Sábado, 2 de Abril de 2011

J20 [C] IFC TORRENSE

 Última actualização: 03.04.2011

 

Tal como aconteceu na semana passada com o Vitória de Setúbal, esta semana tivemos mais uma equipa da A.A. de Setúbal a deslocar-se a Mafra pela 1ª vez e a proporcionar-nos mais uma excelente de partida de andebol que, desta vez, o CD Mafra venceu com todo o mérito.

O CD Mafra apresentou-se apenas com um guarda-redes – o Paulo Isidoro, que rubricou uma excelente exibição – e com três juvenis (de 1º ano): Pedro Soares, Jorge Gonçalves e Duarte Barros. O reforço desses juvenis veio permitir uma melhor gestão do esforço, que foi um dos aspectos menos conseguidos nas últimas partidas devido ao número reduzido de jogadores. De assinalar ainda o regresso do Tiago Batalha e do Nuno Aniceto (ausente na três últimas partidas) jogadores muito importantes nas tarefas defensivas da equipa.

O CD Mafra brindou-nos com uma das melhores exibições da época, num jogo emotivo, rápido e bem disputado por ambas as equipas, que evidenciaram bastante fair-play. Sem dúvida um excelente jogo de andebol!

A 1ª parte foi bastante equilibrada, pelo que o resultado esteve quase sempre empatado. A maior vantagem do IFC Torrense foi de 2 golos mas, o CD Mafra inverteu a vantagem que chegou a ser de 3 golos (16-13) mas, ao intervalo o resultado era de 17-15 a favor da nossa equipa. O elevado número de golos marcado por ambas as equipas durante a 1ª parte era o reflexo da velocidade a que a partida estava a ser disputada.

Na 2ª parte o CD Mafra foi lentamente ampliando a vantagem que viria a ter um máximo de 5 golos (25-20 aos 18 minutos) mas, o IFC Torrense nunca desistiu de lutar pela vitória e na fase final do jogo conseguiu reduzir a diferença, embora a vitória do CD Mafra na partida nunca tenha posta em causa.

A nível individual todos estiveram bem mas, merece particular destaque o Miguel Gomes (7 golos) pelas fintas e velocidade que colocou no jogo, tendo sido alvo de marcação individual por parte do adversário e o juvenil Pedro Soares (4 golos) pela irreverência e pelo detalhe técnico dos seus remates de ponta.

O IFC Torrense demonstrou ser uma equipa de grande qualidade, fazendo jus ao 4º lugar que ocupava na classificação, sendo de destacar o nº 5 João Palma (que foi o melhor marcador da partida com 10 golos) e o poderosíssimo pivot, nº 10 Diogo Nunes (5 golos).

O árbitro actuou sozinho e não esteve bem, pois não usou o mesmo critério em várias decisões, com prejuízo para o CD Mafra. A desqualificação do juvenil Jorge Gonçalves é exagerada, tanto mais que não tomou o mesmo critério em falta igual cometida Por um jogador do IFC Torrense sobre o Pedro Mota.

Com esta vitória o CD Mafra ascendeu ao 4º lugar que vai tentar defender na próxima semana na dificílima deslocação a Almoçageme. O CD Mafra já não tem possibilidade de ascender ao 3º lugar, pois qualquer que seja o resultado do jogo ficará sempre atrás do Almoçageme (e, obviamente da AA Amadora e do Vitória de Setúbal), podendo regressar de novo ao 5º lugar caso seja derrotado de Almoçageme e o IFC não seja derrotado em Setúbal. De qualquer forma, o 5º lugar está já garantido.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 David; 2 Miguel; 3 Miguel (7m); 4 Miguel; 5 Mota; 6 Fiúza; 7 Bento (7m); 8 Fiúza; 9 Miguel; 10 André; 11 Mota; 12 Fiúza; 13 Fiúza, 14 Vasco;  15 Miguel; 16 Vasco; 17 Jorge;

2ª parte - 18 Fiúza; 19 Miguel; 20 Miguel; 21 David; 22 Pedro Soares; 23 André; 24 Pedro Soares; 25 Fiúza; 26 Pedro Soares; 27 Fiúza; 28 Pedro Soares; 29 André; 30 Raul. 

 Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 

JOGOS ANTERIORES

Foi a 1ª vez que estas equipas se defrontaram.

Publicado por Antonio Fonseca às 01:47
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....