Quinta-feira, 24 de Março de 2011

J18 [F] ALMADA AC

Última actualização: 24.03.2011 

 

Menos de 24h após o desgastante jogo com o CD Paço de Arcos, o CD Mafra deslocou-se a Almada levando apenas mais um jogador – o Raul Lucian. Pelos motivos que são conhecidos de todos, não se deslocaram a Almada o Louis Tovim, o Nuno Aniceto, o Vasco Henrique e o Rodrigo Rosa.

O CD Mafra entrou muito bem na partida - a fazer lembrar o jogo na Amadora – e rapidamente conseguiu uma vantagem de 4 golos (1-5 aos 6 minutos). O Almada AC reagiu e reduziu a diferença para os 3 golos mas, a nossa equipa estava muito concentrada, produzia um andebol de melhor qualidade que o do seu adversário e a vantagem voltou a ser ampliada chegando aos 6 golos (6-12 aos 18 minutos). A tendência da partida parecia estar definida mas, o Almada voltou a responder com eficácia, quase sempre através de remates aos 8-9 metros pelo nº 9 Miguel Silva, jogador exímio na concretização deste tipo de remates (oportunidade, força e colocação exemplares!) Ao intervalo o CD Mafra ainda levava uma vantagem de 2 golos (14-16).

A 2ª parte é repleta de acontecimentos “estranhos” mas, o CD Mafra conseguiu resistir, mantendo a vantagem de um ou dois golos (21-23 aos 18 minutos). O Almada AC fez então entrar na partida um jogador que habitualmente joga pela equipa de Seniores, o nº 4 João Guerreiro, que mostrou ser de um nível muito superior a qualquer jogador em campo (de ambas as equipas) mas, nem assim o Almada AC conseguiu chegar à vitória.  À vitória teria chegado o CD Mafra no último segundo da partida, com um golo do André Carioca, que o árbitro decidiu anular por alegada violação de área de baliza. A decisão foi tão disparatada que até os jogadores infantis do Sporting que estavam sentados na bancada se mostraram indignados! Todos temos o direito de errar mas, temos de ser responsáveis pelos erros que cometemos. Por isso decidi publicar a foto que prova esse erro grosseiro que impediu o CD Mafra de vencer o jogo. O importante não é o resultado do jogo mas sim a dignidade e o fair-play de todos os agentes desportivos. Nada nem ninguém vai alterar o resultado do jogo mas, quem tomou essa decisão tem agora a oportunidade de pedir desculpa pelo erro. Se não o fizer, não se livrará da suspeita de ter agido de má-fé.

Em termos individuais todos os jogadores do CD Mafra tiveram uma excelente prestação pelo que seria injusto destacar algum sem referir todos os outros. No Almada AC além dos bons guarda-redes (um deles com um elevado deficit de fair-play) destaco o nº 8 João Galvão (5 golos) e o nº 9 Miguel Silva (13 golos) que foi o melhor marcador da partida.

Para a história fica o registo de um excelente jogo de andebol, emotivo, com uma total entrega dos jogadores de ambas as equipas que protagonizaram bonitas jogadas e que por isso merecia ter tido uma arbitragem ao nível do esforço e empenho demonstrado por todos os jogadores.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Fiúza; 2 André; 3 Fiúza; 4 André; 5 Miguel (7m); 6 Fiúza; 7 Miguel; 8 David; 9 Miguel; 10 David; 11 Miguel (7m); 12 André; 13 Miguel (7m); 14 Bento;  15 André; 16 Mota; 2ª parte - 17 Miguel; 18 Miguel; 19 Bento; 20 Fiúza; 21 Miguel; 22 Miguel; 23 Bento (7m); 24 David; 25 David; 26 Bento (7m); 27 Bento.

 

INFORMAÇÃO

Em 25.03.2011 a FPA/AAL aplicou sanções disciplinares aos dirigentes do Almada AC envolvidos neste jogo e decidiu atribuir a vitória ao CD Mafra por 15-00.

Uma vez que o Almada AC entendeu não autorizar a divulgação de imagens de video deste jogo, o video-resumo do jogo foi publicado como privado, sendo necessária password para a sua visualização. Para obter a password contacte o editor do blogue por telefone ou email.

CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO (NECESSITA PASSWORD)

 

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 JOGOS ANTERIORES (Presente Época)

 

 

JOGOS ANTERIORES (Época 2009-2010)

 

Publicado por Antonio Fonseca às 22:00
| COMENTAR
16 comentários:
De Antonio Fonseca a 20 de Março de 2011
Não. Pelo menos por agora...
De Anónimo a 27 de Março de 2011
Assim se vê a força do MAFRA.....CARREGA MAFRA!!!
15-0...Toma e EMBRULHA Ó TRAFULHA!!!!!
Para apróxima não pegas no APITO!!!!
De Anónimo a 27 de Março de 2011
Deves ser o tótó de mafra ...
De Tótó de Mafra a 28 de Março de 2011
Pois...mas não ando a apitar jogos sem ordem da Associação

Comentar post

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....