Quinta-feira, 14 de Abril de 2011

NOTÍCIAS

[02.05.2011]

Juvenis e Infantis: emoção e tristeza na Taça de Lisboa

No Sábado os Juvenis foram eliminados nos Quartos-de-Final da Taça de Lisboa pela AA Amadora "B", num jogo muito equilibrado e emotivo. A nossa equipa esteve sempre na frente do marcador mas, no final do tempo regulamentar registava-se um empate (21-21) pelo que teve de recorrer-se ao prolongamento para se encontrar o semi-finalista. A equipa da Amadora foi mais feliz e venceu por um golo (24-25), para grande infelicidade do CD Mafra e dos seus apoiantes. No Domingo os Juvenis foram a Sassoeiros disputar a 1ª jornada do Torneio de Encerramento, onde venceram sem dificuldade (29-14).

Os Infantis também tiveram uma jornada dupla neste fim de semana. No Sábado jogaram a 1ª jornada do Torneio de Encerramento no Oriental, onde empataram 20-20, enquanto no Domingo, receberam o CDE Camões em jogo dos Quartos-de-Final da Taça de Lisboa, que acabaram por perder (21-30), apesar de terem oferecido bastante resistência. Curiosamente, na próxima semana os Infantis voltam a defrontar novamente o CDE Camões, desta vez em Mafra, em jogo do Torneio de Encerramento.

Enquanto uns têm jornadas duplas, outros têm folgas... duplas! Esta semana os Juniores não chegaram sequer a entrar em campo, devido à desistência do Almada AC que abandonou o Torneio de Encerramento. Como na próxima semana estava prevista uma folga, os Juniores só voltam a entrar em competição no dia 14 Maio, quando receberem o UJ Alverca, altura em que já levarão 4 semanas sem competição...

Os Iniciados jogaram no Domingo de manhã em Loures a 2ª jornada do Torneio de Encerramento, onde alcançaram uma importante vitória (26-23). Tal como os Infantis, também os Iniciados repetem o adversário na próxima semana, voltando assim a jogar com o GS Loures, em Mafra, em jogo dos Quartos-de-Final da Taça de Lisboa. Se conseguirem levar de vencida o GS Loures, serão a segunda equipa do CD Mafra (depois dos Juniores) a conseguir chegar às Meias-Finais da Taça de Lisboa.

A jornada da próxima semana disputa-se integralmente no Pavilhão Gimnodesportivo de Mafra, com uma tarde de Sábado (dia 7) repleta de andebol: às 15H os Infantis, às 17H os Juvenis e às 19H os Iniciados. Vem apaoiar as equipas do CD Mafra. Não faltes!

Clique abaixo para ver o video resumo do jogo dos Juvenis com a AA Amadora

 

[23.04.2011]

Os Videos mais vistos da presente época

A liderar o Top 5 dos videos mais vistos na presente época estão dois jogos com o CF Sassoeiros, seguido de tês jogos com o CDE Camões, com destaque para o último jogo da Taça de Lisboa que ascendeu já ao 5º lugar dos videos mais vistos. Este ranking dá-nos uma boa percepção de quais as equipas que mais visitam o blogue, além do CD Mafra.

    

 

[21.04.2011]

Terminou o Nazaré Cup 2011

Encerrado o Nazaré Cup 2011 é tempo de fazer um pequeno balanço da participação do CD Mafra que pela primeira vez se fez representar nos três escalões masculinos, o que constitui só por si um facto notável, pois exigiu uma grande mobilização e empenho por parte dos dirigentes e técnicos.

A participação do CD Mafra foi bastante positiva, pois os nossos jovens atletas tiveram oportunidade de conviver e disfrutar de um Torneio Internacional de elevado prestígio, tendo defrontado um conjunto de equipas com as quais não têm oportunidade de jogar nas competições Regionais. São raras as participações de clubes com a dimensão do CD Mafra neste tipo de competição e fazê-lo em três escalões torna o CD Mafra no único clube regional a consegui-lo!

