Terça-feira, 29 de Março de 2011

J19 [C] VITÓRIA SETÚBAL

 Última actualização: 29.03.2011

O Vitória de Setúbal deslocou-se pela primeira vez a Mafra, apresentando-se com os seus melhores jogadores e venceu o CD Mafra com mérito, num jogo agradável e bem disputado por ambas as equipas, que praticaram um andebol de qualidade. Apesar da superioridade do adversário, o CD Mafra fez um bom jogo, bateu-se com garra e empenho, tendo estado na discussão do resultado até praticamente ao final da partida.

O CD Mafra apresentou-se com apenas 9 jogadores (incluindo os dois guarda-redes) continuando a registar-se um enorme contingente de ausências: Louis Tovim, Nuno Aniceto, Raul Lucian, Tiago Batalha e Rodrigo Rosa. Saúda-se o regresso do Vasco Henriques que esteve ausente no último fim-de-semana por motivos de doença.

A partida esteve equilibrada durante a primeira metade da 1ª parte (5-7 aos 13 minutos) mas, a partir daí o Vitória foi gradualmente ganhando vantagem no marcador que, nos minutos finais da 1ª parte conseguiu ampliar para os 10 golos. O resultado de 11-21 ao intervalo praticamente sentenciava o desfecho da partida.

Todavia, na 2ª parte o CD Mafra conseguiu travar o ascendente do Vitória e a meio da 2ª parte a diferença até havia sido reduzida para os 8 golos (19-27 aos 15 minutos). Foi então que o CD Mafra arriscou tudo, passando a fazer marcação individual aos jogadores adversários, estratégia que se revelou ineficaz pois o Vitória acabou por marcar 12 golos (o dobro do que havia conseguido na primeira metade da 2ª parte) e o CD Mafra não conseguiu sequer igualar a performance até então alcançada.

Na minha opinião o resultado final (26-39) é demasiado pesado para o que o CD Mafra demonstrou durante toda a partida mas, em rigor, acabou por ser a nossa equipa a “provocar” esta diferença ao adoptar a estratégia atrás referida, tanto mais que o Vitória de Setúbal dava sinais de estar a gerir o esforço e o resultado, assegurando apenas que a vitória não lhe escaparia.

Ainda assim, o CD Mafra realizou um dos melhores jogos deste campeonato, perante uma equipa forte e muito bem organizada, claramente uma das melhores equipas deste Campeonato Regional, senão mesmo a melhor, apesar de ter perdido na Amadora e empatado em casa com o ABV Almoçageme e por isso estar praticamente afastada da luta pelo título de campeão.

Individualmente, apesar de quase todos os jogadores do Vitória serem bastante bons, destaco o nº 5 Francisco Fuzeta que foi o melhor marcador da partida com 10 golos e o ucraniano nº 2 Artem Kuybida (4 golos), jogador com mais de 2 metros de altura que actuou apenas na 2ª parte. Este jogador já fez parte da equipa profissional do SL Benfica e já se havia cruzado com muitos dos jogadores do CD Mafra na época 2006/2007, então no escalão de Juvenis, quando o CD Mafra defrontou o SL Benfica por três vezes.

No CD Mafra todos estiveram uma vez mais muito bem, excepto na marcação de livres de 7 metros onde ao contrário do que é habitual a taxa de sucesso foi de apenas 50%. O Miguel Gomes (7 golos) e o David Leitão (6 golos) foram os melhores marcadores do CD Mafra. O Miguel tem agora 50 golos marcados e está em 4º lugar na lista de Melhores Marcadores do Campeonato que continua a ser liderada pelo jogado do CD Paço de Arcos Francisco Colaço com 57 golos.

O ambiente no pavilhão do CD Mafra esteve bastante bom, com os jogadores Juvenis a não pouparem esforços no apoio à equipa de Juniores, embora tenham sido um pouco menos efusivos do que o habitual.

O árbitro esteve sozinho e por isso cometeu algumas falhas mas, não teve qualquer influência no desfecho da partida.

Apesar desta derrota, o CD Mafra tem o 5º lugar no Campeonato Regional praticamente assegurado e só uma improvável combinação de resultados colocaria a nossa equipa numa posição acima (4º) ou abaixo (6º) dessa posição. Na próxima jornada o CD Mafra recebe mais uma equipa da A.A. de Setúbal – o IFC Torrense – antes de se deslocar a Almoçageme onde encerrará o campeonato.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Miguel; 2 André; 3 Miguel; 4 Fiúza; 5 André; 6 David; 7 David; 8 David; 9 Bento; 10 Mota; 11 Miguel; 2ª parte - 12 Miguel; 13 Miguel, 14 Miguel;  15 Fiúza; 16 Fiúza; 17 Fiúza; 18 André; 19 André; 20 David; 21 Miguel (7m); 22 Vasco; 23 Vasco; 24 David (7m); 25 Mota; 26 David.

 Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 

 

JOGOS ANTERIORES

Foi a 1ª vez que estas equipas se defrontaram neste escalão.

Publicado por Antonio Fonseca às 01:45
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....