Domingo, 27 de Março de 2011

NOTÍCIAS

[27.03.2011]  

Juvenis em 3º lugar no Campeonato Regional

Os Infantis venceram em casa o GC Odivelas (29-26) e terminaram o Campeonato Regional em 7º lugar. O Campeão é o GM 1º Dezembro que este Domingo venceu no Colégio S. João de Brito.

Os Iniciados não jogaram pois terminaram o Campeonato Regional na semana passada, tendo obtido o 5º lugar. O Campeão Regional foi o GS Loures que assim sucedeu ao CD Mafra que, como se sabe, era o Campeão em título. O Saint Clair Correia foi o 3º Melhor Marcador do Campeonato com 42 golos, a 5 golos do líder, o Nuno Morais (CDE Camões)

Os Juvenis perderam fora com o Boa Hora FC (22-16) mas, conseguiram assegurar o 3º lugar no Campeonato Regional. Trata-se de uma excelente classificação, tendo em conta que a equipa é constituída praticamente só por juvenis de 1º ano, pelo que felicito jogadores, técnicos e dirigentes. Tal como nos Iniciados, o Campeão Regional foi o GS Loures.

Os Juniores perderam em casa com o Vitória de Setúbal (26-39), equipa que jogou pela primeira vez em Mafra. Foi uma excelente partida de andebol e, apesar da superioridade do adversário, a nossa equipa bateu-se com brio e dignidade. O 5º lugar no Campeonato Regional (em 10 equipas) está praticamente assegurado e só uma combinação improvável de resultados colocaria a nossa equipa numa posição acima ou abaixo do 5º lugar. Com 50 golos marcados, o Miguel Gomes ocupa o 4º lugar da tabela de Melhores Marcadores do Campeonato.

Individualmente, nesta semana merecem destaque os 8 golos do Guilherme Galambas (Infantis), os 7 golos do Hugo Leitão (Infantis) e do Miguel Gomes (Juniores) e os 6 golos do David Leitão (Juniores).

Tendo terminado os respectivos Campeonatos Regionais, os Infantis, os Iniciados e os Juvenis vão agora disputar os Oitavos-de-Final da Taça de Lisboa, agendados para Sábado dia 2 Abril, com a particularidade de nenhum escalão jogar em Mafra e todos terem de se deslocar a Lisboa. Aos Juniores faltam ainda duas jornadas para concluírem o Campeonato pelo que na próxima semana recebem o IFC Torrense (Sábado dia 2 Abril, às 15H).

No Domingo de manhã (dia 3 Abril) realiza-se a tradicional prova de atletismo Corrida dos Sinos (onde se integra a Prova dos Sininhos) na qual habitualmente participam atletas do andebol do CD Mafra. Deixo um apelo para que participem usando uma t-shirt do andebol do CD Mafra para que sejam mais facilmente identificáveis durante a prova.

Clique na foto abaixo para ver a crónica do último jogo dos Juniores

 

[26.03.2011]  

1º Torneio das Escolinhas de Andebol

Na manhã de Sábado 26 de Março os Minis disputaram mais um Encontro, em Mafra, onde estiveram presentes duas equipas do NAAL Passos Manuel e uma do CDE Camões. Embora os resultados neste escalão não sejam importantes, apraz registar que o CD Mafra venceu os três jogos que disputou. Depois desse encontro oficial dos Minis foi a vez do tão aguardado 1º Torneio das Escolinhas de Andebol, que contou com a participação de cerca de 50 jovens jogadores (na sua maioria ainda Bambis), distribuídos por 4 equipas - duas da EB Hélia Correia e duas da EB Dr Sanches de Brito – um evento que teve como objectivo fomentar e divulgar a modalidade entre os mais pequenos. 

