Quinta-feira, 14 de Abril de 2011

NOTÍCIAS

 

[05.06.2011]

Juniores e Iniciados perdem com CDE Camões mas asseguram a qualificação

Os Infantis foram os únicos vencedores da jornada, derrotando em casa o GC Odivelas (25-22). Os restantes escalões jogaram fora a última jornada da 1ª Fase do Torneio de Encerramento. No Pavilhão Moniz Pereira os Iniciados foram derrotados pelo CDE Camões por apenas um golo (27-26), após terem encetado uma notável recuperação de uma desvantagem de 8 golos mas, ainda assim asseguraram a qualificação, podendo até ficar em 1º lugar do Grupo se o CDE Camões não vencer o Belenenses. No mesmo pavilhão e perante o mesmo adversário, os Juniores também não foram mais felizes e saíram derrotados (35-32), numa partida equilibrada e bem disputada, que merecia uma arbitragem mais atenta e rigorosa. Os Juvenis falharam a qualificação ao serem derrotados em Queijas pelo 1º Dezembro (20-18). Finalmente, uma palavra de apreço para os Minis que foram à Escola do Lumiar em Lisboa, disputar mais um Encontro de Minis, onde defrontaram o SL Benfica (equipas A e B) e o ART.

Na próxima semana os Juniores disputam a Final da Taça de Lisboa (Sexta, 18H15) no Pavilhão da Boa Hora, ficando um apelo à máxima mobilização dos adeptos do Andebol do CD Mafra para que estejam em força no apoio aos nossos Juniores!

 Clica na foto abaixo para veres a crónica do último jogo dos Juniores

 

[29.05.2011]

Mafra presente no jogo de despedida de Carlos Galambas  

A semana ficou marcada pela despedida emocionada do Carlos Galambas, no jogo Sporting – Benfica (21-17) que se realizou em Lisboa a meio da semana (Quarta). Uma grande delegação composta por jogadores, técnicos, dirigentes e adeptos do Andebol do CD Mafra deslocou-se ao Pavilhão do Casal Vistoso para homenagearem este grande jogador que, como se sabe, tem uma forte ligação a Mafra.

No Sábado os Iniciados e os Juvenis retomaram o Torneio de Encerramento, jogando ambos em casa tendo, contudo, sortes distintas. Os Iniciados venceram o Ginásio do Sul (31-24) e continuam invictos no Torneio de Encerramento, liderando o Grupo I. Os Juvenis ainda não foi desta vez que conseguiram vencer o Campeão Regional GS Loures mas, mantiveram-se sempre na disputa da vitória, perdendo por uma escassa margem (28-30).

Os Infantis foram derrotados em Queijas pelo 1º Dezembro (34-20) e os Juniores folgaram.

A nível individual o destaque da semana é para o Pedro Cupido (iniciados) que marcou 14 golos no jogo com o Ginásio do Sul!

Na próxima semana só os Infantis jogam em casa (Sábado, 15H), defrontando o GC Odivelas. Os restantes escalões vão fora disputar a última jornada da 1ª Fase do Torneio de Encerramento. Os Iniciados vão ao Pavilhão Moniz Pereira jogar com o CDE Camões (Sábado, 15H30), que será também o adversário dos Juniores no dia seguinte (Domingo, 17H30). De salientar que em ambos os escalões o CD Mafra lidera a classificação só com vitórias, pelo que estes jogos são decisivos para as nossas equipas vencerem os respectivos grupos.

Os Juvenis vão a Queijas defrontar o 1º Dezembro (Domingo, 16H30).

Os Minis vão a Lisboa, à Escola do Lumiar para mais um Encontro de Minis (Sábado, 15H), onde vão defrontar o SL Benfica (equipas A e B) e o ART. 

 Clica na foto abaixo para veres a crónica sobre o CARLOS GALAMBAS

 Clica abaixo para veres o VIDEO de homenagem ao CARLOS GALAMBAS

DEIXA UMA MENSAGEM DE AGRADECIMENTO AO CARLOS GALAMBAS

 

[21.05.2011]

Meia-Final da Taça de Lisboa: Juniores na FINAL!

Esta semana os Iniciados e os Juniores disputaram-se as Meias-Finais da Taça de Lisboa e tiveram sortes diferentes. Os Iniciados foram afastados pelo Benfica, num jogo que foi uma autêntica loucura! Para se encontrar o finalista foram necessários dois prolongamentos e por pouco a decisão não acabou nos livres de 7 metros, já que a nossa equipa atirou uma bola ao poste no último segundo de jogo! O Benfica acabou por ser mais feliz, venceu por 29-28 e por isso vai disputar a Final no dia 10 de Junho no Pavilhão da Boa Hora contra o vencedor do jogo Ginásio Sul – Belenenses (agendado para 28 Maio).

Os Juniores também vão estar presentes no Pavilhão da Boa Hora no dia 10 de Junho pois foram a Sassoeiros “carimbar o passaporte” para a Final, vencendo por 30-22. Foi um excelente jogo de andebol, com um ambiente entusiástico nas bancadas e muito empenho e vontade de vencer dentro do campo por parte dos jogadores de ambas as equipas, não tendo também faltado fair-play. A Final será disputada com o ABV Almoçageme que com alguma surpresa eliminou o Campeão Regional, a AA Amadora, na outra Meia-Final, por 29-27.

