Segunda-feira, 7 de Março de 2011

J16 [F] AA AMADORA

Última actualização: 07.03.2011

O CD Mafra deslocou-se à Amadora para defrontar o líder do Campeonato. Já se antevia um jogo difícil para a nossa equipa mas, o resultado acabou por ser excessivo para aquilo que ambas as equipas demonstraram ao longo da partida, embora a justiça do vencedor não possa ser posta em causa. A Académica venceu porque tem melhor equipa e é provavelmente o mais forte candidato a vencer o Campeonato Regional.

A nossa equipa entrou no jogo com muita concentração e mercê de uma exibição quase perfeita alcançou uma inesperada vantagem no marcador (1-6 aos 7 minutos), que chegou a ser de 6 golos (2-8 por volta dos 12 minutos). Durante esse período o CD Mafra revelou uma excelente eficácia ofensiva e um grande rigor defensivo, de tal modo que a Académica só conseguia chegar ao golo através de livres de 7 metros. Respeitando o prestígio do adversário mas, sem se deixarem intimidar, os nossos jogadores conseguiam assim por em prática o que de melhor sabem fazer, tomando o adversário de surpresa. Todavia, a partir daí a AA Amadora “endureceu” o jogo através de alguns jogadores – poucos mas, sempre os mesmos ao longo da partida – e conseguiu travar a iniciativa ofensiva da nossa equipa, deixando marcas na cara, no peito, nos braços (e até nas costas) dos nossos jogadores. Não se tratou, obviamente, de jogo maldoso ou violento mas, apenas um pouco mais duro do que aquilo que a nossa equipa está habituada e isso acabou por condicionar o seu desempenho. O empate (8-8) acabaria por chegar por volta dos 20 minutos e ao intervalo a AA Amadora já vencia pela margem mínima (12-11).

Se o inicio do jogo havia sido fantástico para o CD Mafra, o inicio da 2ª parte seria desastroso. O CD Mafra tentou imprimir mais velocidade mas, o adversário respondeu de igual forma e o ritmo de jogo tornou-se muito intenso, com a Académica a ampliar a vantagem para os 5 a 6 golos, em escassos minutos. Todavia, a nossa equipa conseguiu reagir e equilibrou de novo o jogo, mantendo essa diferença de 5 a 6 golos até aos 10 minutos finais (25-19 aos 20 minutos). Nessa altura, praticamente todos os nossos jogadores estavam fisicamente esgotados e a equipa deixou de conseguir recuperar defensivamente, com a AA Amadora a aproveitar para alargar a vantagem em contra-ataques rápidos e eficazes, marcando 7 golos enquanto o CD Mafra fez apenas um (de livre de 7 metros).

O CD Mafra apresentou-se na Amadora sem o lesionado Louis Tovim e ainda sem o Rodrigo Rosa e o Tiago Batalha. Era uma partida especial para o Raul Lucian que teve assim a oportunidade de defrontar pela 1ª vez a equipa que o acolheu durante várias épocas. E nada melhor do que fazê-lo marcando um golo (o último do CD Mafra, de livre de 7 metros), tendo sido aplaudido pelo público de ambas as equipas, num bonito gesto de carinho dos adeptos da Amadora pelo seu ex-jogador. Em termos individuais todos os jogadores do CD Mafra estiveram em bom nível, merecendo destaque o Rodrigo Bento pelos 6 golos que marcou.

A Académica da Amadora é uma equipa forte, que faz circular muito bem a bola, rápida no contra-ataque e com alguns jogadores dotados de excelente técnica. A nível individual, para além dos dois guarda-redes, deram nas vistas pela positiva o nº 5 Diogo Santos, o nº 9 Miguel Carvalho e o nº 10 Erickson Silva, este último com uma velocidade e uma técnica excelentes.

O árbitro não esteve tão bem como lhe é habitual mas, como as falhas foram cometidas para ambas as partes, não teve influência no desfecho final da partida.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Bento; 2 Mota; 3 Fiúza; 4 André; 5 Bento; 6 Miguel; 7 Mota; 8 Miguel (7m); 9 Bento; 10 Miguel; 11 Bento (7m); 2ª parte - 12 Bento; 13 Bento (7m), 14 David;  15 Fiúza; 16 André; 17 David; 18 David; 19 Miguel (7m); 20 Raul (7m). 

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 

 JOGOS ANTERIORES (Presente Época)

NÃO SE DISPUTOU NENHUM JOGO ANTES DESTE ENTRE ESTAS EQUIPAS

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00
| COMENTAR
26 comentários:
De GR almoçageme a 12 de Março de 2011
nos nao jogamos nada? então avi ver a classificação e ve se somos nos ou voçes que estao na fretnte
De Anónimo a 12 de Março de 2011
tens razao no teu comentario, mas aquele senhor nao e nenhum adepto do sassoeiros de certeze, e sem duvida um dos vossos grandes " admiradores "

Comentar post

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....