Miguel; 10 André; 11 Miguel; 12 André; 13 Jorge, 14 Ricardo; 2ª parte - 15 André; 16 André; 17 André; 18 Vasco; 19 Vasco; 20 Vasco; 21 Batalha; 22 Louis; 23 Louis; 24 Miguel; 25 Louis; 26 Louis; 27 Louis.

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 

JOGOS ANTERIORES (Presente Época)

 

 

JOGOS ANTERIORES (Época 2009-2010)

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00
| COMENTAR
4 comentários:
De Caldeira a 16 de Janeiro de 2011 às 22:09
O Almada foi jogar a Mafra na máxima força..mas de Juvenis , é ir ao site e confirmar:

http://www.almadaacandebol.com/equipas/juvenis/plantel/

Nem os Juvenis AA levou para os poupar para o jogo de Domingo frente ao Ginásio do Sul (P06 -1ª Divisão Nacional) que ganhou

20-31.
Eram 7 Juvenis , 4 dos quais BB.
Confere??
Parabens ao Mafra pelo excelente jogo!!



Joao Ferreira 1994 (Juvenil B)
Vitor Santos 1995 (Juvenil B )
Sergio Veloso 1992
Nelson Campos 1994 ( Juvenil A)
Miguel Silva 1993 (Juvenil B )
Joao Guerreiro 1991
Joao Tavares 1991
Marco Matos 1993 (Juvenil A )
Filipe Tomada 1991
Pedro Oliveira 1995 (Juvenil B )
Sergio Ribeiro 1991
Goncalo Ribeiro 1993 (Juvenil A )
De Anónimo a 16 de Janeiro de 2011 às 22:27
e um junior que nao jogou porque razoes escolares, Rui Garrido. A maxima força é para o ano quando os juvenis AA subirem e em conjunto com estes juniores fazerem estragos
De Anónimo a 16 de Janeiro de 2011 às 22:31
nao ha duvida grande escola

mas somas o joao guerreiro 91 e o sergio ribeiro 91
e fazem 24 golos sem falar dos 5 entre tomada e veloso

com a escola que o almada tem ate infantis serve para passar bolas
De Anónimo a 16 de Janeiro de 2011 às 23:37
Se achas que os golos são assim então vai ver as fichas de jogos dos juniores do Almada e vê quem marca os golos e depois vêem cá falar para ver se são só esses dois jogadores que tu dizes se

Comentar post

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....