Clique na foto abaixo para ver a crónica do Encontro de Minis e Escolinhas

 

[23.03.2011]  

Sorteio da Taça de Lisboa "obriga" CD Mafra a jogar em Lisboa

O sorteio da Taça de Lisboa ditou que todos os escalões do CD Mafra vão ter de jogar fora nesta 1ª eliminatória, que corresponde aos Oitavos-de-Final (excepto no escalão de Juniores que, por ter menos equipas, são já os Quartos-de-Final). Como nota de curiosidade refira-se que todos os escalões vão ter de se deslocar a Lisboa. Eis o calendário provisório:

  Escalão

  Jogo   Data   Pavilhão
Infantis Sporting   CD Mafra 02-04-2011   PAV. INATEL LISBOA
Iniciados Boa Hora   CD Mafra 02-04-2011   PAV. F. TAVARES
Juvenis Oriental   CD Mafra 02-04-2011   PAV. LOIOS
Juniores CDE Camões   CD Mafra 16-04-2011   PAV. MONIZ PEREIRA

 

[21.03.2011] 

Juniores vencem CD Paço de Arcos e empatam em Almada

Os Iniciados empataram em casa com o CDE Camões (38-38) e terminaram o Campeonato Regional no 5º lugar. O GS Loures venceu o Colégio S. João de Brito e sagrou-se Campeão Regional de Iniciados sucedendo assim ao CD Mafra que, como sabemos, na época passada foi Campeão Regional neste escalão. Parabéns ao GS Loures pelo feito alcançado, tanto mais que não era sequer uma das equipas favoritas.

Os Juvenis venceram o CDE Camões (34-30) e já garantiram pelo menos o 4º lugar, embora na próxima semana se desloquem ao pavilhão do líder Boa Hora FC (Sábado às 14H30).

Os Infantis saíram derrotados na deslocação ao Ginásio do Sul (17-15) e na próxima semana vão tentar evitar o último lugar medindo forças em casa com o GC Odivelas, pelo que fica um apelo à comparência em força no Pavilhão do CDM (Sábado às 15H).

Os Juniores tiveram uma jornada dupla, mercê do adiamento do jogo da semana passada. Alcançaram uma vitória justa mas sofrida sobre o CD Paço de Arcos em casa (37-31) e um empate com sabor a vitória em Almada (27-27) num jogo sem árbitros oficiais, repleto de “incidentes”. O CD Mafra dominou durante a 1ª parte mas, o árbitro da casa foi gradualmente beneficiando o Almada AC, primeiro discretamente e na fase final do jogo totalmente “à descarada” chegando mesmo a anular dois golos ao CD Mafra por violações de área que não existiram. Talvez por isso os dirigentes do Almada AC tenham decidido não autorizar a publicação do vídeo do jogo. Nota do Editor: A AAL viria a punir o Almada AC com derrota por 0-15. Na próxima semana os Juniores recebem o Vitória de Setúbal (Sábado às 17H).

Os Minis também têm competição na próxima semana, disputando mais um Encontro de Minis em Mafra (Sábado, a partir das 9H30 no Pavilhão do CDM), seguindo-se uma interessante partida entre os jogadores das escolas onde o CD Mafra tem feito captação de talentos, Escola Hélia Correia e a Escola Sancho de Brito, a provar que o andebol em Mafra está de boa saúde e com futuro.

A nível individual, destaque para os 12 golos marcados pelo Pedro Soares (Juvenis) - a sua melhor marca da época - e pelo Miguel Gomes (Juniores). Destaque ainda para os 11 golos do Saint Clair (Iniciados), os 10 golos do Sérgio Guerra (Iniciados) - que é também a sua melhor marca da época - e para os 5 golos do Guilherme Galambas (Infantis) e do Hugo Leitão (Infantis).

Uma nota final neste resumo da semana, para dar conta da presença da Presidente da AA Lisboa D. Ana Maria Cabral e do jogador internacional do Sporting, Carlos Galambas que, uma vez mais, nos honraram com as suas presenças em Mafra, durante a tarde de Sábado, Dia do Pai.

Clique na foto abaixo para ver a crónica do último Jogo dos Juniores

 

[13.03.2011] 

Iniciados perdem pela margem miníma no Colégio São João de Brito

A jornada deste fim-de-semana não foi positiva. Os Iniciados perderam no Colégio São João de Brito plela margem miníma (28-27) e os Infantis perderam em casa com o 1º Dezembro de Queijas (16-41). Os Juvenis folgaram enquanto o jogo dos Juniores com o CD Paço de Arcos foi adiado para a próxima semana. Os Minis tiveram mais um Encontro de Inverno, desta vez no Liceu Passos Manuel.