Os Infantis receberam o ABV Almoçageme que venceram por 36-27 na 1ª jornada da 2ª Fase do Torneio de Encerramento.

Na próxima semana os Iniciados e os Juvenis retomam também o Torneio de Encerramento, jogando ambos em casa. Os Iniciados jogam com o Ginásio do Sul (Sábado, 15H), enquanto os Juvenis têm mais um difícil encontro com o GS Loures (Sábado, 17H). Os Infantis vão a Queijas defrontar o 1º Dezembro (Domingo, 15H). Os Juniores folgam.

Todavia, a meio da semana (Quarta, 21H30) teremos um evento que toca ao coração de toda a comunidade andebolista mafrense: o jogo de despedida do Carlos Galambas, jogador que tem uma forte ligação a Mafra. Como ele próprio refere, tudo começou há 25 anos em Mafra e por isso são muitos os mafrenses que vão querer estar presentes no Pavilhão do Casal Vistoso para o homenagearem no seu último jogo, precisamente um Sporting – Benfica.

Clica abaixo para veres os VIDEOS da jornada dos INICIADOS e dos JUNIORES

       

 

[21.05.2011]

Meia-Final da Taça de Lisboa: Iniciados obrigam Benfica a dois prolongamentos

Esta Meia-Final da Taça de Lisboa foi uma autêntica loucura! Para se encontrar o finalista foram necessários dois prolongamentos e por pouco a decisão não acabou nos livres de 7 metros, já que o CD Mafra atirou uma bola ao poste no último segundo de jogo! O Benfica venceu por 29-28 e por isso vai disputar a Final no dia 10 de Junho no Pavilhão da Boa Hora contra o vencedor do jogo Ginásio Sul – Belenenses (agendado para 28 Maio) mas, faltou um pouco de sorte ao CD Mafra.

Foi um jogo fantástico, digno de uma Final, com um ambiente entusiástico nas bancadas. Muito empenho e vontade de vencer dentro do campo por parte dos jogadores de ambas as equipas e muito nervosismo e emotividade entre os treinadores e os adeptos. Pena que os árbitros oficiais tenham faltado, o que obrigou um dirigente de cada equipa a assumir essa difícil e ingrata missão, que procuraram cumprir com rigor e isenção, apesar da forte pressão, resultante do ambiente emotivo em que decorreu toda a partida. 

Na 1ª parte o CD Mafra chegou a estar a vencer por 2 golos de diferença mas, o Benfica inverteu o resultado e chegou também a estar a vencer por 2 golos. Esta seria a maior diferença durante toda a partida. Ao intervalo o Benfica vencia por 13-12 mas no final do tempo regulamentar registava-se um empate 23-23 e a partida seguiu para o prolongamento. No intervalo do prolongamento o jogo continuava empatado, 24-24 e no final, novo empate, 25-25. Foi então necessário um 2º prolongamento e ao intervalo tudo continuava empatado, 28-28. Na 2ª parte do 2º prolongamento o Benfica ganhou uma vantagem de um golo (29-28) e o CD Mafra viria a rematar ao poste no último lance da partida… 

Destaque para os guarda-redes Diogo Palminha (SL Benfica) e Tiago Silva (CD Mafra) que rubricaram exibições notáveis. Destaque ainda para o Pedro Cupido (9 golos) e para o jogador nº 3 do Benfica, Leone Almeida (19 golos!), um jogador brilhante que acabou por fazer a diferença nesta partida. 

Parabéns ao Benfica porque segue em frente mas, parabéns ao CD Mafra porque se bateu com grande brio e empenho, mostrando uma raça e vontade de vencer maior que o convento da nossa terra! Parabéns miúdos, estamos orgulhosos de vós!

  

[15.05.2011]

Juniores e Juvenis continuam 100% vitoriosos no Torneio de Encerramento

Esta semana realizaram-se apenas dois jogos – Juvenis e Juniores - e o CD Mafra saiu vitorioso em ambos os escalões. Os Infantis e os Iniciados folgaram.

Os Juvenis deslocaram-se a Lisboa ao Pavilhão dos Loios onde derrotaram o Oriental (26-24) num jogo equilibrado e bem disputado. A nossa equipa fez-se representar com muitos jogadores Iniciados e por isso, vários jogadores Juvenis ficaram em Mafra para alinharem pelos Juniores na partida contra o UJ Alverca.

O jogo dos Juniores com o UJ Alverca foi muito equilibrado e emotivo, com ambas as equipas a realizarem um jogo muito agradável de acompanhar, revelando também bastante fair-play. A nossa equipa acusou alguma falta de ritmo sobretudo na 1ª parte, em consequência do facto de não competir há quase um mês mas, na 2ª parte melhorou bastante em termos defensivos, deu a volta ao resultado e conseguiu chegar à vitória (26-23), sobre um adversário com o qual havia perdido no Campeonato Regional, pese embora o CD Mafra tenha ficado melhor classificado.

