Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011

J15 [C] CF SASSOEIROS

Última actualização: 28.02.2011

O CD Mafra venceu o CF Sassoeiros por 37-21 num jogo agradável, disputado com bastante fair-play, como é habitual entre estas duas equipas. As equipas já se tinham defrontado por duas vezes esta época (em Sassoeiros e em Mafra) e apesar do CD Mafra ter vencido ambas as partidas, fê-lo por uma escassa margem. Desta vez a nossa equipa efectuou uma exibição irrepreensível e acabou por impor uma das mais pesadas derrotas da época ao CF Sassoeiros que na jornada passada havia conseguido a sua primeira vitória da época (sobre o Almada AC).  Só as equipas do Nacional (Benfica e NAAL Passos Manuel) conseguiram um melhor resultado sobre o CF Sassoeiros que o alcançado pelo CD Mafra neste jogo.

O jogo contou com a presença na bancada do internacional Carlos Galambas que, como se sabe, começou a sua actividade andebolista em Mafra e sempre que tem oportunidade, brinda-nos com a sua ilustre visita. É caso para dizer que o Carlos Galambas foi talismã para as equipas do CD Mafra pois antes deste jogo, os Juvenis haviam alcançado uma importante e sofrida vitória sobre o CD Paço de Arcos.

Quanto aos jogo dos Juniores, o CF Sassoeiros até entrou melhor na partida tendo estado a vencer (2-3 aos 5 minutos) mas, a nossa equipa conseguiu “anular” com eficácia os jogadores chave da equipa adversária e foi ganhando uma confortável vantagem que ao intervalo era de 7 golos (17-10). Na 2ª parte o CD Mafra continuou a impor um ritmo de jogo muito forte, fazendo valer uma das suas principais valência que é a velocidade. O CF Sassoeiros nunca baixou os braços e bateu-se sempre com grande empenho e espírito de sacrifício e por isso foi sempre marcando golos ao longo da partida. Destaque para o nº 5 Pedro Afonso (7 golos), para o nº 3 Duarte Martins (4 golos) e para o nº 15 Paulo Silva (4 golos), um pivot alto e poderoso que sabe muito bem cair sobre a área enquadrado com a baliza e que por isso muito trabalho deu à nossa defesa.

Apesar da ausência do habitual guarda-redes João Santos (cujos motivos desconhecemos), o seu substituto também deu boa conta de si e não foi certamente pelo guarda-redes que o CF Sassoeiros perdeu o jogo.

O CD Mafra não contou ainda com os lesionados Nuno Aniceto e Louis Tovim. Também o Raul Lucian não esteve presente em Mafra. Individualmente todos estiveram bastante bem mas, destaco o Vasco Henriques pelos 5 golos alcançados (com menos tempo de jogo que os companheiros de equipa) e o Miguel Gomes que para além dos 12 golos que marcou, brindou-nos com dribles e passes “mágicos”, numa exibição tecnicamente fantástica!

O ambiente na bancada do pavilhão esteve uma vez mais animado com os Juvenis a liderarem essa animação. A dupla de árbitros esteve regular, cometendo algumas falhas sem influência no desfecho da partida.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Miguel (7m); 2 Fiúza; 3 Miguel (7m); 4 David; 5 Bento; 6 Mota; 7 David; 8 Fiúza; 9 Miguel; 10 André; 11 Miguel (7m); 12 David; 13 Miguel, 14 André;  15 Miguel; 16 Vasco; 17 Miguel; 2ª parte - 18 Fiúza; 19 Miguel; 20 Mota; 21 André; 22 Miguel (7m); 23 Batalha; 24 Miguel; 25 Miguel; 26 Miguel; 27 Bento; 28 David; 29 Vasco (7m); 30 Vasco (7m); 31 André; 32 André; 33 Bento; 34 Vasco; 35 Vasco; 36 Rosa; 37 Rosa.

  Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

Transcrevo o texto publicado no blogue do CF Sassoeiros sobre este jogo:

 

Humilhação e pouca atitude defensiva em Mafra

Depois da primeira vitória da época, os Juniores do Sassoeiros deslocaram-se a Mafra no passado fim-de-semana. A deslocação afigurava-se difícil mas a equipa sentia-se motivada e confiante. Além disso, os nossos Juniores viajaram até Mafra reforçados com presença do Rúben e do Duarte, ex-atletas do Camões, que chegaram recentemente à equipa.

A equipa entrou bastante bem na partida tendo alcançado uma ligeira vantagem, trocando bem a bola e finalizando categoricamente. O início prometia muito, mas foi sol de pouca dura, uma vez que o Mafra carregou no acelerador e rapidamente tomou conta do jogo por uma margem bastante larga de golos. Devo referir que tacticamente a equipa de Mafra foi perfeita, anulou eficazmente o central do Sassoeiros, aniquilando por completo qualquer capacidade de criar jogo pela nossa equipa. Uma marcação constante ao Pedro Afonso e esporadicamente ao nosso lateral Duarte foram fatais e desorganizaram por completo a equipa. Pessoalmente penso que houve falta de alternativas tácticas para ultrapassar o problema. Ao intervalo os Juniores já perdiam por sete golos.

A segunda parte não poderia ter sido pior, para além de falta de alternativas, o cansaço acumulou-se e o Mafra continuava a acelerar bastante o jogo resultando numa valente tareia para o Sassoeiros. O resultado final foi de 37-21 a favor do Mafra.

Os destaques vão para o Miguel Gomes, atleta do Mafra que marcou 12 vezes. Do nosso lado destaco a presença dos novos jogadores, sendo que o Duarte efectuou um bom o jogo, enquanto que o Rúben esteve algo condicionado face a uma lesão de última hora. De destacar também a fraca dupla de arbitragem que devia ter ficado em casa em vez de ter ido apitar. Sem dúvida uma dupla fraquíssima que se devia dedicar a outro desporto, porventura mais interessante para ambos.

Como ficou patenteado no resultado, a nossa equipa sofreu 37 golos. Este número exige reflexão e alguma preocupação. Aconselho todos os Juniores a visionarem o vídeo disponível no blogue do Mafra para poderem verificar o fraco desempenho defensivo. Pessoalmente penso que defensivamente estivemos pessimamente, com bastantes buracos, fraca entreajuda e fraca disponibilidade para ir à luta e ao contacto. Convém verificar que algumas questões defensivas precisam de ser esclarecidas. É necessário analisar o esquema táctico e garantir que não se repete este valente descalabro. As palavras foram algo críticas para os atletas mas também para a equipa técnica, contudo penso que devem ser levadas em conta para melhorar o desempenho dos nossos juniores.

Fonte: http://cfsandebol.blogspot.com/

    

  JOGOS ANTERIORES (Presente Época)

   

  

JOGOS ANTERIORES (Época 2009-2010)

   

  

 

Época 2008-2009

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00
| COMENTAR
5 comentários:
De Anónimo a 1 de Março de 2011 às 17:43
Senhor antonio fonseca vai publicar vídeo do ultimo jogo do mafra?
De Antonio Fonseca a 1 de Março de 2011 às 22:00
Sim vamos ter videos dos jogos com o UJ Alverca e com o CF Sassoeiros. Tal só não aconteceu ainda por falta de tempo por motivos profissionais.
De Anónimo a 28 de Fevereiro de 2011 às 19:36
bem carissimo cronista, so deixar uma opiniao quanto ao ultimo paragrafo, embora como disse e bem a dupla de arbitragem nao teve influencia no resultado, aqueles dois senhores que se apresentaram sao do mais fraco que existe no andebol regional, tecnicamente muito maus e ainda por cima gostam de picar treinadores, jogadores e espectadores
De Antonio Fonseca a 28 de Fevereiro de 2011 às 22:12
Acredito que assim seja mas, da bancada não tive essa percepção. Cumprimentos.
De Anónimo a 1 de Março de 2011 às 12:49
claro que sim, ja agora obrigado pela cronica e pelas boas palavras

Comentar post

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....