Quinta-feira, 14 de Abril de 2011

J22 [F] CDE CAMÕES

 Última actualização: 16.04.2011

O CD Mafra qualificou-se para as Meias-Finais da Taça de Lisboa ao vencer o CDE Camões no Pavilhão Moniz Pereira, numa partida emotiva e equilibrada, em que o desfecho da eliminatória esteve sempre em aberto até ao final do encontro. Foi um daqueles jogos em que ambas as equipas mereciam seguir em frente. O equilíbrio foi a nota dominante durante toda a partida, com alternâncias no marcador mas sem vantagens significativas. Nos últimos minutos, o CD Mafra ganhou uma pequena vantagem que soube gerir com eficácia, controlando a vitória, pese embora o CDE Camões nunca tenha desistido de lutar.

Foi a 5ª vez que estas equipas se defrontaram nesta época (e ainda vão ter de se defrontar mais uma vez, no Torneio de Encerramento) e o balanço antes deste jogo não podia ser mais equilibrado: 2 vitórias para o CD Mafra e 2 vitórias para o CDE Camões; 100 golos marcados pelo CD Mafra e 100 golos marcados pelo CDE Camões! Se a estatística se mantiver, o CDE Camões vencerá o CD Mafra no Torneio de Encerramento por uma diferença de 2 golos. Esperemos que não!...

O CDE Camões entrou melhor na partida e rapidamente ganhou uma vantagem de 3 golos (4-1) - a mais dilatada durante toda a partida - mas, o CD Mafra reagiu e inverteu o marcador (4-6). A partida manteve-se quase sempre empatada ou com vantagem para a nossa equipa mas, foi sempre de apenas um ou dois golos. Aos 23 minutos o CD Mafra conseguiu ampliar a vantagem para os 3 golos (15-18) mas, o CDE Camões conseguiu chegar ao empate no último segundo, com um golo de execução soberba. O resultado de 19-19 ao intervalo era o reflexo do que se havia passado durante a 1ª parte: equilíbrio entre as equipas e muitas falhas defensivas, parte a parte.

Na 2ª parte o CD Mafra trocou de guarda-redes. Devido a uma indisposição do Tiago Cipriano (e dada a ausência, por lesão, do Paulo Isidoro) o João Fiúza voluntariou-se para ir para a baliza, de calções e t-shirt já que não havia equipamento de guarda-redes disponível.

A 2ª parte foi totalmente equilibrada. Aos 22 minutos o jogo mantinha-se empatado (30-30) e parecia que assim continuaria até ao final mas, com um jogador como o Miguel Gomes em campo tudo pode mudar de um momento para o outro. Dois golos do Miguel Gomes deram vantagem ao CD Mafra e quando o CD Camões está a atacar, o Miguel intercepta uma bola e isola-se. O guarda-redes do CDE Camões ainda defende o remate do Miguel mas, na recarga o David Leitão faz um “chapéu” e mata definitivamente o jogo. O Miguel ainda viria a marcar o 34º golo num livre de 7 metros bem “tirado” pelo Raul Lucian.

No CD Mafra quase todos estiveram melhor atacar do que a defender. Apenas o Nuno Aniceto e o André Carioca estiveram no seu nível habitual. No ataque, o Miguel Gomes esteve um pouco mais individualista do que lhe é hábito mas, muitas vezes foi a sua determinação e irreverência que levaram o CD Mafra ao golo, como foi o caso daquele “roubo de bola” num momento decisivo da partida. Grande jogo do David Leitão (incansável, inteligente e eficaz), do João Fiúza (tanto a lateral como a guarda-redes onde rubricou um bom lote de defesas), do Raul Lucian (tirou 2 livres de 7 metros e marcou 3 golos, que são a sua melhor marca da época) e do juvenil Paulo Galrão (que a jogar a ponta, fora da sua posição habitual, marcou por 4 vezes!).

No CDE Camões destaque para ambos os guarda-redes, em particular o Pedro Silva, um dos melhores guarda-redes do Regional.  A dupla de árbitros esteve em bom nível, embora tenham cometido pequenas falhas para ambos os lados, não tendo influência no desfecho da partida.

O CD Mafra vai jogar a Meia-Final em casa com o CF Sassoeiros no fim de semana de 21-22 Maio. A Final está prevista para 10 Junho no Pavilhão da Boa Hora, em LIsboa.

Marcadores CDM: 1ª parte - 1 Miguel; 2 André; 3 André; 4 David; 5 Nuno; 6 Fiúza; 7 Fiúza; 8 Vasco; 9 Miguel (7m); 10 David; 11 Mota; 12 Raul; 13 Mota, 14 David;  15 David; 16 Galrão; 17 André; 18 Raul; 19 Miguel; 2ª parte - 20 Galrão; 21 Miguel; 22 André; 23 David (7m); 24 David; 25 David; 26 Miguel; 27 Raul; 28 Galrão; 29 Galrão; 30 David; 31 Miguel (7m); 32 Miguel; 33 David; 34 Miguel (7m).

Clique na Ficha de Jogo para ver a Ficha Oficial no site da FPA

 

 JOGOS ANTERIORES (Presente Época)

  

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 01:49
| COMENTAR

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....