Quinta-feira, 24 de Março de 2011

J18 [F] ALMADA AC

Última actualização: 24.03.2011 

 

Menos de 24h após o desgastante jogo com o CD Paço de Arcos, o CD Mafra deslocou-se a Almada levando apenas mais um jogador – o Raul Lucian. Pelos motivos que são conhecidos de todos, não se deslocaram a Almada o Louis Tovim, o Nuno Aniceto, o Vasco Henrique e o Rodrigo Rosa.

O CD Mafra entrou muito bem na partida - a fazer lembrar o jogo na Amadora – e rapidamente conseguiu uma vantagem de 4 golos (1-5 aos 6 minutos). O Almada AC reagiu e reduziu a diferença para os 3 golos mas, a nossa equipa estava muito concentrada, produzia um andebol de melhor qualidade que o do seu adversário e a vantagem voltou a ser ampliada chegando aos 6 golos (6-12 aos 18 minutos). A tendência da partida parecia estar definida mas, o Almada voltou a responder com eficácia, quase sempre através de remates aos 8-9 metros pelo nº 9 Miguel Silva, jogador exímio na concretização deste tipo de remates (oportunidade, força e colocação exemplares!) Ao intervalo o CD Mafra ainda levava uma vantagem de 2 golos (14-16).

A 2ª parte é repleta de acontecimentos “estranhos” mas, o CD Mafra conseguiu resistir, mantendo a vantagem de um ou dois golos (21-23 aos 18 minutos). O Almada AC fez então entrar na partida um jogador que habitualmente joga pela equipa de Seniores, o nº 4 João Guerreiro, que mostrou ser de um nível muito superior a qualquer jogador em campo (de ambas as equipas) mas, nem assim o Almada AC conseguiu chegar à vitória.  À vitória teria chegado o CD Mafra no último segundo da partida, com um golo do André Carioca, que o árbitro decidiu anular por alegada violação de área de baliza. A decisão foi tão disparatada que até os jogadores infantis do Sporting que estavam sentados na bancada se mostraram indignados! Todos temos o direito de errar mas, temos de ser responsáveis pelos erros que cometemos. Por isso decidi publicar a foto que prova esse erro grosseiro que impediu o CD Mafra de vencer o jogo. O importante não é o resultado do jogo mas sim a dignidade e o fair-play de todos os agentes desportivos. Nada nem ninguém vai alterar o resultado do jogo mas, quem tomou essa decisão tem agora a oportunidade de pedir desculpa pelo erro. Se não o fizer, não se livrará da suspeita de ter agido de má-fé.

Em termos individuais todos os jogadores do CD Mafra tiveram uma excelente prestação pelo que seria injusto destacar algum sem referir todos os outros. No Almada AC além dos bons guarda-redes (um deles com um elevado deficit de fair-play) destaco o nº 8 João Galvão (5 golos) e o nº 9 Miguel Silva (13 golos) que foi o melhor marcador da partida.

Para a história fica o registo de um excelente jogo de andebol, emotivo, com uma total entrega dos jogadores de ambas as equipas que protagonizaram bonitas jogadas e que por isso merecia ter tido uma arbitragem ao nível do esforço e empenho demonstrado por todos os jogadores.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Fiúza; 2 André; 3 Fiúza; 4 André; 5 Miguel (7m); 6 Fiúza; 7 Miguel; 8 David; 9 Miguel; 10 David; 11 Miguel (7m); 12 André; 13 Miguel (7m); 14 Bento;  15 André; 16 Mota; 2ª parte - 17 Miguel; 18 Miguel; 19 Bento; 20 Fiúza; 21 Miguel; 22 Miguel; 23 Bento (7m); 24 David; 25 David; 26 Bento (7m); 27 Bento.

 

INFORMAÇÃO

Em 25.03.2011 a FPA/AAL aplicou sanções disciplinares aos dirigentes do Almada AC envolvidos neste jogo e decidiu atribuir a vitória ao CD Mafra por 15-00.

Uma vez que o Almada AC entendeu não autorizar a divulgação de imagens de video deste jogo, o video-resumo do jogo foi publicado como privado, sendo necessária password para a sua visualização. Para obter a password contacte o editor do blogue por telefone ou email.

CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO (NECESSITA PASSWORD)

 

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 JOGOS ANTERIORES (Presente Época)

 

 

JOGOS ANTERIORES (Época 2009-2010)

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00
De Anónimo a 20 de Março de 2011
Nao vai publicar nada mesmo do jogo ? nem fotos, nem cronica ?
De Antonio Fonseca a 20 de Março de 2011
Não. Pelo menos por agora...
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....