Individualmente, destaque para os 5 golos marcados pelo André Ferreira (Infantis) e pelo Sérgio Guerra (Iniciados) e também para os 6 golos marcados por três jogadores dos Iniciados: Saint Clair, Hugo Valério e Pedro Cupido.

Na próxima semana os Iniciados e os Juvenis recebem o CDE Camões (Sábado, 15H e 17H, respectivamente). Os Infantis deslocam-se ao Ginásio do Sul (Domingo, 15H). Os Juniores têm uma jornada dupla: recebem o CD Paço de Arcos (Sábado, 19H) e deslocam-se a Almada (Domingo, 15H).

Clique na foto abaixo para ver a crónica do último Jogo dos Juniores

 

[12.03.2011] 

David Leitão e Tiago Cipriano estreiam-se como Árbitros Oficiais

O destaque desta semana vai para a estreia do David Leitão e do Tiago Cipriano como Árbitros Oficiais da A.A.L. Depois de frequentarem o curso de formação de árbitros a sua estreia oficial fez-se em casa, no jogo do escalão de Infantis entre o CD Mafra e o 1º Dezembro de Queijas, tendo estado muito bem, com uma arbitragem serena e rigorosa. Como se sabe, os novos árbitros são ambos jogadores da equipa de Juniores e o David Leitão acumula ainda a função de Técnico. Também o juvenil Vasco Pereira frequentou o mesmo curso e aguarda-se a sua estreia para breve.

Ao David, ao Tiago e ao Vasco desejamos muitas felicidades nesta nova missão.

 

[08.03.2011] 

Quem vai ser Campeão Regional?

http://andebolmafra.blogs.sapo.pt/26058.html

Os Campeonatos Regionais ainda vão a meio mas os candidatos já são poucos… Embora matematicamente esteja tudo em aberto para muitas equipas, na realidade há apenas duas equipas em cada escalão com boas probabilidades de chegar ao titulo de Campeão! Saiba quais são os jogos do campeonato que correspondem a autênticas FINAIS, disputadas a uma só mão:

INFANTIS: CSJ BRITO – 1º DEZEMBRO, 27 Março às 10H00

Tudo indica que será necessário esperapela última jornada para se conhecer o Campeão, quando o Colégio São João de Brito receber o 1º Dezembro de Queijas.

INICIADOS: GS LOURES – CSJ BRITO, 20 Março às 11H30

O Campeão de Iniciados só será conhecido na última jornada, quando o GS Loures receber a equipa do Colégio S. João de Brito. O CDE Camões ficou praticamente fora da disputa do Campeonato ao empatar com o GS Loures e perder pela margem mínima no Colégio S. João de Brito.

JUVENIS: GS LOURES – BOA HORA, 19 Março às 17H00

Embora o CD Paço de Arcos e o CDE Camões ainda não estejam totalmente afastados da disputa do Campeonato, o GS Loures e o Boa Hora são as equipas melhor posicionadas, pelo que a decisão deve ficar tomada na penúltima jornada quando o Boa Hora se deslocar a Loures.

JUNIORES: AA AMADORA – ABV ALMOÇAGEME, 22 Março às 21H30

Ainda há muitos jogos por disputar mas, AA Amadora e ABV Almoçageme são as equipas melhor posicionadas e devem decidir o título entre si, quando ainda faltarem 4 jornadas para terminar o campeonato e a equipa de Almoçageme se deslocar à Amadora. O Vitória de Setúbal já comprometeu as suas aspirações ao ceder um empate em casa com o Almoçageme e ao sair derrotado da Amadora. Já o IFC Torrense apesar de ter perdido em casa com o Almoçageme, espera uma eventual derrota desta equipa na Amadora para se manter na disputa, uma vez recebe a AA Amadora e o Vitória de Setúbal.

 

[06.03.2011] 

Jornada menos boa...

Com excepção dos Iniciados que folgaram, todos os escalões jogaram fora de casa, diante de adversários bastante credenciados, alguns deles claramente candidatos a vencerem os respectivos campeonatos. Foi por isso uma jornada menos boa para as equipas do CD Mafra.

Na Sexta ao final da tarde os Infantis foram a Amadora de onde saíram uma vez mais derrotados (26-14), o mesmo acontecendo aos Juvenis no Domingo de manhã, em Loures (39-22), onde realizaram muito provavelmente o pior jogo da época. No Domingo ao fim da tarde foi a vez dos Juniores se deslocarem à Amadora, onde sofreram uma das mais pesadas derrotas da época (32-20) apesar de até terem estado a vencer por uma diferença de 6 golos!

