Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011

J15 [C] CF SASSOEIROS

Última actualização: 28.02.2011

O CD Mafra venceu o CF Sassoeiros por 37-21 num jogo agradável, disputado com bastante fair-play, como é habitual entre estas duas equipas. As equipas já se tinham defrontado por duas vezes esta época (em Sassoeiros e em Mafra) e apesar do CD Mafra ter vencido ambas as partidas, fê-lo por uma escassa margem. Desta vez a nossa equipa efectuou uma exibição irrepreensível e acabou por impor uma das mais pesadas derrotas da época ao CF Sassoeiros que na jornada passada havia conseguido a sua primeira vitória da época (sobre o Almada AC).  Só as equipas do Nacional (Benfica e NAAL Passos Manuel) conseguiram um melhor resultado sobre o CF Sassoeiros que o alcançado pelo CD Mafra neste jogo.

O jogo contou com a presença na bancada do internacional Carlos Galambas que, como se sabe, começou a sua actividade andebolista em Mafra e sempre que tem oportunidade, brinda-nos com a sua ilustre visita. É caso para dizer que o Carlos Galambas foi talismã para as equipas do CD Mafra pois antes deste jogo, os Juvenis haviam alcançado uma importante e sofrida vitória sobre o CD Paço de Arcos.

Quanto aos jogo dos Juniores, o CF Sassoeiros até entrou melhor na partida tendo estado a vencer (2-3 aos 5 minutos) mas, a nossa equipa conseguiu “anular” com eficácia os jogadores chave da equipa adversária e foi ganhando uma confortável vantagem que ao intervalo era de 7 golos (17-10). Na 2ª parte o CD Mafra continuou a impor um ritmo de jogo muito forte, fazendo valer uma das suas principais valência que é a velocidade. O CF Sassoeiros nunca baixou os braços e bateu-se sempre com grande empenho e espírito de sacrifício e por isso foi sempre marcando golos ao longo da partida. Destaque para o nº 5 Pedro Afonso (7 golos), para o nº 3 Duarte Martins (4 golos) e para o nº 15 Paulo Silva (4 golos), um pivot alto e poderoso que sabe muito bem cair sobre a área enquadrado com a baliza e que por isso muito trabalho deu à nossa defesa.

Apesar da ausência do habitual guarda-redes João Santos (cujos motivos desconhecemos), o seu substituto também deu boa conta de si e não foi certamente pelo guarda-redes que o CF Sassoeiros perdeu o jogo.

O CD Mafra não contou ainda com os lesionados Nuno Aniceto e Louis Tovim. Também o Raul Lucian não esteve presente em Mafra. Individualmente todos estiveram bastante bem mas, destaco o Vasco Henriques pelos 5 golos alcançados (com menos tempo de jogo que os companheiros de equipa) e o Miguel Gomes que para além dos 12 golos que marcou, brindou-nos com dribles e passes “mágicos”, numa exibição tecnicamente fantástica!

O ambiente na bancada do pavilhão esteve uma vez mais animado com os Juvenis a liderarem essa animação. A dupla de árbitros esteve regular, cometendo algumas falhas sem influência no desfecho da partida.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Miguel (7m); 2 Fiúza; 3 Miguel (7m); 4 David; 5 Bento; 6 Mota; 7 David; 8 Fiúza; 9 Miguel; 10 André; 11 Miguel (7m); 12 David; 13 Miguel, 14 André;  15 Miguel; 16 Vasco; 17 Miguel; 2ª parte - 18 Fiúza; 19 Miguel; 20 Mota; 21 André; 22 Miguel (7m); 23 Batalha; 24 Miguel; 25 Miguel; 26 Miguel; 27 Bento; 28 David; 29 Vasco (7m); 30 Vasco (7m); 31 André; 32 André; 33 Bento; 34 Vasco; 35 Vasco; 36 Rosa; 37 Rosa.

  Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

Transcrevo o texto publicado no blogue do CF Sassoeiros sobre este jogo:

 

Humilhação e pouca atitude defensiva em Mafra

Depois da primeira vitória da época, os Juniores do Sassoeiros deslocaram-se a Mafra no passado fim-de-semana. A deslocação afigurava-se difícil mas a equipa sentia-se motivada e confiante. Além disso, os nossos Juniores viajaram até Mafra reforçados com presença do Rúben e do Duarte, ex-atletas do Camões, que chegaram recentemente à equipa.

A equipa entrou bastante bem na partida tendo alcançado uma ligeira vantagem, trocando bem a bola e finalizando categoricamente. O início prometia muito, mas foi sol de pouca dura, uma vez que o Mafra carregou no acelerador e rapidamente tomou conta do jogo por uma margem bastante larga de golos. Devo referir que tacticamente a equipa de Mafra foi perfeita, anulou eficazmente o central do Sassoeiros, aniquilando por completo qualquer capacidade de criar jogo pela nossa equipa. Uma marcação constante ao Pedro Afonso e esporadicamente ao nosso lateral Duarte foram fatais e desorganizaram por completo a equipa. Pessoalmente penso que houve falta de alternativas tácticas para ultrapassar o problema. Ao intervalo os Juniores já perdiam por sete golos.

A segunda parte não poderia ter sido pior, para além de falta de alternativas, o cansaço acumulou-se e o Mafra continuava a acelerar bastante o jogo resultando numa valente tareia para o Sassoeiros. O resultado final foi de 37-21 a favor do Mafra.

Os destaques vão para o Miguel Gomes, atleta do Mafra que marcou 12 vezes. Do nosso lado destaco a presença dos novos jogadores, sendo que o Duarte efectuou um bom o jogo, enquanto que o Rúben esteve algo condicionado face a uma lesão de última hora. De destacar também a fraca dupla de arbitragem que devia ter ficado em casa em vez de ter ido apitar. Sem dúvida uma dupla fraquíssima que se devia dedicar a outro desporto, porventura mais interessante para ambos.

Como ficou patenteado no resultado, a nossa equipa sofreu 37 golos. Este número exige reflexão e alguma preocupação. Aconselho todos os Juniores a visionarem o vídeo disponível no blogue do Mafra para poderem verificar o fraco desempenho defensivo. Pessoalmente penso que defensivamente estivemos pessimamente, com bastantes buracos, fraca entreajuda e fraca disponibilidade para ir à luta e ao contacto. Convém verificar que algumas questões defensivas precisam de ser esclarecidas. É necessário analisar o esquema táctico e garantir que não se repete este valente descalabro. As palavras foram algo críticas para os atletas mas também para a equipa técnica, contudo penso que devem ser levadas em conta para melhorar o desempenho dos nossos juniores.

Fonte: http://cfsandebol.blogspot.com/

    

  JOGOS ANTERIORES (Presente Época)

   

  

JOGOS ANTERIORES (Época 2009-2010)

   

  

 

Época 2008-2009

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....