A melhor classificação coube aos Infantis que obtiveram o 10º lugar (em 15 equipas) tendo disputado 5 jogos e alcançado duas vitórias (São Bernardo “B” e SIR 1º Maio). Os Iniciados classificaram-se em 11º lugar (em 14 equipas), tendo disputado também 5 jogos e obtido duas vitórias, curiosamente sobre a mesma equipa (Santiago do Cacém). Os Juvenis classificaram-se em 16º lugar (em 18 equipas), disputaram 6 jogos mas, não conseguiram vencer nenhum, apesar de terem perdido por apenas um golo com o Ginásio do Sul e terem estado a vencer ao intervalo o Santiago do Cacém.

Os resultados desportivos alcançados ficaram um pouco aquém daquilo que o CD Mafra conseguiu nas edições antecedentes. Em 2010 os Iniciados classificaram-se em 7º lugar (em 17 equipas) e em 2009 os Juvenis classificaram-se em 10º lugar (em 19 equipas) mas, o nível competitivo das diferentes edições não pode ser comparado.

Clique na foto abaixo para ver o "Diário da Nazaré"

 

[18.04.2011]

CD Mafra no Torneio Internacional NAZARÉ CUP

Os Infantis, os Iniciados e os Juvenis já se encontram na Nazaré onde estão a disputar o Torneio Internacional Nazaré Cup que decorre de 17 a 21 de Abril. É o 3º ano consecutivo que o CD Mafra participa neste prestigiado Torneio mas, nunca o havia feito com uma delegação composta por três escalões (em 2010 foram os Iniciados e em 2009 foram os Juvenis). O dia a dia das nossas equipas na Nazaré pode ser acompanhado diariamente aqui no blogue no “Diário da Nazaré”, com actualizações ao longo do dia de resultados, fotos e outras informações.

Clique na foto abaixo para ver o "Diário da Nazaré"

 

[16.04.2011]  

Juniores qualificam-se para as Meias-Finais da Taça de Lisboa

Os Juniores venceram o CDE Camões (34-32) no Pavilhão Moniz Pereira em Lisboa e estão apurados para a Meia-Final da Taça de Lisboa, recebendo o CF Sassoeiros a 21 de Maio. A outra Meia-Final será AA Amadora – ABV Almoçageme, estando a Final prevista para 10 Junho no Pavilhão da Boa Hora. Com esta vitória, o CD Mafra fez o pleno ao assegurar a passagem à eliminatória seguinte em todos os escalões, apesar de todos terem jogado fora de casa!

Os Minis já regressaram do estágio da Idanha-a-Nova e a reportagem da digressão pode ser vista no “Diário da Idanha”, graças à preciosa colaboração do Manuel Girão, que acompanhou os nossos atletas e me foi disponibilizando as informações.

Os Infantis, os Iniciados e os Juvenis estão de partida para a Nazaré onde vão participar no Torneio Internacional Nazaré Cup que decorre de 17 a 21 de Abril. É o 3º ano consecutivo que o CD Mafra participa neste prestigiado Torneio Internacional mas, nunca o havia feito com uma delegação composta por três escalões (em 2010 foram os Iniciados e em 2009 foram os JUvenis). O dia a dia das nossas equipas na Nazaré pode ser acompanhado diariamente aqui no blogue no “Diário da Nazaré”.

Clique na foto abaixo para ver a crónica do último jogo dos Juniores

 

[10.04.2011]  

Minis em digressão na Idanha-a-Nova com o Sporting

Os Minis partiram para a Idanha-a-Nova integrados na comitiva do Sporting, onde vão efectuar um estágio de andebol de 10 a 13 de Abril, que pode ser acompanhado diariamente aqui no blogue no “Diário da Idanha”. Antes da partida para a Idanha-a-Nova os Minis jogaram no Multidesportivo de Alvalade XXI com o Sporting e o NAAL Passos Manuel, tendo também assistido ao encontro da Liga Profissional entre o Sporting e o FC Porto (22-22), onde posaram para a fotografia com o “mafrense” Carlos Galambas.

Os Infantis e os Iniciados disputaram a 1ª jornada do Torneio de Encerramento: os Iniciados alcançaram uma importante vitória sobre o Belenenses (31-23), enquanto os Infantis saíram derrotados de Loures (31-26), num jogo em que os irmãos Galambas estiveram ausentes devido a doença, aos quais aproveito para endereçar votos de rápidas melhoras.