A nível individual, destaque para o regresso do Nuno Aniceto (Juniores) que esteve ausente por lesão e para os 6 golos do Rodrigo Bento (Juniores).

Na próxima semana é a vez dos Juvenis folgarem. No Sábado de manhã os Minis têm mais um Encontro desta vez no Liceu Passos Manuel e os Iniciados vão ao Colégio São João de Brito (11H). De tarde os Infantis recebem o 1º Dezembro de Queijas (15H) e os Juniores recebem os CD Paço de Arcos (17H).

Clique na foto abaixo para ver a crónica do último Jogo dos Juniores

 

[27.02.2011] 

Juvenis e Juniores vencem sob o olhar do internacional Carlos Galambas

Foi um fim-de-semana inédito esta época, com todos os escalões a disputarem os seus jogos em casa, incluindo os Minis! A jornada começou no Sábado de manhã com o CD Mafra a acolher mais um Encontro de Minis, que contou com a presença das equipas do GC Odivelas, do Ginásio do Sul e do Alto da Loba.

A jornada prosseguiu de tarde com os jogos dos Infantis e dos Iniciados mas, as coisas não correram bem e ambas as equipas foram derrotadas. Os Infantis perderam com o NAAL Passos Manuel (22-27) e os Iniciados (sem o Pedro Cupido) perderam com o GS Loures.

No Domingo à tarde, com o internacional Carlos Galambas a assistir aos jogos na bancada do Pavilhão do CD Mafra, os Juvenis conseguiram uma importante vitória sobre o CD Paço de Arcos (28-26) enquanto os Juniores impuseram ao CF Sassoeiros uma das mais pesadas derrotas da época (37-21). Foram duas excelentes partidas de andebol!

A nível individual, destaque para os 12 golos do Miguel Gomes (Juniores), os 10 golos do Guilherme Grade (Juvenis) e os 7 golos do André Ferreira (Infantis). Destaque também para o guarda-redes Luís Escoto (Juvenis) que foi crucial na vitória da sua equipa e ainda última nota de referência para os 5 golos do Vasco Henriques (Juniores), naquela que é a sua melhor marca desta época, tendo em conta as poucas oportunidades que lhe têm sido proporcionadas.

Na próxima jornada os Iniciados folgam, enquanto se Infantis se deslocam à Amadora na Sexta ao final do dia (19H30). Os Juniores também se deslocam à Amadora mas, só no Domingo à tarde (18H30) enquanto os Juvenis jogam em Loures pela manhã (11H30).

Clique na foto abaixo para ver a crónica do último Encontro de Minis

 

[20.02.2011] 

Juvenis vencem na Amadora

Esta semana todos os escalões jogaram fora de casa e o balanço foi de duas derrotas e duas vitórias. No Sábado os Juniores não foram bem sucedidos na deslocação a Alverca (derrota por 27-23), enquanto no Domingo de manhã no Colégio São João de Brito, em Lisboa, os Infantis sofreram a mais pesada derrota da época (47-17). As vitórias foram alcançadas na tarde de Domingo: os Iniciados venceram em Paço de Arcos (28-16) enquanto os Juvenis venceram na Amadora (24-16), sem dúvida dois excelentes resultados para as equipas do CD Mafra!

A nível individual, o destaque da jornada vai para os 7 golos do André Carioca (Juniores) e do Jorge Gonçalves (Juvenis) a sua melhor marca esta época, para os 6 golos do Gonçalo Macário (Infantis) e, claro, para os 15 golos do Saint Claire Correia (Iniciados) que passou a liderar a lista dos Melhores Marcadores do Campeonato de Iniciados com 22 golos!

Na próxima semana todos os escalões do CD Mafra jogam em casa. No Sábado pelas 10H o Pavilhão do CD Mafra acolhe mais um Encontro de Minis, com a presença das equipas do Alto da Loba, Ginásio do Sul e GC Odivelas. Ainda no Sábado, os Infantis recebem o NAAL Passos Manuel (15H) e os Iniciados recebem o GS Loures (17H). No Domingo os Juvenis recebem o CD Paço de Arcos (15H) e os Juniores recebem o Sassoeiros, no fecho da jornada (17H). 

