Quinta-feira, 24 de Março de 2011

J18 [F] ALMADA AC

Última actualização: 24.03.2011 

 

Menos de 24h após o desgastante jogo com o CD Paço de Arcos, o CD Mafra deslocou-se a Almada levando apenas mais um jogador – o Raul Lucian. Pelos motivos que são conhecidos de todos, não se deslocaram a Almada o Louis Tovim, o Nuno Aniceto, o Vasco Henrique e o Rodrigo Rosa.

O CD Mafra entrou muito bem na partida - a fazer lembrar o jogo na Amadora – e rapidamente conseguiu uma vantagem de 4 golos (1-5 aos 6 minutos). O Almada AC reagiu e reduziu a diferença para os 3 golos mas, a nossa equipa estava muito concentrada, produzia um andebol de melhor qualidade que o do seu adversário e a vantagem voltou a ser ampliada chegando aos 6 golos (6-12 aos 18 minutos). A tendência da partida parecia estar definida mas, o Almada voltou a responder com eficácia, quase sempre através de remates aos 8-9 metros pelo nº 9 Miguel Silva, jogador exímio na concretização deste tipo de remates (oportunidade, força e colocação exemplares!) Ao intervalo o CD Mafra ainda levava uma vantagem de 2 golos (14-16).

A 2ª parte é repleta de acontecimentos “estranhos” mas, o CD Mafra conseguiu resistir, mantendo a vantagem de um ou dois golos (21-23 aos 18 minutos). O Almada AC fez então entrar na partida um jogador que habitualmente joga pela equipa de Seniores, o nº 4 João Guerreiro, que mostrou ser de um nível muito superior a qualquer jogador em campo (de ambas as equipas) mas, nem assim o Almada AC conseguiu chegar à vitória.  À vitória teria chegado o CD Mafra no último segundo da partida, com um golo do André Carioca, que o árbitro decidiu anular por alegada violação de área de baliza. A decisão foi tão disparatada que até os jogadores infantis do Sporting que estavam sentados na bancada se mostraram indignados! Todos temos o direito de errar mas, temos de ser responsáveis pelos erros que cometemos. Por isso decidi publicar a foto que prova esse erro grosseiro que impediu o CD Mafra de vencer o jogo. O importante não é o resultado do jogo mas sim a dignidade e o fair-play de todos os agentes desportivos. Nada nem ninguém vai alterar o resultado do jogo mas, quem tomou essa decisão tem agora a oportunidade de pedir desculpa pelo erro. Se não o fizer, não se livrará da suspeita de ter agido de má-fé.

Em termos individuais todos os jogadores do CD Mafra tiveram uma excelente prestação pelo que seria injusto destacar algum sem referir todos os outros. No Almada AC além dos bons guarda-redes (um deles com um elevado deficit de fair-play) destaco o nº 8 João Galvão (5 golos) e o nº 9 Miguel Silva (13 golos) que foi o melhor marcador da partida.

Para a história fica o registo de um excelente jogo de andebol, emotivo, com uma total entrega dos jogadores de ambas as equipas que protagonizaram bonitas jogadas e que por isso merecia ter tido uma arbitragem ao nível do esforço e empenho demonstrado por todos os jogadores.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Fiúza; 2 André; 3 Fiúza; 4 André; 5 Miguel (7m); 6 Fiúza; 7 Miguel; 8 David; 9 Miguel; 10 David; 11 Miguel (7m); 12 André; 13 Miguel (7m); 14 Bento;  15 André; 16 Mota; 2ª parte - 17 Miguel; 18 Miguel; 19 Bento; 20 Fiúza; 21 Miguel; 22 Miguel; 23 Bento (7m); 24 David; 25 David; 26 Bento (7m); 27 Bento.

 

INFORMAÇÃO

Em 25.03.2011 a FPA/AAL aplicou sanções disciplinares aos dirigentes do Almada AC envolvidos neste jogo e decidiu atribuir a vitória ao CD Mafra por 15-00.

Uma vez que o Almada AC entendeu não autorizar a divulgação de imagens de video deste jogo, o video-resumo do jogo foi publicado como privado, sendo necessária password para a sua visualização. Para obter a password contacte o editor do blogue por telefone ou email.

CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO (NECESSITA PASSWORD)

 

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 JOGOS ANTERIORES (Presente Época)

 

 

JOGOS ANTERIORES (Época 2009-2010)

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00
| COMENTAR
16 comentários:
De adepto a 29 de Março de 2011 às 13:33
deves estar enganado , em Mafra não ha totos, olha para a tua equipa e ve bem se nao tens alguns colegas que nao fizeram figura de totos mas de perturbados psicologicamente, incapazes de enfrentar uma contrariedade e logo explodem capazes de levar tudo a frente e com um vocabulario , minha mãe. Cada um olhe pare si e nao se iluda.
As xs as coisas não correm bem ,nao e preciso dramatizar, todos querem jogar andebol isso e o mais importante.
VIVA O ANDEBOL!!!!!!!...
De anonimo a 25 de Março de 2011 às 23:59
Almada 00 - Mafra 15 ?!!!! não me digam que desta vez foram os gajos do almada a esquecerem-se dos CIPAs
De Viva o Andebol! a 23 de Março de 2011 às 11:14
Registos em Vídeo - Época 2010 / 2011
Todos os clubes da PO 01 e PO 09 estão automaticamente autorizados a efectuar os registos de vídeo nestas provas em todos os jogos.