Os Juvenis viram o seu jogo do Torneio de Encerramento com o Sassoeiros ser adiado para o dia 1 de Maio, o que permitiu a alguns jogadores acompanharem os Juniores que estavam bastante desfalcados na deslocação a Almoçageme, para a disputa da última jornada do Campeonato Regional. Apesar da derrota (30-35) o CD Mafra segurou o 4º lugar (em 10 equipas), uma brilhante classificação que nos enche de orgulho. Brevemente farei uma análise e um balanço do Campeonato Regional de Juniores e revelarei os nomeados para o Youth Best Player 2011.

Na próxima semana, entre 17 e 21 de Abril, os Infantis, os Iniciados e os Juvenis vão participar no Torneio Internacional Nazaré Cup. Logo que disponível, publicaremos o respectivo calendário de jogo. Os Juniores vão a Lisboa disputar os Quartos-de-Final da Taça de Lisboa com o CDE Camões.

Clique na foto abaixo para ver a reportagem da digressão dos Minis na Idanha-a-Nova

 

[10.04.2011]  

Campeões Regionais 2011 já são conhecidos

Terminados os Campeonatos Regionais em todos os escalões, aqui ficam as respectivas classificações:

O GM 1º Dezembro sagrou-se Campeão de Infantis, enquanto o GS Loures conseguiu a proeza de vencer em dois escalões, nos Iniciados e nos Juvenis. Nos Juniores foi a vez da AA Amadora e nos Seniores manteve-se a tradição e o Bairro Janeiro sagrou-se de novo Campeão.

O CD Mafra conseguiu um excelente desempenho ao colocar todas as equipas na 1ª Divisão, com classificações bastante positivas como é o caso do 3º lugar dos Juvenis e o (muito provável) 5º lugar dos Juniores.

Pela positiva, para além do GS Loures e do CD Mafra, destaco o Colégio São João de Brito e o CDE Camões (em todos os escalões em que competiram) e ainda o estreante Boa Hora FC com um brilhante 2º lugar no escalão de Juvenis. Bastante abaixo daquilo que se esperava, estiveram as equipas do CD Paço de Arcos que habitualmente disputam o título de Campeão e este ano não conseguiram escapar aos últimos lugares. Faço votos para que o CD Paço de Arcos volte em breve à ribalta do andebol Regional.

 

[07.04.2011]  

Sorteio dos Quartos de Final da Taça de Lisboa

Ao contrário do que havia sucedido nos Oitavos-de-Final, desta vez sorteio da Taça de Lisboa ditou que todos os escalões do CD Mafra vão jogar em casa a eliminatória que corresponde aos Quartos-de-Final. Todavia, desta vez o sorteio ditou desafios muito dificeis para as nossas equipas. Eis o calendário provisório:

  Escalão

  Jogo   Data   Pavilhão
Infantis CD Mafra   CDE Camões 16-04-2011   GIMN. CD MAFRA
Juvenis CD Mafra   A.A. Amadora "B" 30-04-2011   GIMN. CD MAFRA
Iniciados CD Mafra   GS Loures 07-05-2011   GIMN. CD MAFRA

 

[04.04.2011]  

Todos os escalões apurados para os Quartos-de-Final da Taça de Lisboa!

Foi uma jornada 100% vitoriosa para o andebol do CD Mafra: os Infantis, os Iniciados e os Juvenis qualificaram-se para os Quartos-de Final da Taça de Lisboa, enquanto os Juniores venceram o IFC Torrense para o Campeonato Regional.

Apenas os Juniores jogaram em casa, tendo recebido o IFC Torrense, equipa da A.A. de Setúbal que se deslocou a Mafra pela primeira vez. Foi uma excelente partida de andebol, emotiva e equilibrada, com uma vitória justa do CD Mafra que assim ascende ao 4º lugar da classificação. A AA Amadora sagrou-se esta semana Campeão Regional ao vencer o UJ Alverca.

Nos Oitavos-de Final da Taça de Lisboa, todos os escalões tiveram de se deslocar a Lisboa: os Iniciados venceram o Boa Hora (43-23), os Juvenis derrotaram o Oriental (29-27) e os Infantis eliminaram o Sporting (31-28), pelo que todos seguem agora para os Quartos-de-Final, cujo sorteio se realiza durante a próxima semana.