Tanto os Juvenis como os Juniores somam por vitórias todos os jogos até agora disputados no Torneio de Encerramento!

Na próxima semana disputam-se as Meias-Finais da Taça de Lisboa, competição onde o CD Mafra está representado no escalão de Iniciados e de Juniores. Os Iniciados jogam em casa com o Benfica (Sábado, em hora a definir), enquanto os Juniores se deslocam a Sassoeiros, onde se esperam muitas dificuldades, já que o CF Sassoeiros tem vindo a melhorar, tendo alcançado algumas vitórias bastante moralizadoras.

As Finais da Taça de Lisboa disputam-se a 10 de Junho no Pavilhão da Boa Hora em Lisboa.

Clica abaixo para veres a crónica e o VIDEO do jogo dos JUNIORES

 

 

[08.05.2011]

O Video mais visto da presente época é dos... Juvenis!

Em apenas 10 dias o 1º video dos Juvenis publicado esta época aqui no blogue (do jogo CD Mafra - AA Amadora da Taça de Lisboa) chegou à liderança de video mais visto da época, ultrapassando os videos dos dois jogos dos Juniores com o CF Sassoeiros.

    

 

[08.05.2011]

Taça de Lisboa (Iniciados) - Campeão Regional tombou em Mafra!  

Os Iniciados afastaram o campeão GS Loures da Taça de Lisboa ao venceram em casa por 21-20, depois de estarem a perder ao intervalo por 5-10. Foi uma fantástica recuperação, num jogo muito emotivo e equilibrado, que terminou da melhor forma para a nossa equipa que assim segue para as Meias-Finais. Ambas as equipas estão de parabéns pelo excelente espectáculo que nos proporcionaram. Todos os nossos jogadores estiveram bem mas, o “man of the match” foi o guarda-redes Tiago Silva pelas defesas extraordinárias que fez em momentos cruciais da partida, tendo inclusivamente defendido dois livres de 7 metros!

O CD Mafra fica com dois representantes nas Meias-Finais da Taça de Lisboa - Iniciados e Juniores – cujos jogos se realizam a 21 Maio, estando a Final prevista para 10 Junho no Pavilhão da Boa Hora.

A fantástica recuperação dos Iniciados na 2ª parte não foi a única da jornada. Antes dessa partida os Juvenis também estiveram a perder por 5 golos de diferença com o CD Paço de Arcos mas, acabaram por conseguir uma extraordinária recuperação, vencendo o jogo por 27-24, somando a 2ª vitória (em dois jogos) no Torneio de Encerramento, que lhes permite ocupar a liderança da classificação!

Os Infantis foram derrotados em casa pelo CDE Camões (26-34) e terminaram a 1ª Fase do Torneio de Encerramento no 3º lugar da Série C.

Os Minis venceram os três jogos no Encontro de Minis que se realizou em Mafra e que contou com a presença do CDE Camões e do CSPD Sobralinho (equipas “A” e “B”).

Os Juniores continuam sem competir desde 16 de Abril mas, no último treino tiveram oportunidade de defrontar uma equipa de Seniores do CD Mafra (ou melhor, de veteranos), constituída pelos técnicos e dirigentes do Andebol do CD Mafra, a que se juntou o Ricardo Carmezim.

A nível individual, o destaque da semana vai para o guarda-redes Tiago Silva (Iniciados) como já referido, para os 9 golos do Pedro Cupido (Iniciados), os 8 golos do Hugo Leitão (Infantis) e os 6 golos do Pedro Soares (Juvenis).

Na próxima semana os Juniores regressam finalmente à competição recebendo o UJ Alverca (Sábado às 15H), enquanto os Juvenis se deslocam a Lisboa para defrontarem o Oriental (Sábado às 14H). Os Infantis folgam, o mesmo acontecendo aos Iniciados devido à desistência da equipa do Oriental. 

Clica abaixo para veres os VIDEOS da jornada dos INICIADOS e dos JUVENIS  

      

  

   

<< NOTICIAS MAIS RECENTES                   NOTICIAS MAIS ANTIGAS >>

 

 

Publicado por Antonio Fonseca às 08:10

VISITANTES:


desde 30.09.07

NOTICIAS

FOTO DA SEMANA

EQUIPAS

TREINOS

VIDEOS

OPINIÃO

EDITOR

APOIOS

PAVILHÃO

Boa Tarde, venho informar de que o Campeonato Naci...
TREINOS (Nova Época):SENIORES: TER (20H-21H); QUI ...
Boas, alguem sabe se já estão a decorrer os trein...
Os jogos de apresentação dos escaloes do CD Mafra,...
JUNIORES E SENIORES - 2a feira, dia 1 de setembro,...
Mensagem importante : Informamos todos os atletas ...
não vai acabar? tens a certeza? só um conselho que...
Eu nao sei de nada , o que e que vai acabar?voce e...
o clube degradou-se, já não é o que era. é um club...
Rogersoares é o que se diz pela vila....