Fonte: http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;3510205644;geral.111;+PAGE%282000036%29++K-CATEGORIA%28436%29+K-CODIGO%28%29+RCNT%2820%29

Como o jogo em questão é do PO.3 o Mafra não cometeu nenhuma ilegalidade. Por isso sr Fonseca, publique o vídeo por favor que os jogadores (do Mafra e do Almada) merecem vê-lo. Todos os jogadores deram o seu melhor em campo, respeitaram-se mutuamente, suaram e honraram as respectivas camisolas e fizeram um grande jogo de andebol como já foi dito num comentário aqui no blog. Nenhum dirigente tem o direito privar os jogadores daquilo que eles querem e merecem! Não sou adepto do Mafra nem do Almada, e faço este comentário em nome do ANDEBOL.
De Anónimo a 23 de Março de 2011 às 12:39
Decerto não leste tudo...abre o PDF..clubes autorizados a fimar PO3 /PO3 A :

AC Coimbra
CA Leiria
CD Palmeira
CN Guadiana

Claro que o Mafra ou outro qualquer clube pode pedir e obter de imediato essa autorização junto da FPA ...esse é o caminho que o Sr António Deverá Seguir
De Anónimo a 28 de Março de 2011 às 14:59
então... só para ficar claro!

O Almada acusou o mafra de um "crime" que eles próprios cometeram?? isso é como dar um tiro no pé O.o
De Anónimo a 22 de Março de 2011 às 14:20
eu vi o jogo, o problema foi a entrada de um jogador em campo, literalmente, ele viu o jogo da bancada ate entrar. Quando este entrou visto ser um jogador de uma dimensão andebolistica muito superior ao que é normal, e com 4 jogos ter cerca de 60 golos. O arbrito que era da equipa do mafra o expulsou por 2 minutos por nada, o que levou ao arbrito que era do almada a agir, se o senhor de mafra nao tivesse começado com uma acçao vergonhosa, nao teria acontecido tudo o que aconteceu. Quanto ao senhor da camera, eu vi a sua reaçao e vi o que se passou, e devo desde ja dizer que o vi a insultar os jogadores, o que nao é correcto. Mas gosto do seu blog, e acho que é uma pagina bastante importante para a divuldaçao da modalidade. Voce parou de gravar, quando o jogo acabou e foi mostrar ao guarda redes do almada, nao viu o treinador do mafra ofender o tal jogador do almada? eu vi e falei com ele, disse aos seus jogadores para nao falarem a merda, peço desculpa pela linguagem. Nao quero ofender, nem estou a defender o almada ou o mafra, ninguem foi correcto, tanto o almada nem o mafra. Por isso acho que esta a exagerar. Talvez nao publicar o filme é o melhor, nao pelas acçoes judiciais. Mas para que nao se exaltem animos, lembrem se que para o ano estas equipas devem se reencontrar. E nao vale a pena alimentar esta nova rivalidade, para lugares onde nao devam ir.
De Anonimo a 21 de Março de 2011 às 13:05
Como é que os senhores do Almada ac podem vir com policias se mesmo eles próprios também fazem gravações da outras equipas? Por favor como se o senhor editor deste blogue estivesse a cometer algum crime. É o único sitio que divulga a modalidade e que faz com que as equipas venham entusiasmadas colocar resultados, mesmo que percam. Aqui neste blogue podemos trocar impressões sobre o campeonato regional, não apenas de um escalão mas de vários .Já foram colocados neste blogue cerca de 200 vídeos e nunca existiu nenhuma reclamação , é evidente que as crónicas caiam mais sobre o Mafra , mas é algo normal pois é o blogue deles. Já foram colocados aqui vários vídeos do Alma ac a jogar contra o Mafra , não percebo agora para que isto tudo ? Que falta de Humildade...
De rogersores a 21 de Março de 2011 às 14:12
estou de acordo consigo Sr. . anónimo , só se este vídeo que o Sr. António Fonseca filmou trás alguma coisa que correio mal no jogo que Sr. presidente do Almada não quer que ao andebolistas que vem a este bloque para não falarem mal do Almada ???????
De adepta de andebol a 21 de Março de 2011 às 20:27
Os vídeos servem de memória futura para todos os jogadores. Daqui por uns anos todos vão gostar de se rever nos vídeos, sobretudo quando já não praticarem a modalidade. Quem não entender isso está a mais no desporto... Nada justifica este tipo de atitudes

De Antonio Fonseca a 21 de Março de 2011 às 22:06
Agradeço as suas palavras simpáticas. A publicação dos videos é de facto uma forma de divulgar a modalidade e registar um pouco da história dos Clubes e dos Campeonatos Regionais. Mas não é a falta de um video que vai fazer diferença. Cumprimentos.
De André a 20 de Março de 2011 às 23:15
O uqe se passou no jogo?
De Anónimo a 20 de Março de 2011 às 23:06
Nao vai publicar nada mesmo do jogo ? nem fotos, nem cronica ?
De Antonio Fonseca a 20 de Março de 2011 às 23:14
Não. Pelo menos por agora...
De Anónimo a 27 de Março de 2011 às 22:00
Assim se vê a força do MAFRA.....CARREGA MAFRA!!!
15-0...Toma e EMBRULHA Ó TRAFULHA!!!!!
Para apróxima não pegas no APITO!!!!
De Anónimo a 27 de Março de 2011 às 23:25
Deves ser o tótó de mafra ...
De Tótó de Mafra a 28 de Março de 2011 às 11:31
Pois...mas não ando a apitar jogos sem ordem da Associação

Comentar post

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....