O destaque individual desta semana vai para o Vasco Henriques que participou na 29ª Corrida dos Sinos, tendo percorrido os 15 km da prova com um tempo abaixo da 1 hora e 5 minutos. Parabéns Vasco! Veja na secção de Noticias a reportagem da corrida. O Flávio Junior (Juvenis) e o Hugo Leitão (Infantis) também estiveram em destaque ao marcarem 11 golos e, tal como os Iniciados Hugo Valério (10 golos) e José Aniceto (4 golos), estabeleceram novas marcas pessoais da época!

Na próxima semana os Juniores terminam o Campeonato Regional deslocando-se a Almoçageme, onde vão tentar defender o 4º lugar que, todavia, ficará automaticamente assegurado caso o IFC Torrense seja derrotado pelo Vitória de Setúbal.

Os Minis partem para a Idanha-a-Nova onde vão efectuar um estágio de andebol durante quatro dias (de 10 a 13 de Abril), que pode ser acompanhado aqui no blogue no “Diário da Idanha”.

Os Infantis, os Iniciados e os Juvenis vão iniciar o Torneio de Encerramento  na próxima semana mas o horário dos jogos ainda não está definido, devendo partir para a Nazaré a 17 Abril, onde vão participar no Torneio Internacional Nazaré Cup.

Clique na foto abaixo para ver a crónica do último jogo dos Juniores

 

[03.04.2011]  

Vasco Henriques (Juniores) em destaque na Corrida dos Sinos

O Vasco Henriques (Juniores) foi o único atleta do Andebol do CD Mafra presente na Corrida dos Sinos a participar na prova principal, percorrendo os 15 km com uma excelente marca de 1h 04m 46s, obtendo o 267º lugar em cerca de 1500 participantes. Parabéns ao Vasco pelo esforço, dedicação e sobretudo, por esta fantástica marca!

O vencedor desta 29ª Edição da Corrida dos Sinos foi o atleta Manuel Damião (Conforlimpa) com o tempo de 46m 31s, seguido do seu companheiro de equipa Hermano Ferreira (46m 40s) e de Helder Ornelas (47m 23s). O melhor mafrense foi o veterano Fernando Alves (2º com 23º com 51m 21s), seguido do também veterano Francisco Rocha (3º com 26º com 51m 35s).

No escalão feminino venceu Clarisse Cruz (Sporting) com o tempo de 56m 11s, seguida de Ana Ferreira (2ª com 56m 53s) e Anabela Tavares (3ª com 59m 45s). Estranhamente a 3ª classificada não compareceu no pódio para receber a respectiva medalha. A melhor mafrense foi a professora Alice Basilio que cortou a meta em 5º lugar (5ª com 1h 01m 55s) mas, foi a vencedora do escalão de Veteranas I. Também a atleta mafrense Helena Martins (11ª com 1h 06m 17s) foi a vencedora do escalão de Veteranas II, seguida da mafrense Maria José Frias (13ª com 1h 09m 00s). Estão por isso de parabéns as atletas mafrenses dos Amigos do Atletismo de Mafra.

A prova contou com a simpática presença da campeã olímpica da maratona de 1988, Rosa Mota (vencedora da Corrida dos Sinos de 1987) e do Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Engº Ministro dos Santos. Na prova dos Sininhos estiveram presentes menos atletas do Andebol do CD Mafra do que o habitual já que à hora da corrida os Juvenis e os Infantis disputavam os jogos da Taça de Lisboa. De assinalar a presença habitual do Professor Carlos Prata na Prova dos Sininhos. Recorde a prova do ano passado clicandoAQUI. 

 

[02.04.2011]  

É claro que era brincadeira!

Mantendo a velha tradição de contar mentiras no dia 1 de Abril, o blogue noticiou a exclusão do CD Mafra do Nazaré Cup mas, este ano foram poucos os que se deixaram enganar. Parabéns ao Rogério que foi o primeiro a dar pelo logro e a evidenciá-lo no Blogue.

No ano passado no Dia das Mentiras noticiei a desistência da equipa de Juniores do Campeonato Regional (que era junto com os Seniores) e em 2009 noticiei o encerramento do Blogue por uma autoridade ficticia, a AACC. O objectivo destas brincadeiras não é enganar, é fazer com que os visitantes do blogue sorriam. 

  

<< NOTICIAS MAIS RECENTES                   NOTICIAS MAIS ANTIGAS >>  

Publicado por Antonio Fonseca às 08:00

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....