Domingo, 20 de Março de 2011

J17 [C] CD PAÇO DE ARCOS

Última actualização: 20.03.2011

O CD Mafra alcançou uma vitória justa mas difícil, numa partida emotiva, equilibrada e disputada num ritmo muito intenso, como o provam os 68 golos marcados pelas duas equipas. Contudo, o resultado é algo enganador daquilo que se passou ao longo da partida, podendo dar a ideia de que o CD Mafra alcançou a vitória com relativa facilidade mas, essa vantagem mais dilatada, foi alcançada apenas nos últimos 5 minutos da partida.

Durante toda a 1ª parte a partida esteve quase sempre empatada e apesar de a nossa equipa ter tido momentaneamente uma vantagem de dois golos, o resultado ao intervalo dava conta do total equilíbrio entre as equipas (16-16). No inicio da 2ª parte o CD Mafra ganhou de novo uma vantagem de 2 golos mas, o CD Paço de Arcos conseguiu não só anular essa vantagem, como revertê-la a seu favor (24-26 aos 15 minutos). Todavia, através de marcação individual aos jogadores mais influentes da equipa adversária, conseguiu travar a vantagem do CD Paço de Arcos e deu a volta ao resultado (30-28 aos 20 minutos).

Apesar de visivelmente exaustos pelo ritmo de jogo alucinante, os nossos jogadores demonstraram muita maturidade no controlo do resultado e conseguiram mesmo ampliar a margem nos últimos momentos da partida para uma diferença de 7 golos, demasiado pesada para aquilo que o CD Paço de Arcos fez ao longo da partida.

O CD Mafra apresentou-se sem cinco dos seus habituais jogadores: Louis Tovim e Nuno Aniceto, ambos lesionados, Vasco Henriques por razões de doença e ainda o Rodrigo Rosa e o Raul Lucian por razões pessoais. De referir que, por ser Dia do Pai, os jogadores do CD Mafra entraram em campo usando t-shirts alusivas a esse facto, com dedicatórias aos respectivos pais, num bonito gesto de carinho.

Todos os jogadores do CD Mafra presentes neste jogo tiveram boas prestações, sendo de destacar os 12 golos do Miguel Gomes (melhor marcador da partida) e os 7 golos do João Fiúza e do Rodrigo Bento (que neste caso seriam 8, se a mesa não tivesse deixado “escapar” um).

Do lado do CD Paço de Arcos, destaque para o nº 4 Diogo Santos (8 golos) e para o nº 17 Francisco Colaço (11 golos) este último um jogador fisicamente frágil mas, dotado de extraordinário talento: visão de jogo, muitíssima velocidade, excelente técnica de passe e drible e, remate certeiro e colocado, fazem dele um dos melhores jogadores deste Campeonato Regional.

Sozinha e ainda com pouca experiência, a jovem arbitro da partida demonstrou boas melhorias mas, ainda cometeu alguns erros, para ambos os lados – próprios da inexperiência - mas, não teve influência directa no resultado.

A mesa também não esteve em dia feliz, esquecendo-se de assinalar o 28º golo do CD Mafra, marcado pelo Rodrigo Bento, numa altura em que a vitória no jogo estava em aberto, com o CD Mafra com uma vantagem de apenas um golo. A Ficha de Jogo oficial contém ainda alguns lapsos na contagem da disciplina e dos livres de 7metros (o CD Mafra beneficiou de 8, tendo concretizado 7 deles).

Nota final para dar conta da presença da Presidente da AA Lisboa D. Ana Maria Cabral e do jogador internacional do Sporting, Carlos Galambas que, uma vez mais, nos honraram com as suas presenças no Pavilhão Gimnodesportivo de Mafra, tendo também assistido à partida de Juvenis que antecedeu este jogo.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Fiúza; 2 Fiúza; 3 Miguel; 4 Bento; 5 Fiúza; 6 Miguel (7m); 7 Miguel; 8 Fiúza; 9 Bento; 10 David; 11 Miguel (7m); 12 Miguel; 13 Miguel, 14 Mota (7m);  15 André; 16 Miguel (7m); 2ª parte - 17 Bento; 18 Miguel (7m); 19 Fiúza; 20 Bento; 21 Miguel (7m); 22 André; 23 Bento; 24 Miguel; 25 David; 26 Miguel; 27 André; (28 - Bento); 28 Miguel (7m); 29 Bento; 30 David; 31 Mota; 32 Fiúza; 33 Fiúza; 34 Bento; 35 André; 36 Mota; 37 David.

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

   

JOGOS ANTERIORES (Presente Época)


 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....