Quarta-feira, 9 de Fevereiro de 2011

J13 [C] CDE CAMÕES

Última actualização:19.02.2011 

Foi a 4ª vez esta época que o CD Mafra defrontou o CDE Camões. A nossa equipa havia sido derrotada nas duas últimas partidas mas, desta vez, conseguiu repetir o resultado do 1º jogo (25-22) alcançando uma importante vitória neste início de Campeonato, sobre uma das equipas favoritas.

O CD Mafra entrou bem na partida, com grande eficácia defensiva, amealhando gradualmente uma vantagem no marcado. Aos 24 minutos da 1ª parte essa vantagem chegou a ser de 4 golos (9-5) mas, uma ligeira desconcentração da nossa equipa quase ia permitindo ao CDE Camões alcançar o empate. A vantagem de um golo (10-9) com que se alcançou o intervalo era demasiado escassa para aquilo que o CD Mafra demonstrou durante a 1ª parte.

Na 2ª parte a nossa equipa permitiu que o CDE Camões se colocasse em vantagem no marcador e os 4 golos de vantagem que o CD Mafra chegou a ter na 1ª parte, passaram a ser do CDE Camões (15-19 aos 14 minutos), receando-se que a nossa equipa não tivesse capacidade para suster essa tendência.

Com um apoio fantástico por parte dos juvenis, que contagiaram toda a bancada do pavilhão, a nossa equipa mostrou uma vez mais grande maturidade e espírito de luta e em apenas 5 minutos de jogo conseguiu empatar a partida (19-19), colocando-se de novo em vantagem após o time-out pedido pela técnica do CD Camões, controlando o resultado até ao final da partida, sendo por isso um justo vencedor. A parte final do jogo foi seguramente uma das mais fantásticas a que já assisti, não só pelo que se passava dentro de campo mas também pelo entusiástico apoio das bancadas, sempre liderado pelos nossos juvenis!

A nível individual todos os jogadores do CD Mafra estiveram bastante bem, merecendo destaque os 7 golos do João Fiúza (melhor marcador do jogo) e os dois livres de 7 metros defendidos pelo Paulo Isidoro. A lamentar, a lesão do Nuno Aniceto num pulso, que o vai deixar fora da competição pelo menos no próximo jogo. Ao Nuno - e também ao Louis Tovim que esteve ausente por lesão – desejo rápidas melhoras.

Uma palavra de apoio para a jovem equipa de arbitragem que, não tendo estado bem (para ambos os lados), tem demonstrado um bom esforço de melhoria e em breve certamente as coisas correrão melhor. A arbitragem Regional precisa ser renovada e estes novos elementos da arbitragem precisam de apoios e incentivos, em vez de críticas.

Na próxima semana o CD Mafra desloca-se a Alverca para defrontar um adversário que tem vindo a subir de forma como o provam os últimos resultados, pelo que esse jogo não se perspectiva nada fácil para a nossa equipa. 

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Mota; 2 André; 3 David; 4 André; 5 Fiúza; 6 Batalha; 7 Fiúza (7m); 8 Miguel; 9 Fiúza; 10 Fiúza (7m); 2ª parte - 11 David; 12 Vasco; 13 André, 14 Fiúza;  15 Miguel (7m); 16 Mota; 17 Mota; 18 Nuno; 19 Miguel (7m); 20 Vasco; 21 Miguel; 22 Rosa; 23 Fiúza; 24 Miguel (7m); 25 Fiúza.

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 

  

    JOGOS ANTERIORES (Presente Época)

 

 

  

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....