 

[12.02.2011] 

Juniores vencem CDE Camões na estreia do Campeonato Regional

A estreia das equipas do CD Mafra nos Campeonatos Regionais saldou-se apenas pela vitória dos Juniores sobre o CDE Camões mas, todas as equipas mostraram qualidade e grande empenho, estando por isso de parabéns. Os Iniciados saíram do Bairro Janeiro derrotados pela margem mínima (23-22) enquanto os Infantis sofreram a mais pesada derrota da jornada (20-34), em casa com o CDE Camões. Os Juvenis, em casa, também não conseguiram impor-se ao 1º Dezembro de Queijas mas, fizeram um resultado melhor (22-24) do que aquele que haviam feito quando as equipas se defrontaram no Torneio de Abertura (24-30).

Os Juniores conseguiram uma importante vitória sobre o CDE Camões (25-22), que é uma das equipas candidatas ao título, com a qual o CD Mafra já havia perdido por duas vezes esta época.

A nível individual, assinala-se o regresso do Miguel Gomes (Juniores) após uma prolongada ausência por lesão. Destaca-se e felicita-se a entrada em competição de 3 elementos femininos: a Margarida Costa (Iniciados), a Ana Sequeira e a Mariana Horto (Infantis), tendo todas elas marcado golos nos seus jogos de estreia! Os goleadores da jornada foram o João Fiúza (Juniores) e o Saint Clair (Iniciados) ambos com 7 golos marcados, o Simão Pina (Infantis) com 6 golos e o Paulo Galrão (Juvenis) com 5 golos.

Na próxima semana todos os escalões jogam fora de casa: no Sábado os Juniores deslocam-se a Alverca (hora do jogo ainda a definir), enquanto no Domingo os Juvenis vão à Amadora (16H), os Iniciados vão a Paço de Arcos (15H) e os Infantis deslocam-se a Lisboa, ao Colégio São João de Brito (11H).

  Clique na foto abaixo para ver a crónica do último jogo dos Juniores

 

[04.02.2011] 

Campeonatos Regionais começam dia 12 Fevereiro

Sem surpresas, as equipas favoritas qualificaram-se para os Campeonatos Nacionais: Benfica, NAAL Passos Manuel e GS Loures nos Juniores, AA Amadora, Belenenses e Sporting nos Juvenis, NAAL Passos Manuel, 1º Dezembro e GC Odivelas nos Iniciados e, Benfica, Belenenses, Sporting e Almada nos Infantis. O Colégio São João de Brito (Iniciados) foi a única equipa sem requisitos a conseguir uma classificação que lhe poermitia o apuramento para o Campeonato Nacional mas, dada a falta de requisitos, a vaga foi ocupada pelo GC Odivelas.

Os Campeonatos Regionais vão iniciar-se a 12 de Fevereiro e decorrem até 25 Abril, em sistema todos contra todos mas, infelizmente, a uma só volta. As equipas são distribuídas pela 1ª Divisão e pela 2ª Divisão, de acordo com as classificações obtidas na Fase de Apuramento para os Nacionais. Os sorteios já se realizaram e o calendário de jogos está já disponível, embora ainda decorram os necessários ajustes.

Todos os escalões do CD Mafra vão disputar a 1ª Divisão o que é motivo de orgulho para todos nós. Acreditamos que todas as nossas equipas poderão discutir a metade superior da tabela classificativa mas, o título de Campeão Regional é algo muito difícil de alcançar já que em todos os escalões há várias equipas bem preparadas, que têm essa aspiração. Relembro que na época passada o CD Mafra se sagrou Campeão Regional de Iniciados. Essa equipa está agora no escalão de Juvenis onde, obviamente, será difícil repetir o êxito mas, os nossos Iniciados já deram provas que podem aspirar a seguir o exemplo dos seus antecessores da época passada… Boa sorte a todos!

Clique na foto abaixo para ver a entrega da Taça de Campeões Regionais de Iniciados da Época 2009-2010

 

<< NOTICIAS MAIS RECENTES                   NOTICIAS MAIS ANTIGAS >>

Publicado por Antonio Fonseca às 12:00

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....